[Rescaldo] 20º Troia-Sagres

Prunus_persica

New Member
Um colega meu, caiu e além de ter raspado o capacete no asfalto, partiu. Se fosse o outro casco, as coisas teriam sido bem piores. É uma irresponsabilidade tremenda não usar o capacete. Idiotice.

Gaija :

Obrigadão pelas fotos, já estive a ver, e apareço em algumos hehehehe. Porreiro.
 

turtle

New Member
ola...

mais um ano e mais um troia-sagres....

em 2006 fiz de carro como apoio...

em 2007 arranquei com a sara dos qvg`s no barco das 6h15 mas devido ao frio que estava ela ficou na comporta e segui ate sagres sozinha na bike de btt onde xeguei ao fim de 10h a pedalar...de salientar que o tdi xegou a sagres e ainda veio ao meu encontro a pedalar ate a carrapateira para me fazer companhia no resto de percurso...

em 2008 com o temporal que estava fiquei na fataca ao fim de 120kms e com uma crise de hipotermia....

mas este ano..2009..para mim foi cinco estrelas...levei bike de estrada e verdade mas so assim conseguia acompanhar o pessoal com que fui...
os primeiros 100kms foram feitos com o tdi,a lena e o remi e com um brinde de dois furos...
os segundos 100kms foram feitos com o tdi, a sandra e o jorge e com um brinde de um "no" num musculo da perna....

mas..xeguei junto a placa de sagres com 200kms e com 8h37m a pedalar....

tiramos as fotos da praxe e fomos ate ao local de dormida (+/-26kms) a pedalar e apenas com luzinhas de presenca...

adorei a experiencia, adorei a companhia que todos me fizeram, adorei ter tirado tantos minutos ao tempo de 2007 mas o que adorei mais foi ter tido sempre a companhia e a paciencia do tdi que nunca me deixou....

deixo aqui um beijinho a todos os que foram e ate ao fim ou nao atingindo os seus objectivos...

e um muito obrigado a todos os que foram passando por mim e dando uma palavra de incentivo...

eu seguia com uma jersey da bandeira portuguesa por isso se existir para ai umas fotos podem me enviar?bigado...

em relacao ao resto do fim de semana foi com companhia cinco estrelas num aldeamento a caminho de lagos e que terminamos com o aluguer de uma carrinha devido ao facto da cp nos ter enganado com os horarios dos comboios mas acabou tudo em bem e foi ate bastante divertido....

jinhos
turtle
 
Bom Dia

Apenas um muito obrigado aqueles que me comigo se cruzaram ou que eu cruzei. Alguns calados, outros falando, alguns por vezes ofegantes outros mais descansados, o que importa é que estávamos lá todos. Sim todos ! Todos aqueles que gostam das duas/tres rodas. Fomos de single speed, de recumbent, de pneu 26, de pneu 29 ou de pneu 700, mas fomos todos e isso é que importa. Que tudo pode sempre correr melhor, claro que sim ! E que é sempre uma emoção chegar a Sagres tambem é verdade.
Uma saudação especial aos acompanhantes, especialmentes às Senhoras que pacientemente nos aturam estas pancadas. Abraço a todos repetindo como fiz ao longo dos 200 kms os desejos de um "Bom Dia e uma Boa Viagem".

PS : Obrigado "Gaija" pela unica foto que terei para recordar este Troia Sagres
 

Gaija

New Member
Se alguém quiser alguma das fotos em tamanho real é favor enviar pm que envio pela módica quantia de uma pm e e-mail :D
 

turtle

New Member
ola...

Gaija said:
Se alguém quiser alguma das fotos em tamanho real é favor enviar pm que envio pela módica quantia de uma pm e e-mail :D

se me puderes enviar a ultima foto eu gostava miga pois e a lembrança de mais 26kms feitos depois dos duzentos para chegarmos a um pequeno paraiso onde ficamos a dormir...lolllol...

ja xegamos bem de noite mas valeu bem a pena e pelo menos a sagres ainda xeguei de dia..alias no lusco fusco...lolllol...

jinhos
turtle

p.s.troco a foto por um cafezito e um quadradinho...lolllol....
 

realneo73

New Member
stumpjumper said:
Ainda fizémos uns bons quilómetros à conversa e chegámos juntos ao Rogil. Depois tive que abrandar o andamento porque os meus pneus cada vez faziam mais atrito no asfalto e as minhas pernas estavam a querer mudar de vida...

