Rescaldo da III Maratona de Famalicão - 22 de Maio de 2011

cascc

New Member
viva
uma boa manha de BTT, boa organização, para os que estavam no local de partida e chegada e para os que estavam nos outros pontos do percurso, porque esses embora escondidos tambem fazem parte da organização, e já agora onde andava o pessoal das biclas de um só velocidade só vi 4 (max, rotiv, bichu do mato e o pintas e claro eu).
até já
carlos alberto
 

brunomap30

New Member
Boas
Na minha opinião o percurso tava 5estrelas, tava mesmo muito bem conseguido os meu parabéns a organização!!!

Cpts
Bruno Pereira (BTT Torcatense Liberty Seguros)
 

Mgomes74

Member
Olá a todos

Gostei bastante da prova, acho que o percurso estava muito bem assinalado, julgo que apenas faltava uma plaquita de perigo numa ou noutra descida mais complica e deixo desde já as melhoras ao colega que caiu e ficou lá à espera de assistência, ainda perguntei se era preciso uma ligadura... mas já estava lá com um amigo e não precisou.
A subida no interior da quinta era para rebentar :) ...
Depois hoje aprendi uma coisa nova, que precisava que algum me explicasse, a maior parte dos profissionais, ou federados, excelente, "esquerda", "direita", "facilita" e um quase a chegar à meta com uma Scott Azul até disse "- quando puderes esq." fantástico, mas depois aparece um, numa descida onde estava uma rocha monstruosa numa esq logo a seguir a uma curva, e só passa uma bike, e aí ouço um berro, Cuidado ???!!!
Cuidado - desvio para esq, para cima da rocha e que ele não foi, Cuidado desvio para a direita, Cuidado páro ou Cuidado carrego no botão que diz teletransportar para outro local qq??? querem saber nenhuma das anteriores, é quando me bate forte na fente e ainda diz -" Impressionante !!! "
Enfim isto não foi suficiente para estragar uma prova muito gira, algo dura para mim pelo menos, principlamente porque fiz 22 kms com um só pedal a "funcionar".
Parabéns a todos que de alguma forma participaram na organização deste evento.
 
Last edited:

kramer

New Member
boas,

Excelente prova, Famalicão tem uma grande Maratona!!! Para o ano as inscrições vão voar, não deixem passar!!!!!!!!!!!!

O percurso estava muito bom, num sobe e desce constante, mas muito divertido, com singles 5 estrelas e as habituais surpresas na farte final.

Parabéns a todos os NaturAndaBtt que chegaram ao fim, sem mazelas de maior!
 

rm6

Member
Boas,
Apesar da queda e da ida ao hospital, só tenho a dizer bem (pelo menos até à parte onde mandei o tombo ), pois estava tudo muito bem organizado, assim dá gosto participar numa prova :)
Muitos parabéns e para o próximo ano serei dos primeiros a inscrever :):):):):) assim já não preciso de partir lá de trás... :):):):):
abçs
 

cascc

New Member
viva
Bruno silva não te vi mas ainda pedi para o pessoal se juntar pelo menos para uma foto, para meter inveja ao resto do "povo", mas .....
talvez para o ano .... mas é muita gente fds ...
até já
carlos alberto
 

Fourmag

Member
Boas,

Tudo 5* excepto o arranque. Não sabia que iria ser assim e parti entre os 400 e 500. Mesmo assim fiz uma boa prova. Houve gente com o dorsal acima dos 500 que partiu na frente e os que foram para o final por não entrarem nas a tempo "gates" arrancaram a quando do tiro de partida pelo lado de fora das "gates". Eu e os outros à espera para arrancar e os outros artistas pelo lado de fora a passar por toda a gente. Não foi correcto essa parte.
De resto os Amigos do Pedal estão de parabéns. Sem dúvida que estarei lá para o ano mas pago mais cedo. :)

Paulo Vides
 

indy

Member
Há já uns dois anos afastado destas coisas das maratonas, lá acedi desta vez ao desafio dos amigos e fui ajudar a engrossar as fileiras da coisa.

Gostei bastante do percurso, bastante variado, com zonas já bem conhecidas mas com outras que eram novidade absoluta. Quer a subir, quer a descer, as dificuldades foram, na minha opinião, as ideais para um evento deste tipo. Estava expectante quanto ao entusiasmo com que iria encarar uma segunda volta ao circuito mas a verdade é que nem custou muito. Já sabia com antecedência as dificuldades que me aguardavam e com o trilho livre de empatas até deu para o apreciar melhor.

