Rescaldo - 7ª Maratona BTTascaduXico - Pinhal Novo - 28 Outubro 2012

jlalmeida

New Member
@grox, enganaste-me bem, então estavas a ironizar!!!!! :D :D:D:D . então fica-te com esta, não entrou :D .
Falando a sério, os fóruns são isto mesmo, dá para aprender muita coisa, e criticar construtivamente mas também pode criar alguma confusão. Basta um comentário mal interpretado, ou uma menor facilidade em expressar uma ideia (escrevendo) e a coisa descamba logo, depois toda a gente começa a divagar sobre o assunto que nem é assunto.

Enfim, é hora de retemperar forças e evitar decisões/tomadas de posição a quente.

Cumps
 

Esmaga

New Member
Um aviso à organização: experimentem acabar com as entremeadas e com os gaiteiros no meio da Serra que eu marco uma manif, pelo facebook :teclar:, junto à serra na próxima edição da maratona da tasca. E mais, fecho a serra a cadeado.:exacto:
 

ventuinhas

New Member
Boas foi a minha 3ª participação na tascaduxico e como sempre nada a apontar tudo *****. Com a chuva que caiu durante a semana estava a fazer conta com um grande lamaçal, mas são Pedro brindou-nos com um brilhante dia de BTT. Venha a 8ª tascaduxico.
 

RGuerreiro

New Member
Realmente fiquei super feliz com muitos comentarios que fizeram por aqui, mas também fiquei muito triste com outros. Mas enfim não se pode agradar a todos.
Enquanto muitos já andavam a planear as ferias nas belas praias e no campo com a familia ,eu e mais uns andavamaos a pensar como vai ser o percurso e muitas vezes deixar a familia sozinha e ir para a serra.
Já viram que voçes tinham um membro da tasca em media de km a km. Apetece-me escrever aqui tanta coisa que nem vos passa peça cabeça. mas para não levantar mais o lume na fervura fico por aqui.

SÓ QUERO DEIXAR AQUI O MEU MUITO OBRIGADO A TODOS OS PARTECIPANTES.
 

mikuno

New Member
Boa noite pessoal!

Não participei na promoção, mas desde a abertura das inscrições que fazia questão de estar presente, graças a um GRANDE Amigo e vosso conhecido..o João Baião.
Quanto ao preço, só tenho a dizer uma coisa...só foi quem quis! Não acredito que tenha ido alguém de má vontade! :mrgreen:
Eu fui e não fiquei, de modo nenhum defraudado com o que me foi "oferecido". Já por várias vezes fui convidado pelo Amigo Almeida para ir pedalar nessa vossa serra e nunca se proporcionou, tanto que agora, sabendo ele que eu ia, fez questão de ir tambem...ainda o vi na partida! :rotfl:
Valeu a pena a viagem de Leiria para fazer a minha maior distancia, até agora, em eventos "competitivos". (até agora tinha o limite nos 55km) Acabei cansado, é claro, mas com uma satisfação enorme, como se tivesse sido o 1º! :mrgreen:
Pena que o Amigo Baião tivesse ficado pelos 38km com o "dropout" partido. Custou-me imenso "abandona-lo", mas ele fez questão que assim fosse. Agradeço-lhe a decisão de acompanhar no meu andamento e de, por vezes, me ter dado a roda e ter puxado por mim, mas decididamente, não tenho andamento para ele...aquele homem é sempre "no aço" e eu, durante 38 quilometros, atrasei-o!:fpalm:
Um abraço em particular para o frontal 71,(Tiago Camilo, julgo eu) o "empata de vermelho" :mrgreen: que vi pela ultima vez, ao chegar ao reforço da Comenda, mas que animou grande parte do inicio da prova.
Gostei de rever o Grande Hugo Carvalho, assim como o amigo Almeida e o Henrique Lavos e agradecer ao Amigo Baião a hospitalidade e pela simpatia da familia.
À Organização, os meus mais sinceros parabéns pelo excelente evento!!! Eu sei que não é fácil, acreditem, e que nos próximos dias haja alguma desmotivação, mas aposto que, no máximo, daqui a 6 meses, já estarão a pensar numa próxima edição. VALE A PENA REPETIR!!!
Um abraço a todo!
Lino "mikuno" Silva

PS - Que "desilusão" a descida das Vacas...estava à espera de encontrar algo "impossivel" de transpor "montado" e só soube que era essa a famosa descida quando cheguei ao final...! :hahaha:
 
Last edited:

Pedro Esteves

New Member
Justa ou injusta, todos podem dar a sua opinião, é preciso é saber filtrar nas críticas o que é positivo, e o que é só para deitar abaixo, não pode de modo algum afectar, quem organiza este evento que é de excelente qualidade e já com provas dadas.
Esta maratona já faz parte daquelas, que tento não faltar.
Esta organização É GRANDE, os meus parabéns.
 

newsman

New Member
Boas
Estava um fotógrafo na descida das vacas, deitado no chão.
Alguém sabe quem era e onde vão estar disponíveis as fotos?