Ora aqui temos um verdadeiro heroi e das fracos n reza a história :lol:
Para o ano espero encontrá-lo novamente
Um forte abraço
 
realneo73: também eu espero voltar a cruzar-me convosco porque são uns tipos à maneira. O único defeito que vos encontrei foi mesmo o facto de me terem tratado sempre por senhor... :evil:
 

realneo73

New Member
É normal q o tenha tratado por Sr., mas n sou eu o culpado, fui assim educado... Tem q culpar os meus pais :lol:
Aliás na minha familia há um caso sui generis: eu trato os meus pais por vc e o meu irmão, quase 5 anos mais novo, trata-os por tu...

:eek:fftopic:
Gostei mt de encontrar os amigos GeoRaiders: Vitor Gomes (Team XIS-Two), Joaquim Pereira (Team K2BTT)... O Adelino Baptista (RedBikeTeam) apenas falei por telemóvel, mas ainda assim gostei de saber q tenho esteve presente e venceu este desafio.

Ainda tivemos oportunidade de já no regresso ver o Volvo BFOUR, certamente onde seguia o amigo Joaquim Pereira...

Um abraço para todos...
 

realneo73

New Member
Mais um :eek:fftopic:

Estou a ver as noticias e n posso deixar de aqui dizer:
Copenhaga tem 350km de ciclovias e 4 em cada 10 habitantes usa a bike como meio de transporte
Mais palavras para quê?!...
 

jpsantos

New Member
É incrível como durante o percurso dizemos tanta asneira baixinho e depois quando chegamos a Sagres estamos prontos para retornar a fazer a mesma façanha.


Já é a terceira vez que faço e espero continuar a fazê-lo por muitos anos. Pelo menos, é um óptimo sinal que por cá andamos e ainda conseguimos fazer coisas :)

Abraço a todos os companheiros de viagem. Especial agradecimento aos amigos que acompanhei até lá a baixo.

Aqui ficam algumas fotos:




12122009463.jpg

Xiiiiii.. Já deixam participar qualquer pessoa nestes eventos.... :hmmm:


12122009467.jpg

Nascer do sol no cais de Setúbal. Grande momento.!


12122009468.jpg

Le grande équipe :roll:

12122009472.jpg

Corajoso... Além de single, era fixed gear :shock:

12122009474.jpg



12122009475.jpg

Não podia deixar de registar o momento já tradicional nesta travessia... :lol:

12122009478.jpg

A chegada! :D
 

BrunoNF

New Member
Acabei de ganhar o dia :)

Uma foto minha (e ainda por cima muito boa) no Tróia - Sagres 2009 obrigado jpsantos.

Para o ano lá estaremos, logo se vê se de fixed ou não.

Bruno Franco
 

Bruno Malheiro

New Member
Queres ir ao Troia-Sagres?
Disse-me o Punk no inicio da semana passada.
Claro que sim disse eu,mas tens Boleia até Troia??
Não
Então??Queres ir para lá como??A pedalar??
Sim
Tás bem Punk??
Sim
Tás a falar a sério?
Estou!!Quero fazer 300km de minha casa a Sagres e queria que viesses comigo.


Porque não?Pensei eu,o combustível está caro e as portagens também,saimos mais cedo e quando forem 08h já lá estamos com um aquecimento de 90km feito.
Maluco,como eu sou não hesitei em decidir trazer a de btt com pneus 2.1 e um quadro em Aço,o desafio já era grande pela quantidade de kms a efectuar,mas eu queria mesmo uma cena em grande,para alem disso os pneus dão muito trabalho a mudar.

Assim foi eram 04h45 quando o Punk chegou ao portão da minha garagem,partimos da Povoa de Santa Iria em direcção a Ponte de Vila Franca de Xira seguindo para sul nas rectas intermináveis e por estradas secundarias do Porto Alto,Alcochete e Pinhal Novo,as estradas aquela hora eram uma coisa do outro mundo,completamente isoladas e aquela hora até dava para ver as corujas a conversarem com as toupeiras no meio da estrada,o frio era tanto que me gelava todas as partes do corpo,e no pensamento só lamentava o que me tinha dado na cabeça para ter acordado de madrugada com um frio de rachar para ir a pedalar 286km até Sagres.

