Rescaldo 7º Passeio BTT" FexpoMalveira" - Malveira - 14 Agosto 2011

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Mais uma vez este passeio não desilude quem cá vem. Fiz o percurso dos 30 KM.Trilhos fabulosos com Single tracks espectaculares, muito técnico, muita pedra solta, infelizmente houveram algumas quedas como foi de um colega meu que caíu em cima das silvas no fim de uma descida mas foi só arranhões. Um abastecimento como poucos passeios tem, marcação 5 estrelas resumindo tudo muito bom. Depois do banho almoço no recinto da feira, uma ginjinha e uma trouxa na Fábrica das Trouxas.
Um dia em grande....

Filipe Queirós
 
Last edited:

skull

New Member
sem duvida excelente passeio
tudo como deve de ser desde marcacoes,abastecimentos etc
fiz os 50 km com 3 singles de chorar por mais
um grande obrigado ao jorge pedroso e toda a sua equipa
 

jmgeitao

New Member
Os FASTLEGS gostaram e dão os parabéns a organização tudo 5*****! um abraço a todos e...até para o ano!
 
Last edited:

VascoSilva

New Member
Antes de mais um grande Obrigado!

Já sendo a minha 4ª vez a participar, tirando o arranque tardio que nada podiam fazer, foi como SEMPRE excelente.

Grandes singles
Boas marcações
Bons abastecimentos
Muita simpatia

Um GRANDE OBRIGADO à organização!

Até pro ano ;)
 

francis1479

New Member
Pela terceira vez a minha participação e pela terceira vez só tenho a dizer 5 *****
50km bem durinhos

os meus parabéns á organização
 

NDFF

New Member
Mais uma participação no passeio da fexpo e como o costume tudo 5 estrelas. Só tenho a apontar o atraso da partida, mesmo sabendo que o staff não teve culpa… mas tudo faz parte da organização...

Fiz os 30 km e achei um percurso muito equilibrado, tinha de tudo… subidas, descidas e troços que dava para rolar.

Muitos parabéns e para o ano lá estaremos…
 

paulo8.0

New Member
Foi a primeira vez que participei neste passeio e adorei. Fiz os 30km e os singles deram adrenalina. Depois um belo almoço com a família foi a cereja em cima do bolo. Parabéns e ate para o ano.
 

Luis Ferreira

New Member
Foi a minha 2ª participação neste passeio a 1ª foi em 2008 nos 30Km, este ano fui para os 50 e em boa hora o fiz. Singles do melhor que já encontrei.
Quanto ao restante esteve tudo dentro do que é espectável, realce no entanto para a simpatia da Organização e o para 1º abastecimento.

Obrigado a todos e até para o ano.
 

Kaiser Mafra

Elos Rápidos
Só queria deixar um reparo que me esqueci de referir no inicio do tópico. O único senão, a qualidade dos balneários em que os chuveiros estavam quase todos estragados. A CM Mafra poderia ceder o pavilhão para este evento, acho eu. O pavilhão hoje esteve aberto para outro evento....E já agora para o ano porem uma sinalética para os balneários e diferenciar homens/mulheres. É tudo.

Filipe Queirós

P.S. O fotografo ao fim estava á espera que malta batesse com a cabecinha nos troncos...
 
Last edited:

coreseka

New Member
Parabéns à organização!!!
Marcações 5*
Abastecimentos 5*
Percurso 10* (ao contrário do que já li que o asfalto era desnecessário, acho que se era para poder ligar todos aqueles singles fantásticos...valeu a pena o alcatrão)
O único contra foi o atraso na partida, mas pressa para quê...amanhã é feriado.

Ps: Obrigado à D. Edite da Motorreis pelo belo cafézinho logo pela manhã
 
Ora boas.

Pois é, foi a minha 3ª vez consecutiva fiz os 50km e só posso dizer que adorei, um percurso espectacular, quero realçar aquela descida depois da divisão dos percursos naquela ravina que foi intrevencionada pela organização, fabulosa:yeah:, quando cheguei cá abaixo só me apeteceu voltar para cima para a repetir o problema era subir:(; pode-se dizer, passeio fexpo Malveira é sempre garantia de qualidade.

Marcações 5*****

Abastecimentos = banquete, à queria realçar aquele abastecimento não oficial muito engraçado, com pessoas muito simpáticas e com umas queijadinhas muito boas.

Segurança, sempre pessoal presente nas travessias mais perigosas.

Que posso dizer mais? talvez..... venha lá o 8º passeio porque podem contar com a minha participação.

Até à próxima e boas pedaladas.

António Henriques
 

2008

New Member
Boas subidas, excelentes descidas, soberbo abastecimento, só a àgua das ribeiras è que tinha uma cor manhosa.
Foi a 1ª participação, mas sem duvida que é para repetir para o proximo ano.
Parabens à organização.
 