Ab
 

bikefit

New Member
Boas noite AMIGOS TASQUEIROS que tenho o PRAZER de conhecer (alguns) pessoalmente.Vou ser RÁPIDO e DIRECTO!!!!!!
Mais uma vez PARABÉNS,começa a ser MUITO COMPLICADO MELHORAR a todos os níveis,para quem não conhece bem Arrábida,vai ser dificil esquecer depressa,EXCELENTE ESCOLHA!!!!!!!
STAFF.Como já alguém disse,eles estavam em todo lado e ATENTOS!!!!!
Abastecimentos.Não parei mas olhei,FARTURA para todos os gostos e apetites!!!!!
MARCAÇÕES,estava simplesmente bem marcado e em caso de DUVIDA,lá estava um STAFF!!!!!!
ALMOÇO.Fui para o almoço com o PPL da Superbikes e só digo que o Hugo (Espigão) Carvalho sentado ao meu lado comeu 5,sim 5 PRATOS bem aviados de comida toda diferente!!!!!

Posto isto meus AMIGOS TASQUEIROS, muitos e bons anos são o meu desejo para todo este GRANDE TRABALHO já na 7ª edição,só ao alcance de quem PODE!!!!

Sobre as coisas que fui lendo nesta ultima semana e mesmo no rescaldo,é simples,a FRUSTRAÇÃO de alguns (pequeninos) será sempre o SUCESSO de OUTROS,e as coisas só valem a importância que lhes damos e como em tudo na vida tem pessoas que é um favor nem aparecer!!!!

MUITO OBRIGADO TASQUEIROS.

PS: Não me escondo atrás de nomes.

VÍTOR GOMES
Proteik/Bikezone

Palmela
 

heliommm

Member
Fiz a Maratona e sou desde há 2 anos um fã deste evento.
Parabéns à organização pela escolha do percurso, com belas novidades -- diverti-me imenso, obrigado!
O dia esteve fabuloso e o terreno, salvo curtas exceções, no ponto.
A partida desfasada da Meia, foi uma boa decisão que devia passar a norma.
Depois, os gaiteiros a 20Km do fim… lindo, único! :)

Mas, para que seja melhor AINDA para o ano:

- muito provavelmente com a pressa não reparei (pois ninguém aqui ainda referiu), mas nas duas primeiras ZAs não vi a tradicional banca com bananas e etcs? Se lá estava, peço, desde já, desculpa;
- melhorar a localização da lavagem das bicicletas, colocando-a mais próxima da meta (sugestão: na maratona de Messines vi um auto-tanque dos Bombeiros a alimentar as mangueiras);
- melhorar a informação no site sobre os percursos (track, altimetria, etc.).

Agora, que história é essa de puder NÃO HAVER edição 2013???...
Caros Zé Nora, Grox e pessoal da organização em geral: seria uma grande pena para a grande maioria das pessoas que fazem desta maratona uma paragem obrigatória anual, tal acontecer.
 
Finalmente apareço numa fotozinha! (nº86) Obrigado José Morais! Estavas em que zona do trilho das vacas? Próximo da curva final ou mais acima?
 

Hugo Silva

New Member
Fiz este ano a minha 1ª participação na TASCA DO XICO e uma coisa é certa.... para o ano estou lá outra vez ;)
Grande organização, pessoal sempre bem disposto, ZA´s sempre com muita comida e bebida, destaco os gaiteiros no meio da Serra, foi BRUTAL!!!
Pessoal continuem assim...sempre!! Muitos parabéns, estava tudo 7 estrelas :venia:
 

NunoFelix

New Member
Simplesmente espetacular. Pagava 30€ ou 40€. Muito melhor do que a de Santarém retirando as devidas proporções visto ser organizada por uma empresa profissional com um grande poder economico. O almoço estava divinal. Paelha? Arroz de pato? Já estava farto de porco no espeto. E foi a 1ª vez que andei na Serra tenho de voltar com uns amigos. Continuem que estão no bom caminho e para o ano que vem lá estarei.
 

t@ndre

New Member
viva mikuno sim é esse mesmo o nome! foi um prazer atrazar-te na corrida :)

só não percebo como não foste desclassicado... depois de passares àquela velocidade por mim na descida da serra de são luiz... senti-me parado :X

foi um prazer .. até á proxima!!
 

duartec

New Member
Boas pessoal, também não podia deixar de dar aqui uma palavrinha..

Foi a minha primeira vez na "Tasca do Xico", assim como a primeira vez que faço uma maratona na zona Centro visto os meus ares serem mais a Norte :p...

O que posso dizer, bem simplesmente FANTÁSTICO este pessoal está de parabéns, tudo este perfeito, desde um percurso equilibrado e muito divertido nesta nunca senti aquela sensação de monotonia em que infelizmente se sente em muitas maratonas que já fiz, zonas de abastecimento nos locais certos e com tudo o necessário, pessoal do staff espalhado por todo o percurso, Gaiteiros no meio da Serra a dar um autentico show a todos os participantes :), enfim que mais há a dizer, até faltam as palavras para descrer a manhã bem passada, a repetir sem duvida para o ano, por isso livrem-se de para o ano não organizar novamente este evento, pois fiquei fã e quero voltar a repetir e para o ano a ver se arrasto mais algum pessoal do Norte para vir curtir a "Tasca do Xicu"....

P.S: Estava bem enganado quando pensava que por estas paragens não havia Serras com suficiente altitude para ter subidas duras, hehe pois podem ser subidas curtas mas são durinhas :p


Mais uma vez PARABÉNS e os maiores cumprimentos....
 

jlalmeida

New Member
Mikuno, isto não fica assim gozaste, divertiste-te , massacraste o João Baião, e imagino que mais unas quantos tipos por todo o percurso, mas isto não fica assim. Prepara lá outro leitãozinho que tiramos um dia de "férias" para o ir devorar. :D :D .

Eu bem te dizia que metade da Arrábida vale mais que toda a zona de Leiria hehehhehheh :p

Abraço
 
Top