Eram 07h45 quando chegamos ao Cais de Setubal,o jepas tambem tinha acabado de chegar,o Ricardo é que se tinha atrasado e só chegou as 08h10,lá tivemos de apanhar o outro barco e as 08h35 éramos apenas 4 ciclistas presentes na fantástica viagem de barco que me levaria para a 2ªparte desta aventura.

Saimos de Troia eram quase 09h,já não se via ninguem parecia que estávamos a fazer sozinhos o "troia-sagres" naquele dia,só ao fim de uns bons kms é que conseguimos avistar alguns participantes.
Tinha levado apenas 3 barras,pois a minha experiência em longas distâncias já é muita e sei que as barras são boas para dar energia,mas não puxam ferro.Nestas coisas não me podem tirar as sandes de presunto e as bifanas,tenho de ter a pança cheia e a cola fresquinha a deslizar no bucho,uns minutos parados numa esplanada de um café também ajudam a aliviar o rabiosque e a as costas.

Os kms iam passando o cansaço começava a ser mais notório,ora me sentia bem como de repente ia abaixo,sempre fui assim tenho quebras de ritmo curtas mas de repente não sei o que me dá e parece que acciono um botão de explosão dentro de mim,passei por uns elementos do fidalbike,onde um deles me reconheceu " És tu o gajo que vem de Vila Franca?"Sim sou eu,aquelas palavras deram-me animo,assim como as de outro companheiro que me chamou campeão quando sentiu o ruido dos pneus cardados ao lado dele,ficando ainda mais pasmado quando lhe disse de onde tinha partido,olhou para mim e riu-se,não sei se terá sido um sorriso de desconfiança ou apenas uma forma de me agradar e transmitir algum apoio.

A noite caiu e as luzes foram montadas e ligadas era hora de curtir os kms finais,os ultimos 30km foram feitos com um andamento forte da minha parte dei por mim a fazer o percurso entre Aljezur e Vila do Bispo a medias de 30km/h a subir a um ritmo forte e a sprintar em direcção a Sagres como se estivesse pegado na bicicleta há poucos minutos.

gpsz.jpg



A chegada a Sagres,foi triste,já não se via ninguém eram 18h53 e poucos eram aqueles que ainda permaneciam na vila de Sagres,fui até ao Forte e segui depois com o Punk pela estrada do cabo Vicente para que ele pudesse concluir o grande objectivo desta aventura que era concluir os 300kms,foi com grande orgulho em mim próprio que vibrei quando o Punk gritou "JÁ ESTÁ,JÁ MARCA 300" e agradeceu-me por o ter ajudado atingir o objectivo pessoal dele,fiquei contente comigo proprio,tinha ganho uma prova,uma prova onde o que ganhei foi um valente empeno e um OBRIGADO de um amigo,um obrigado por mim sofrido e doloroso mais que me vale mais que qualquer protagonismo,taça ou pódio.

Obrigado a todos.
Obrigado ao Btt.
Obrigado a quem me ensina a viver e comigo partilha esses momentos.

sagres.jpg
 

bguerreiro

New Member
Boas.
Este ano também me decidi a tentar o Tróia-Sagres... Infelizmente nem todas as partes do corpo acharam bem, e o joelho direito decidiu desistir antes do resto do corpo e aos 126 km's a minha aventura terminou... em cima da bicicleta, mas continuou o resto da viagem na logistica do grupo em que inseria (Ginásio Atlético Clube da Bx da Banheira)
Felizmente já sei qual é o problema e não é nada que não se resolva sem complicações de maior.

Este ano não deu, mas em 2010 tem de ser.
Parabéns a todos quer participantes quer pessoal da logistica (abençoada paciencia).

Cumps.
BG
 

pjcc

New Member
Olá.

Foi a 1ª vez que participei e tirando os carros da assistência, mal parados, manobras perigosas, lixo, e algumas manobras na faixa contrária, adorei.

