Rescaldo 7ª Maratona Cegonhas do Sado 15/10/2011

#21
Também lá estive, foi o terceiro ano consecutivo e este trajecto foi de longe o mais espetacular. Que venha a próxima edição.

P.S. Se porventura alguém tiver encontrado um bidon com a particularidade de ter compartimento para o gel (igual ao da fotografia), mas com riscos de utilização, e o quiser devolver à proveniência, entre em contato comigo por favor.

 
Last edited:
#25
Boas,

Vimos aqui expressar o nosso agradecimento a todos aqueles que se deslocaram até Alcácer do Sal, alguns acompanhados pelas suas familias, e esperamos não ter defraudado as vossas expectativas e contar convosco nas proximas ediçoes deste e dos outros eventos promovidos pela nossa associação.

Aproveitamos para agradecer a todas as entidades que que nos apoiaram, desde o Municipio, Juntas de Freguesia, proprietarios dos terrenos agricolas onde decorreu o evento e que nos cederam passagem, e todos os patrocinadores privados que contribuiram para que a oferta de jersey fosse uma realidade e para a existência do epectaculo de bike-trial na zona de meta.

Em especial uma palavra de grande agradecimento a todos os socios e amigos deste clube que se envolveram com dedicação e esforço neste evento, proporcionando um excelente dia de BTT a todos os que nos visitaram. Sem vocês isto seria impossivel!!

Cumprimentos
A Direcção
 
Last edited:
#26
Lamento informar que a sugestão do Sr. Vitor Gamito (Mago) de percorrerem os trilhos da maratona não vai ser possivel...a ponte por nos construida numa das pernas da barragem vai ser retirada em breve...é uma pena mas não pode ficar lá!!
 
#27
Bom dia.
Secretariado rapido. Nao vi placas a indicar o caminho para o local de partida (mas tambem nao procurei porque ia com o gps). Bom o asfalto inicial para esticar. Nunca me senti perdido pela extraordinaria marcaçao do caminho, nem usei o gps, parabens. Quanto aos abastecimentos tambem 5*. Novamente os pseudo-leets do btt a largarem garrafas 20metros apos o abastecimento. Prova extremamente azarada, 3 quedas das quais resultaram luz traseira partida, escoriaçoes e uma valente/terrivel dor na regiao lombar. Seguem algumas fotos. Para terminar, agradecer a todos os organizadores/intervenientes da prova, simpatia, disponibilidade e incentivo, um bem haja.
http://img810.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=dscf1223w.jpg
 
#28
Bons dias a todos. para mim também foi a 1ª prova e fiquei fã. Foi espectacular... já estou á espera da 8ª :). PEDIDO/TROCA aos interessados em trocar a jersey tenho uma M, mas fica um pouco apertada troco por L. agradeço a todos que eventualmente dê jeito esta troca, enviem e-mail para pjpduarte@gmail.com. Obrigado!
 
#30
Boas,
depois de já estar restabelecido do empeno cá vai o meu rescaldo:
cheguei a Alcacer ainda não eram 8h, dirigi-me ao secretariado para levantar o dorsal em 2 min. e tomar o pequeno-almoço. De seguida fomos preparar as "meninas" e fomos direitos ao controlo 0. A partida foi dada pouco depois das 9h e lá fomos nós para os trilhos. O percurso sempre muito bem marcado, os abastecimentos muito bem recheados e sempre com a extrema símpatia de toda a organização. Em relação ao percurso, 80 km, gostei visto ser muito variado, trilhos, estradões, paredes, descidas a pique e ainda algum alcatrão na parte final. Nos banhos também nada a asinalar, era só escolher a temperatura da água. O unico ponto que talvez possa ser melhorado é a espera para o almoço, mas também tivemos sempre a máquina da imperial por perto. O almoço saboroso com tudo o que se têm direito.
Adorei mais uma vez esta Maratona e sempre que possivel vou voltar.
Abraço e muito obrigado.
 
#34
Já tudo foi dito, uma maratona 5*, nada a apontar. Não gostei dos 15km de areia, mas isto faz parte, afinal fazemos btt.
Em relação ao btt-tv, já não existem palavras para descrever o vosso trabalho. Parabéns!!!
 
#35
Na classificação dos 80Km aparecem 77. Os restantes desistiram?
eram 93 inscritos para os 80kms.
Houve alguns que não levantaram o dorsal, (pensavam que ia chover e ficaram na cama:confused: ) outros optaram por fazer a meia (falta de pernas :)), outros desistiram... parece mentira mas houve um atleta que se esqueceu na véspera de fazer a manutenção dos travões e quando foi montar a roda, no dia do evento, viu que não tinha pastilha de travão. :tungas::mrgreen:
 
#36
Boas,
Não estive preente mas pelo que vi parece que estamos perante uma boa organização.(Parabens)
Estive a dar uma olhadela nas classificações da maratona e conclui que o 1º deve ter ido de mota já que a concorrencia era forte.
1º 515 Cesario Filipe BIKECLINIC 3:01:32
2º 547 José Silva António Individual 3:08:57
3º 545 José Pedro Galvão de Sousa Melitão biciplus/nucleo btt vila fresca/egeo 3:14:35
4º 505 Andre Barão TEAM LIBERATO 3:16:37
5º 587 VITOR GAMITO Team Garmin/GoldNutrition 3:18:59

Mais um nome para entrar na luta pelas vitórias.

Boas pedaladas
 
#39
brotasbtt said:
Mais um nome para entrar na luta pelas vitórias.
É um nome que já existe há muito. Não tem é a disponibilidade/regularidade de treinos/provas que outros têm para mostrar mais resultados.

Agora numa altura de maior estabilidade, venceu (para mim) a Maratona de Óbidos, venceu (tb para mim) a Maratona da Benedita, venceu a Resistência de Pegões (com um volta de avanço sobre mim :lol: ) e venceu a Maratona Vale do Sado.

Também não estive presente mas já agora dou os meus parabéns ao Cegonhas.

Cumprimentos

Hugo