[Rescaldo-Foto Report] 24 h Monsanto 2008

fg

New Member
Já tenho algumas fotos das primeiras horas da prova.
Estive lá entre as 15 e as 17 horas de sábado. Muito calor !!!!
Fiquei admirado com a fluidez nos trilhos, apesar do grande número de participantes.
Aqui ficam algumas das imagens que fiz :

001cj4.jpg


002vq9.jpg


003cu0.jpg


004rr8.jpg


005va7.jpg


006ul8.jpg


007wt9.jpg


008tp0.jpg


009bt9.jpg


010xw0.jpg


011lp9.jpg


012ug0.jpg


013bk6.jpg


014re7.jpg


015iq0.jpg


016yf7.jpg


017fx8.jpg


018kh6.jpg


019yz5.jpg


continua......
 

PedroPadinha

New Member
Tive por lá ontem perto das 22h e realmente o ambiente era muito porreiro, para o ano espero participar.

Aquela passagem na meta é que era meio manhosa, com aquele "S" e a lomba, cairam á minha frente 2 pessoas, e uma delas ficou em estado grave aparentemente, em apenas hora e pouco que la estive :s

Já agora deixo os parabens a uma amiga que ficou em 2º lugar a solo :wink:

PS: e agora um pedido, nas fotos do fg se alguem souber quem é a pessoa da 3ª foto digam-me por p.m sff, conhecemos a meio do caminho de santiago, fomos ate ao fim, mas perdemos os contactos deles :wink:


cumprimentos, e parabens aos participantes.
 

sarah

New Member
Pelos vistos vou ser a primeira participante a comentar!

No início deste ano meti na cabeça que queria experimentar uma prova de 24horas...o meu objectivo passava por não parar para dormir e tentar ultrapassar a barreira dos 200km...Não podia ter cumprido de melhor forma esse objectivo (vistas as coisas agora no pós-prova,era um objectivo bastante modesto :mrgreen:)
Acabei por fazer 283km e o acumulado daí resultante dava para ir quase ao cimo do Everest! :wink:
É verdade que estou feita num 88 mas a alegria que senti ao chegar compensou tudo :wink:

Em relação a prova achei tudo espectacular mas o percurso era mesmo muito mas muito massacrante...para uma prova de 24h acho que podia ter sido um pouco mais "soft" e de noite tornava-se realmente perigoso :wink:

Para o ano,se tudo correr bem, podem contar comigo outra vez!

Parabéns a todos os envolvidos neste magnífico evento! :D

Sarah Moniz
 

sarah

New Member
Ah! E esqueci-me de dizer que não fiz mesmo preparação nenhuma para a prova! A coisa mais parecida foi a Ultra-maratona de Serpa em Abril último...Isto para que as pessoas que pensam "ah e tal,eu não tenho pernas para fazer a solo" acreditem que também são capazes pois o que interessa mesmo neste tipo de prova é a cabeça!! :wink:
 

root

New Member
Parabéns Sarah :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 

paulojorgevl

New Member
para ja muitos parabens pelas fotos.

eu acompanhei a prova durantre 3 horas desde meia noite ate 03 da madrugada.
estive em varios locais e gostei do que vi.
apenas reparei que em 2 zonas (onde estive) estava com falta de sinalisação.
uma delas era (axo eu) quado se virava (esquerda) para entrar na descida que dava para a meta mas depois la colocaram uma fita.

deu bem para ver a cara de alguns atletas como estavam cansados e outros :) .
tambem deu para ver que depois de alguns apelos la se via uns FLASHS para por o pessoal com o olhos em bico :)
agora e colocar mais fotos.

ps: ja agora alguem pagava para entrar no parque para ir ate a zona da meta?
 

jpsantos

New Member
O porteiro do parque de campismo estava a pedir 1€ por pessoa para dar acesso ao mesmo, o resto do percurso cerca de 11Km's em 12Km's é zona de livre acesso.

Já agora uma observação, se esta zona fosse de livre transito, podia fomentar mais o espectáculo da zona da meta, que estava muito bem conseguido :yeah:, com concerto ao vivo na zona de transição e alguns stands de marcas. (situação a rever/ponderar/negociar para o próximo ano :wink:)




sarah said:
Não podia ter cumprido de melhor forma esse objectivo (vistas as coisas agora no pós-prova,era um objectivo bastante modesto :mrgreen:)
Acabei por fazer 283km e o acumulado daí resultante dava para ir quase ao cimo do Everest! :wink:

sarah said:
o percurso era mesmo muito mas muito massacrante...para uma prova de 24h acho que podia ter sido um pouco mais "soft"

Sarah, não sei se te apercebeste mas, está um pouco em contradição :lol: deve ser (ainda) efeito do empeno :tungas:, parabéns pelo 2º!!!

Amanha, meto mais fotos e mais um ou dois apontamentos :wink:
 

nautilus

New Member
Bem agora comentários.
Gostei muito do percurso muita ténica com umas vistas maravilhosas.