Senti-me muito bem e num ano chegar uma 2ª vez a Sagres e à casa azul foi mais do que pensei inicialmente (1ª vez foi na Via Algarviana em Abril). Foi o corolário de um ano com algumas maluqueiras na água e em terra :lol:

Tenho fotos e vídeos no meu Facebook, feitos a rolar logo a imagem não tem grande som mas vê-se alguma da malta com que nos fomos cruzando. É que apesar da média de 28 e pouco, quando parávamos era sempre às meias horas... Não sei partilhar "links", acho que não dá apesar de as imagens estarem disponíveis para todos. Sou o Pedro Cravo, já agora, se me quiserem "encontrar".

E claro fomos de BTT, apesar de que quando iamos em perseguição de uma malta de Évora, os SolarBike, a quase 50 à hora, recordei a minha fininha sei lá quantas vezes...

Desconfio que para o ano lá estarei, outra vez com os meus irmãos gémeos.

Boas pedaladas e cuidadinho.
 
pjcc: foste abastecer pouco antes do Rogil e eu nunca mais te vi e olha que nunca larguei a estrada de vista. Vemo-nos na descida da Peninha mas não te esqueças de levar os pneus cardados!...
 

pjcc

New Member
Olha és tu?! Os nossos abastecimentos eram loooooooooooooooooooooooooooongos. O do Rogil até teve direito a mini e tudo!

É que eramos só 5 mas levávamos uma pickup e uma SW para dar "apoio"...

Para o ano vou de "cardados" ou de fininha :lol:

Vemo-nos por aí!
 

K2BTT

New Member
Abastecimentos loooooogggggggooooos!.... Minis, sandes de presunto...e outras que tal!... isso é que é viver!...isto de carregar nos cranks só a barras e a gel...baaahhh.. falta qq coisa!...

Eu e a minha malta, chegados a Sagres rumamos à Azinheira do Mar ..para belo repasto.. foi à mesa que fizemos o rescaldo do Tróia-Sagres..à msitura com salada de polvo, ameijoas o belo do arroz de marisco e uns finos á mistura!.... 'a cereja em cima do bolo'.... é por estas e por outras que cada vez mais acredito em quem diz que "a alegria vem da tripas... e mais nada"

K2BTT
'sempre a pedalar por um trilho diferente'
 

e-m@gica

New Member
Olá a todos
também foi a minha primeira vez no Tróia Sagres, e 1ª vez a fazer tantos kms de estrada. O rescaldo da experiência é positivo, acho que não foi tão difícil como esperava, as subidas não eram assim tão más. Demorei 9h a fazer o percurso, no próximo ano espero fazer bem menos tempo e que o clima também facilite. Apesar dos pés gelados e o vento um bocadinho forte em sines, o sol foi de grande ajuda.
Aquela tabuleta de entrada à Vila de Sagres nunca mais me vai sair da cabeça.
As melhoras ao rapaz que caiu à minha frente na estrada de acesso a Sagres por volta das 16:15h, incrível como num momento passavam por mim cheios de vontade de acelerar naqueles ultimos kms e logo de seguida os vejo todos parados a ajudar o colega... :( espero que realmente estejam todos bem.

:) Parabéns aos que chegaram ao final, e parabéns ao pessoal que veio a pedalar de ainda mais longe, haja coragem e determinação!!
 

K2BTT

New Member
Olá e-m@gica!..

Passei por ti na subida depois das bombas de São TEotónio!.. de facto para quem já ia com cerca de 150kms nas pernas ias com muito boa disposição!... fiquei surprendido com uma expressão a não acusar o cansaço!... :D
No meu grupo uma rapariga seguia também uma rapariga, a Célia Cristina, que também com coragem e determinação acabou em 7h18m o trajecto... ou seja o mesmo tempo que todos nós os 4 (JoaquimP, Paolo Giacosa, Rui Santos e Célia Cristina)...

Faço este reparo pois foi a 3x que participei, sendo que as outras x's foram em 2004 e 2005.. e nessa altura não me lembro de tantas raparigas a participarem neste desafio!... Impec e bem haja a todos e todas os croajosos(as)vvv :roll:

K2BTT
'sempre a pedalar por um trilho diferente'
 
Top