[Rescaldo] 24 horas Monsanto 2009

F

fuel100

Guest
agirão said:
Já agora, sabem do que tenho mais horror..!!??
É DE TER PAGO 2 EUROS E OITENTA CÊNTIMOS POR UMA COCA-COLA, NUM POSTO DE ABASTECIMENTO DA AUTO-ESTRADA..!!

.... e eu acrescento, caro Girão.
Já agora, sabem do que tenho mais horror..!!??
... é levar com o IC 2 dentro do Choupal.
 

agirão

New Member
Aplaudo e luto para que tal não aconteça!

Preparo-me no Choupal ( também para as 24 Horas ) há 38 anos..!!

Quero continuar a fazê-lo, sem o IC2..!!

Voltemos às 24 Horas..!!

Concordo com o Fuel100. 24 Horas sem dureza, não será 24 Horas!

Homem que é homem, não come o mel..!! Come a colmeia inteira..!!

Espero que as abelhas não acedam à net..!! 8)
 

gtid10

New Member
Viva.
Acho que se está a confundir aqui uma coisa.

PRÓS, o que são ? Atletas profissionais/federados que participam para competir contra o relógio e ficar o mais acima possível na classificação. Isto não tem nada de ofensivo nem despregestigiante, assim como tambem não tem pra quem é AMADOR, tal como eu e muitos de vós, que ando de btt sempre que posso e quando não ando fico com a neura, apenas e só pelo prazer de andar de bicicleta.
A confusão é que se calhar anda aqui muita gente a auto-denominar-se PRÓ(fissional) quando não o é, apenas tem a mania que é. Aqui é que reside a questão.
Não é o facto de não se andar todos os dias que faz de nós PRÓS ou AMADORES, tambem não é o gosto que se sente pelo desporto, é o facto de simplesmente ser ou não ser PROFISSIONAL.

Quando me referi aos "PRÓS" era mesmo aos atletas profissionais/federados, não era a mais ninguém. Era apenas para alertar a Organização que se a prova não tiver mais qualidade geral, qualquer dia os AMADORES deixam de participar porque 40€ quer queiram quer não é caro, e então quem sobra?????

Espero ter sido suficientemente esclarecedor.

Cumps
RN
 
Boas,

Na minha modesta opinião não vale a pena desenvolver muito a questão dos prós porque esses - os verdadeiros prós - não têm tempo para fóruns de discussão velocipédica. Também eles não reclamam prémios, reconhecimento público ou circos mais ou menos mediáticos. Ainda estou para perceber o que é que correu assim tão mal nestas 24 horas mas, enfim... Afinal a rapaziada gosta de andar de bike ou que sejam vistos a andar de bike?... Isto é como tudo: eu, pessoalmente não gosto de caracóis e por isso não os como. Monsanto é Monsanto e 24 Horas a pedalar forte e feio neste pulmão de Lisboa é duro, muito duro. Se canalizarem as forças para a pedalada vão ver que pensam menos e vivem mais felizes. € 40,00 é muito para uma prova deste género?... Sinceramente não me parece e atenção porque eu não aproveitei as senhas de refeição, não fui ao Isostar e nem vi o stand das tais famosas barras energéticas que teimam em estar no único local do circuito por onde não passam os solos. Trouxe para casa uma Gillette que aproveitei para desfazer a barba de mais umas belas horas passadas a fazer uma das coisas que mais prazer me dão nesta vida e cada vez que olhar para ela vou lembrar-me que tive que transpirar muito para a merecer.

E agora vou treinar porque ainda um dia também eu quero ser um prózinho...

Fiquem bem e pedalem muito, cada vez mais.
 