Agora a melhorar as refeições, para quem está a fazer tanto esforço merece mais rapidez para comer e não esperar 1h30 para comer como estive para jantar e tomar o pequeno-almoço. Quase que passei a pedalada.....
O percurso estava muito mal sinalizado nas duas primeiras voltas tiveram uns enganos.
MUITO IMPORTANTE a meu ver colocar um número de telefone da organização nos dorsais. Eu assisti a queda dum atleta e fiquei sem saber para onde ligar, para pedir ajuda. Outra situação foi o raio da madeira que colocaram na meta de noite com o cansaço dos braços que já tínhamos ainda mais aquele salto: s.
Não deve ser fácil organizar um invento destes, mas com algumas arestas limadas ficaria um espectáculo.
Já agora deixo aqui as minhas melhoras espero que não tenha levado muitos pontos :s

Até para ano. :mrgreen:

cump
 

Fario

New Member
Já tive a oportunidade de dizer as pessoas responsáveis por este evento, mas aproveito para dizer aqui...Esta foi a prova mais espectacular em que participei.
Não vejo nada igual no panorama Nacional, tirando talvez o (DownTwoun) de Lisboa. :lol:

Nenhum tipo de prova dá tanto gozo a um atleta em participar. Não só pelos trilhos que estavam muito bem escolhidos, embora como já foi dito este ano talvez massacrasse bastante principalmente para quem ia a solo ou em equipas de 2 elementos. Por outro lado, todo aquele acampamento convivio, com a zona de meta muito animada e com direito a concerto ao vivo, que foi simplesmente brutalllll. Parabéns à banda... :afro: :musica: :hehe:

Para mim o balanço final foi muito positivo, claro que há sempre alguns pontos que se podem melhorar, principalmente na área de segurança dos atletas que nunca é demais gastar o máximo de esforços possiveis, para que não haja acidentes, principalmente durante a noite, onde os novos single traks se tornaram um pouco perigosos.

Mas no seu todo, acho que esta Organização está de Parabéns, e com certeza que para o ano lá estarei para mais uma festa de puro btt
 

furianix

Member
Eu por acaso fui ver o pessoal na meta e cobraram-me 1 € mas como tinha me comprometido em ir dar apoio a amigos meus lá tive de pagar , mas sei de muita gente que mandou-os pro .... e foi -se embora...
Mas de resto gostei do que vi e talvez participe para o ano, daquilo que vi e não gostei nada foi da recta da meta com aquele salto e disse logo a amigos meus que aquilo ia dar azar e deu pelo que me disseram porque pareçe que durante a noite existiu um acidente algo bastante grave pelo que me disseram. Ao fim de varias voltas o pessoal já vem cansado e perde as forças para ainda fazer aquele salto aquela velocidade :shock:. Mas é apenas a minha opinião.

Abraço a todos
 

Bruno Malheiro

New Member
Os meus parabéns a organização,estava 5***** como tem vindo a ser costume pela parte da Escola Aventura,mais uma vez a festa do btt foi bem visível com o aglomerado de aldeias de btt que se plantaram no Monsanto :shock:

Eu gostei mesmo foi do percurso de noite,porque com o calor que estava de tarde andava a beber 10 garrafas de agua por volta :shock:
Por acaso alguém viu as paisagens deslumbrantes de Lisboa vista a noite de varios locais do percurso ou só estavam a olhar em frente e para o relogio :lol: :lol:
Alguem viu as centenas de pirilampo a brilhar durante o percurso??ou o barulho dos grilos e outro barulhos não indentificaveis provenientes do escuro e deslumbrante Monsanto??
Acho que muita gente não viu,pois de noite só vi atletas a bufar e a mandar-me para a direita e para a esquerda :lol: :lol:

Quero deixar também os meus parabéns aqueles miudos "valentes"que estiveram 24h sempre nos postos de abastecimentos,mesmo cheios de sono,nunca me deixaram a falar sozinho,a que dar valor a este pessoal da organização pois estava lá um que já tinha um saco de cerca de 1000 rolhas que tinha aberto durante todo o dia.
De notar também o piquet da cruz vermelha que esteve toda a noite no meio da descida do percurso,escondidos no escuro apenas com uma lanterna e avisando quando havia uma queda,que infelizmente não foram poucas e até assisti algumas de arrepiar a carola :shock:

Cumprimentos ao todo o pessoal que encontrei este fim-de-semana e a algumas caras novas do forum que conheci
Boas pedaladas para todos

Ps:OHHHHHHH Sarah estavas tu a dizer-me no inicio que estavas sem treino e tal e depois fazes 283km :#1: :#1: :#1: estou a ver que andas é a treinar triatlo com a tua irma,continua em grande que eu quero te continuar a ver muitas vezes no pódio :mrgreen:
 
Top