Quanto à organização, nada a apontar. Tinham tudo o que precisava, que era água nos sítios certos. Como tenho mais confiança no GPS que nas fitas, confesso que fiquei um bocado irritado quando no Sábado à noite verifiquei que não tinham disponibilizado o track conforme anunciado. Mas depois verifiquei que as marcações estavam tão boas que teria sido realmente desnecessário.

Preferindo actualmente escolher a companhia do que andar metido nestas confusões, veremos quando volto agora a participar noutra :)

Os parabéns sinceros a todos os que trabalharam na organização deste evento.
 

ICH

New Member
Também eu gostei bastante do percurso e excepto, alguns trechos curtos, já conhecia todo o trajecto visto ser à porta de casa. A ideia de atravessar algumas quintas sempre dá alguma novidade ao percurso o que é de louvar.
O percurso espectacularmente marcado é mais um ponto a favor da organização.
No entanto, recebi ontem ao final do dia um SMS que me dava como o concorrente nº180 nos 40kms com 2h e 22m. O que é extraordinário visto que fiz os 80kms. Entretanto fui verificar a classificação online e para o maioria dos concorrentes dos 80 aparece um tempo final de 59:59:59. E eu continuo nos 40kms.

Não posso é deixar passar em claro outra falha grave da organização e esta com consequências graves. Quem fez os 80kms passou por trás do infantário Talvaizinho, desceu e passou por debaixo da linha de comboio. No cruzamento junto ao Talvaizinho não havia ninguém a controlar o trânsito, estamos a falar de uma zona habitada a descer em alcatrão. Ora um amigo meu aí, a descer, quando se apercebeu de um carro que se aproximava no cruzamento travou, perdeu o controlo da bicicleta e fez um OTB com consequências físicas relativemente graves. Chamou-se a ambulância e liguei para a organização a dar conta do sucedido e a reclamar da ausência de vigilância no cruzamento, foram muito atenciosos e nada mais. Pior ainda que eu me tenha apercebido não fizeram qualquer esforço para se inteirarem do estado dos acidentados.
Assim e até porque desta vez o acidente ocorreu com um amigo a organização, no que me toca, fica manchada por uma falha grave ao nível da vigilância dos cruzamentos.
Sei que devemos estar atentos ao trânsito mas também sei que com tanto cruzamento fechado acabámos por ficar convencidos que eles estarão todos fechados.
 

ICH

New Member
Queria ainda dar os parabéns ao Sr. Francisco Rocha que em SS fez os 80kms em 4.35 tendo ficado à minha frente (não é que ficar à minha frente seja algo muito difícil) apesar de na primeira volta nos termos ultrapassado mutuamente diversas vezes. Em SS 4.35h é digno de nota.
 
Last edited:

rm6

Member
Estive com esse colega do pedal, que ficou bastante ferido, fui um dos que foi fazer uma visita forçada ao Hospital, quando o vi estava bastante maltratado, caso alguém saiba do seu estado físico, e queira dizer, por favor avise.
E também tenho a opinião de que alguém da organização poderia ter dirigido ao hospital, para se enteirar da situação dos que tiveram menos sorte... de qualquer forma a organização está de parabéns e no próximo ano já poderão rever estas situações tanto de segurança como de assistência, para que nos voltem a brindar com uma manhã bem engraçada.
Parabéns mais uma vez, e rápidas recuperações aos acidentados...
 

jcoke

Member
Boas

Foi a 2ª prova em que participei e gostei muito, 1º por não me ter aleijado ou avariado, 2º por ter finalizado e 3º por causa da "barraquinha" da massagens que me tiraram as dores dos lombares no fim da prova! Que maravilha!!

De resto não tenho nada de importante a referir, tirando um desvio ou outro que não tendo ninguém à minha frente ficava na dúvida por onde era o caminho... mas nunca saí do "caminho"
As melhoras aos que tiveram menos sorte...

E fotos onde andam???
 

max

Elos Rápidos
Da minha parte tenho que dar os parabens pela excelente organização que montaram, pela assistência durante a prova e principalmente pelo percurso apesar de ter gostado mais da parte a seguir ao abastecimento, porque até lá foi cá um empeno :mad:
aquela subida em paralelo para singlespeed ui ui, sempre dava para descansar a andar ao lado dela :p
Mas pronto, gostei e quero mais, principalmente por terem tentado juntar o maior numero de singlespeed numa prova.
Obrigado

link com fotos

http://www.singlespeed-portugal.net/t671-relato-iii-maratona-de-famalicao#2639
 
Top