N

napalm

Guest
Pois é, também lá estive e a solo.....Acho que o Fuel 100 está cheio de razão no que diz: não se é pró ou não pró, o que interessa é a nossa força primeiro para definir qual o nosso objectivo, depois para definir a forma e o esforço que vamos fazer para conseguir e, na hora da verdade, não tremer das pernas...A boa organização é a vitória dos que não conseguem andar na frente....
Por mim, as 24 horas são, todos os anos e desde 2005, um marco do meu ano - há o antes e o depois. Não vou lá para ganhar nada mas apenas para tentar atingir a meta que fixo e, mesmo quando não consigo (quase sempre...), fico feliz à mesma. Este ano fiz onze maratonas por esse país fora, treinei estrada que me fartei (já só falta o boné do Maia Milaneza :D) e mesmo assim correu-me mal... mas não vou queixar-me da organização.....
Quanto ao custo da inscrição, muito sinceramente, só vai quem quer e não será por ter umas majorettes ou um varão com striptease vai ficar melhor, é um falso problema. Este ano já foi dado um passo importante com outras animações - o day ride e o night ride, p.ex. Se me pedissem para organizar as 24, por este preço, não me levantava do sofá.....
Salvo melhor opinião o papel de uma organização (esta ou qualquer outra, de qualquer outro evento) é assegurar:
1. um bom percurso para todos ( e este era durinho....) :mrgreen:
2. meios de segurança adequados ( e mais uma vez nas 24H eram muitos, a fechar estradas,a socorrer, a dar assistência...) e com boas marcações
3. reabastecimentos adequados.
Quanto aos reabastecimentos (apenas provei da água que os escuteiros davam) não me posso pronunciar, no resto vê-se claramente um enorme esforço e experiência e, sempre, muita alegria em organizar a prova e voltar a receber os repetentes.
Pontos críticos:
1. a pouca educação de alguns "rapidinhos" nas ultrapassagens impossíveis e que julgam ter mais direitos que outros(quem vai á frente, como em tudo, escolhe a trajectória). Por mim, mal ouvia alguém atrás dava logo passagem, mesmo que ainda não solicitada, para evitar excessos, mas assisti nas subidas mais longas a abordagens pouco agradáveis;
2. quanto ao lixo que atiram, a solução é mesmo bidons em alguns sítios. A mim incomodou-me muito ter que atirar as garrafas vazias para o chão, mas não havia outra hipótese;
3. pedir ao artista da corneta - com quem infelizmente já me cruzei em diversas maratonas este ano - que se olhe ao espelho para tentar perceber se tem graça: com uma melancia ao pescoço dava mais nas vistas. Se vai pedalar para poder tocar corneta, faça-me um favor: vá pedalar para longe (dizem-me que o deserto do Sahara é perto demais....).

Por ultimo, uma mensagem à Organização ( e especialmente à Ana Teles): não esmoreçam com as críticas e continuem a organizar as 24. Se puderem, organizem também umas 6 horas e umas 12 horas: a máquina não fica "emperrada", rentabilizam melhor a estrutura e os repetentes da V. provas agradecem.(1-115-1)

Obrigado
 

ALNM

New Member
Sou teimoso e gosto de pingue-pongue, por isso não posso deixar de fazer um ponto de ordem:

Leio aqui poucas reclamações ao preço em termos absolutos ou à presença de mais ou menos prós. Quase todos os comentários vão dar à falta do tal ambiente de festa que o Prasquete bem descreveu. É isso que faz as pessoas dizerem que o preço é elevado ou que a prova está orientada para prós. O que eu tiro destes comentários todos é que muitos ficaram com a água na boca (eu fiquei !).

Isto é sinónimo de uma coisa: as pessoas gostam das 24h de Monsanto, desejam continuar participar e estão a pedir mais !!! Gostam tanto que lhes fica a saber a pouco não ver mais gente nos trilhos, mais aplausos, mais festa.

É “só” este o aspecto para o qual se(eu) chama(o) a atenção da Organização. Porque, como já alguém disse, as depesas têm que ser pagas e, para isso, são necessárias inscrições. E para haver mais é preciso inovar, não continuar a dar mais do mesmo.