Este ano foi a minha 3ª participação no evento, e para além da máquina nova (mais uma vez a mostrar-se uma devoradora de KM) algo pairava no ar de diferente. Apesar das minhas anteriores participações terem sido sempre nos conservadores 30Km e sendo que a primeira foi mesmo um verdadeiro calvário, este ano quando fiz a inscrição por distracção inscrevi-me nos 50Km...
Convicto de que pouca diferença faria deixei ficar, com o passar das semanas e o avolumar dos treinos a confiança foi aumentando e a vontade de me superar a mim mesmo também e foi nesse espírito que passei os últimos dias antes do evento, convicto de que iria fazer os 50Km. Com a publicação dos tracks pude constatar que os Km finais iam ser feitos na zona onde moro e onde habitualmente pedalo o que apenas veio contribuir para o aumentar da minha confiança.
Arranquei apenas com uma ideia, de que a decisão final ia ser feita em frente das setas da separação e assim foi, após o abastecimento lá apareceram as fatídicas setas, direita 30Km, esquerda 50Km, as pernas a pedir Km, o tempo fresco e a média de 13Km/h (o que para mim é mesmo muito bom) fizeram-me inclinar o corpo para a direita sem vacilar e senti aquele aperto no estômago... está feito...
Com com enorme prazer que pedalei os restantes 30Km (sendo a separação mais ou menos aos 20), apenas maldizendo a subida de Cheleiros para Igreja Nova onde a pedra me fizeram andar mais do que pedalar, mas com a chegada ao alcatrão facilmente recuperei o animo.
Os Km finai foram feitos em ritmo surpreendentemente vivo, fazendo todas as subidas montado, e mesmo o ultimo single (com excepção e um pequeno troço onde desmontei nem sei porquê) foram feitos sempre em ritmo de "queimar os últimos foguetes".

Em relação aos trilhos foram sem duvida os melhores onde já pedalei neste tipo de eventos, muito bem escolhidos, para todos os gostos, com uns troços mais suaves a entremear os mais duros a permitir fazer a recuperação. As marcações estavam boas, apenas me enganei uma vez por distracção minha e outra porque a fita tinha sido movida. O single da Mata Pequena para Cheleiros, que já tanta publicidade me tinham feito, é de facto maravilhoso... o single da Igreja Nova para Alcainça que eu não conhecia e já pedalei ali dezenas de vezes...
Os abastecimentos do melhor (aquele arroz doce... nham nham!!!), a bela da fruta e em especial o melão que nos refresca de dentro para fora... As sandes de leitão infelizmente não provei porque me caem mal em esforço, estava á espera de apanhar no final, como no ano passado, mas tive azar, fica para a próxima.
A todo o Staff envolvido os meus parabéns e meu muito obrigado.
 

diogoh

New Member
Boas pessoal,

Não há muito a dizer basta relembrar a excelente manha de BTT que a organização da fexpomalveira nos proporcionou, absolutamente fantástico.

Singles tracks de curtar a respiração e subidas também ahaha, muito muito bom, um percurso muito bem marcado e com muito pessoal da organização presente nas zonas mais perigosas...

Os abastecimentos são um exemplo, aquelas sandes de leitão calharam mesmo bem ;)

Os meus parabéns a organização, continuem...sem duvida que o passeio fexpomalveira é significado de qualidade

Ate para o ano e boas pedaladas
 

balsinha

Member
Faz dois anos que participei neste passeio, já nessa altura tinha saído de lá muito satisfeito, este ano não fugiu à regra.

Mas diga-se que de passeio só tem o nome, isto foi antes um “granda” treino num percurso duro, muito exigente fisicamente e tecnicamente, não é para "brincadeiras".

Foi pois uma aposta ganha ter voltado a estes belos trilhos. :)

O único senão foi mesmo a partida que aconteceu 20 minutos depois da hora prevista, tudo o resto estava muito bom, boas marcações e os abastecimentos, ui magníficos.

Fica a promessa de voltar, mas já sabem de passeio só tem o nome porque aqui é pura dureza :cool:
 

JorgePedroso

New Member
Boa noite,

em nome de todo o staff do 7º passeio BTT fexpomalveira, quero agradecer as vossas simpáticas palavras. Procuramos manter o nível dos anos anteriores, com um percurso exigente e nos moldes habituais. Já se falou em algum alcatrão, e como foi muito bem referido, era necessário para ligar alguns dos singlestracks percorridos. Se me permitem a alusão a este chavão recente: podia ter menos alcatrão ? podia mas garanto-vos que não era a mesma coisa. Metade dos melhores trilhos teriam ficado para uma outra oportunidade lol

Estaremos atentos a todas as criticas, procurando no futuro, caso sejamos novamente convidados para a organização, melhorar os pontos com nota menos positiva.

Uma última nota para o abastecimento não oficial, oferecido pela Aldeia da Mata Pequena, mesmo não sendo patrocinadores do passeio, tiveram a generosidade de oferecer um excelente abastecimento a quem por lá passou.

Felizmente, não temos relatos de acidentes graves, apenas registo de pequenas escoriações e algums problemas mecanicos.
 

pilhas007

New Member
Muiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom..foi a minha primeira participação neste evento e digo desde já que esteve tudo a altura..com exceção do atraso ao inicio mas a organização não tendo culpa do mesmo.
fiz os 50 km e o percurso estava muito bem marcado..e mesmo assim consegui enganar me mas por culpa minha.
como sou um tipo azarado nestas cenas consegui:
-perder uma lente dos oculos(pois estes cairam me)
-espetar um prego enorme no pneu traseiro(o prego era de tal tamanho que ate ficou a bater no quadro em andamento)
-e como ia sempre a ver se o pneu vedava ou não consegui enganar me no caminho

De resto tudo 5**********
pro ano ha mais...
parabens pelo evento
venham de la as fotos
 
Top