E a razão para isto ser assim parece-me óbvia: criou-se uma auréola em redor das 24 horas de Monsanto tão dourada que nos faz esperar muito deste evento. Certamente que isso se deve a um trabalho bem feito no passado pela Organização. Não é preciso elogiar mais porque o elogio está implicito em todas as criticas aqui feitas!!
Por isso de certeza que a Organização não “esmorece com as críticas” - elas são, antes, excelentes contributos para a próxima edição.

O último comentário vai para o(a)s que não se cansam de referir a idade: tiram o protagonismo aos mais novos :rotfl: :rotfl:
 

atx.team

New Member
POIS É!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O MAIOR PROBLEMA É K FALTA 1 ANO PARA AS PROXIMAS 24 Horas de lisboa :shock:

eheheh vamos ter k esperar!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

enquanto espero vou ja começando a treinar!!!!! parara ir mais rapido e mais leve para as proxiumas 24 HORAS de MONSANTO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS: Ana po ano tb quero ir contigo e com os italianos deve ser de mijar a rir :rotfl: :rotfl: :rotfl:
 

prasquete

New Member
Mais leve so se for pa subir, porque a descer nao te safas nada mal... embora eu te fosse catando duas ou tres vezes... :twisted: :twisted: :twisted:

cups
 

jlalmeida

New Member
Arranjei uma "folha de cálculo" , coloquei lá estas críticas em números :mrgreen: pedi os resultados e... estatisticamente está provado que as 24 horas foram ... muito boas. Há muito a melhorar sim. Pegando nestas críticas, aceitando-as como construtivas, retirando-lhes o verdadeiro "mel" e não a colmeia, tem a Ana Teles e sua equipa muita matéria para estudar para o próximo evento. É claro que todos o queremos ainda melhor. É claro que quero lá voltar e fazer muito melhor do q fiz, e quero ter a consciência que os controles são para levar a sério (pq duvido deles, pois duvido), quero lá voltar e quero que a organização negoceie melhor com o Parque de Campismo..
Foi duro, pois foi, mas BTT é isso, por isso inventaram as "Suspensão Total" para irmos sentadinhos confortavelmente :mrgreen: :mrgreen: (levamos mais 1 k mas é o preço).
Gente nos trilhos a aplaudir 24 horas? hummmmm!!! não é fácil. A zona de meta aberta ao público? aplaudo! Animação nessa zona? boa ideia. Olhem que me era dificil passar pela zona de meta tal era a qualidade da música... eu acho q me partiu algum raio!!! :lol:.
Me levem os 40 Euros e me dêm outras 24 h de Monsanto com algumas "afinaçoes" e é por isso que estou/estamos aqui escrevendo.
Parabéns à organização.
JA
 

agirão

New Member
ALNM..!!

A idade é um direito adquirido...pela idade..!!

Quando nos começa a faltar a força nas pernas, começamos a argumentar com a idade..!! É a desculpa por antecipação..!!

E, quanto a protagonismo, dar-me-ia gozo..!! Estaria na frente..!! Mas, como já tenho 51 anos, vou-me dedicando ao póstagonismo..!!

Estava para te enviar 51 abraços..!! Assim, recebe só um..!! De Amizade e respeito..!!
 

atx.team

New Member
prasquelte!!! fui apanharte na subida!!! :mrgreen: :mrgreen: ja levavas era o dobro das minhas voltas!!!! :oops: e melhor cataste-me 1 vez e nas outras se apertasses mais um pouco embrulhávamos-nos mesmo ehehehe!!!!! sempre top!!!!!

abraço!!!
 

paidoroy

New Member
miga Ana.
quero que dêm mais dureza para o ano !
mais subidas tipo portalegre que até choram a subir para as antenas do topo da serra.
descidas tipo Lisboa Downtown
sim deixa-los todos de rastos... a dizer que já não podem com o rabinho
para depois ler aqui no forum que são pròs e tá..tá..ti...(gosto de ler a ouvi-los a chorar)...
vão mas é trabalhar...
"ADOREI A PROVA"
abraço para todos.....e bejs para as senhoras..e meninas.
 
F

fuel100

Guest
paidoroy said:
miga Ana.
quero que dêm mais dureza para o ano !
mais subidas tipo portalegre que até choram a subir para as antenas do topo da serra.
descidas tipo Lisboa Downtown
sim deixa-los todos de rastos... a dizer que já não podem com o rabinho
para depois ler aqui no forum que são pròs e tá..tá..ti...(gosto de ler a ouvi-los a chorar)...
vão mas é trabalhar...
"ADOREI A PROVA"
abraço para todos.....e bejs para as senhoras..e meninas.

O DownTown e Portalegre, não são para aqui chamados, são muito diferentes ou ficam longe.
Para os mais distraídos, isto é Monsanto e são as 24 horas, não é uma maratona de 100km, ou uma descida de escadas.
É pena que haja pessoas que parece que falam sem conhecimento de causa e levem isto a brincar.
Haja respeito, que há pessoas que o merecem, se não gostam, não apareçam e se quiserem criticar que o façam positivamente e com
urbanidade...e com o míinimo de maturidade.
....Ah, outra coisa, eu fiz a paredes todas a pé, e qual é o problema?.
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
andar a pé, faz sempre bem :mrgreen:

fazer as paredes com a bike na mão, não tem problema nenhum :mrgreen:

Prasquete, fizeste equipa com o Bruno aka ATX ?? Gostava de ter visto, no próximo ano estou lá caido, equipa de 2 pelos moinas do btt
 

Jepas

Super Moderador
prasquelte!!! fui apanharte na subida!!! ja levavas era o dobro das minhas voltas!!!! Oops!

Como é que alguém pode fazer equipa com o outro e andarem os 2 ao mesmo tempo no circuito fora da zona de transição? Se calhar não eram da mesma equipa... mas isto só só eu, até acho que já vi na classificação que o rapaz fez foi equipa com a namorada (equipa de 2 mista). Mas pronto, isto sou só eu a pensar alto...

Jepas
 
C

camanefonseca

Guest
Boa tarde!

Só queria dizer que adorei a prova, já é o 2º ano que participo. No entanto a meu vêr seria bastante mais procurada se tivesse um impacto maior da organização para com os participantes, acho que existe uma falta de comunicação enorme. Por exemplo, na minha equipa eu tinha 2 participantes menores de idade, o que fez com que só corressem 4 horas cada um, o que é um grande inconviniente para a equipa, mas o pior é que só 2 dias antes de ser realizada a prova é que estas alterações ao regulamento foram colocadas no site da EA, assim como o termo de responsabilidade só ficou disponivel a esta altura, e por insistencia dum membro da equipa que se preocupou em contactar a EA para se informar qual o procedimento para concorrentes menores de idade, para alem do mais se não podem correr o mesmo tempo dos outros tambem não deveriam pagar o mesmo valor, pois estão limitados ao regulamento. Espero que sejam levadas em conta as nossas opiniões para futuras organizações de provas!

Obrigado

Carlos Fonseca
 

jlalmeida

New Member
Boa prova PRasquete.
Eu tb fiz em equipa mista, um pouco mais lento q vcs (a idade nao perdoa :mrgreen:) e decidi descansar de noite pq as luzes não eram adequadas para o tipo de trilhos por isso fui descansar às 2 da manhã. Antes que sofresse alguma contrariedade e eu gosto disto mas tenho de me apresentar ao trabalho com os ossos todos no devido lugar. Gostei muito de todo aquele ambiente, para mim acho q a solo pode ser muito engraçado, é uma "luta" contra nós próprios, mas acho que a dois será mais interessante. No próximo ano lá estarei pela certa com a mesma equipa mista.
Até lá outras coisas há para ir fazendo por forma a gozar aquilo q nos dá tanto prazer, desbravar trilhos por serras e campos deste país.
 
Top