Rescaldo - 2º Raid "Moura Terras de Azeite" - Moura

Ludos

Benevolent dictator for life
#1
"Esta já ninguém nos tira, venha lá o governo que vier!" ;)

Desta feita baldei-me à fotografia e fui curtir umas pedaladas.

"Lá vai Serpa, lá vai Moura e as Pias ficam no meio", confesso que não tinha muita expectativa do percurso, pois Moura fica relativamente próximo de Pias, e quando a malta daqui decide ir dar umas pedaladas por essa zona eu normalmente baldo-me ou nego-me, não sou particular dos estradões de planície dourada, e talvez por pensar que era isso que ia apanhar neste raid, fica agradavelmente surpreendido.

Um percurso muito agradável com zonas muito bonitas, até mesmo as pedaladas nos double-tracks no meio das searas de trigo acabaram por ser porreiras, o singletrack da Serra da Adiça é fantástico, e em 32 - 34 lá consegui dar-lhe a volta :)
Sendo dos pontos mais altos das redondezas têm uma vista privilegiada da região.
Nem umas partes técnicas com pedra faltaram :yeah: Fiquei mesmo muito surpreendido e agradado com o percurso.

Outro aspecto muito positivo, a segurança, quem me dera ter tido a quantidade de GNR e PSP aqui no SRP160 que havia hoje em Moura.
Os abastecimentos estavam também bons e bastante diversificados.

O banho leva nota negativa, agua fria, se não tivesse este tempo atipico, talvez se papasse, mas assim... e com 90 participantes, não estava mesmo à espera de água fria. Vale a pena rever esta questão e tentar outras infra-estruturas, pois Moura pareceu-me bem apetrechada.

Outro reparo também para as marcações, estavam boas, não me perdi, mas não me importava de ver mais fitas, nalgumas secções mais rolantes e rápidas, fiquei na dúvida se enquanto pedalava não me teria passado desapercebido uma mudança de direcção ou assim, mais fitas para que a malta não tenha aquele sentimento "Será que vou bem?"

O almoço foi a cereja em cima do bolo, eu que nem sou um gajo muito dado à gastronomia, achei as condições e a oferta muito boa, ainda para mais com o preço que é cobrado de inscrição, não sei como é que conseguem proporcionar refeições "deste calibre" que serão seguramente dispendiosas...

Ainda deu para conhecer um companheiro de pedaladas aqui do Fórum :)

Dito isto resta-me dar os parabéns aos Leões, e venha lá a próxima :yeah:

"OOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!" :lol: :lol:
 

jose

New Member
#2
Boas

"Lá vai Serpa lá vai Moura
E as Pias ficam no meio
P'ra quêm pretender voltar
Não hà que ter receio"

Esta foi a minha primeira participação neste evento, e gostei da organização do amigo Zé Batista e respectiva equipa.

Pontos Positivos:
-Simpatia dos organizadores
-Pequeno almoço muito bom
-Marcações QB (informaram-nos que uns meninos retiraram algumas fitas, não sei o que ganham com essa gracinha,
só lhe fica mal a eles)
-Percurso muito bom
-Boa Assistência
-A segurança muito boa a cargo da PSP,GNR, Bombeiros
-Lembrança uma t-shirt e uma garrafinha de Azeite dá sempre jeito.
-Almoço do melhor, com qualidade e em quantidade

Pontos Negativos
- Banhos de água fria (A culpa não é da organização mas sim da Câmara Municipal de Moura que não esteve à altura de um evento com esta qualidade, e repare Sr. Presidente que tiveram presentes na sua cidade alguns atletas de nome no BTT)


Para a próxima lá estaremos novamente.

Zé António- Dorsal nº1

BTTFERROBICO
 

perna

New Member
#4
boas pessoal !

eu axei um percurso muito simples
MAS muito duro devido as pedras o caminho cheio de buracos e fazias ondinhas no terreno devido aos tratores

eu proprio nao gostei dop percurso
acabei de chegar agora e ainda doime as costas
bicicleta rigda

perna
 
#5
penso que ja foi tudo dito, um percurso muito bom uns bons reabasteçimentos e um grande almoço e tambem concordo que o banho de agua fria foi o unico ponto negativo mas de certeza que sera resolvido para o ano.

mais um belo passeio no alentejo :lol:
 

TGV

New Member
#7
Boa noite minha gente,

Apesar da minha fraca prestação ( só fiz 32 Kms ) não posso deixar de escrever aqui algumas palavras de satisfação referentes a este evento. Negativo, e isto é relativo, foi somente a água fria dos banhos. Quanto ao resto ***** e está tudo dito. Para o ano voltarei e será para passar a meta. Parabéns ao pessoal da organização.

Abraços a todo o pessoal bttista,

TGV
 
#8
Boas
Com um amanhecer algo enevoado assim começou este belo dia de BTT.
Pessoalmente achei um percuso bastante facil, fruto do relevo natural da Zona (tirando aquela subida que a fiz quase toda a pé).
O inicio esse foi bastante energico com a malta mais rapida a impor um ritmo bem vivo, tudo corria bem até ter um furo que me fez fazer cerca de 50 km com a roda traseira com pouca pressão e a ter que parar varias vezes pra encher o pneu, efim ossos do oficio.
O Almoço esse foi espectacular... :hehe:
Quanto a pontos menos positivos apenas saliento a falta de mais fitas na parte final do percurso, principalmente na chegada a Moura.
Um abraço especial á organização e ao pessoal do BTT-TV.

Ghost Boy Club Team
 
#10
ola pessoal passo aqui so pa dar os parabens ao pessoal dos leoes moura e dizer q tava tdo 5 estrelas o pessoal da secçao btt 4 esquinas da amareleja gostou 1 abraço e ate dia 8 junho

ah e ja agora se ouver prai fotos mandem po pessoal ficar com umas lembranças dorsal 89 nuno valente
 
#11
boas pessoal.
o tempo quis assustar a malta logo pela manha.
adorei o percurso embora tenha sido apanhado pelos crocodilos por volta do km 25 mesmo assim ainda consegui fazer os 70Km (74).
parabens ha organizaçao continuem assim e vamos la ver se no proximo ano temos aguinha quente pos banhos e estipulam logo uns balnearios pas raparigas.

thor4
 
#13
Após quase 3 meses sem pegar na bike, resolvi à ultima da hora participar neste raid.. (nº 88) Erro cometido, sem qq preparação fisica, aos 35km já não me mexia com caimbras!! :s
Ah e para ajudar tive um furo logo aos 10km!! :grrr:
Tirando estes pequenos azares, tudo muito bom..
Os trilhos escolhidos era espetaculares, só a zona de serra é que achei um pco dura devido às subidas com muita pedra!! O almoço excelente!!

Para o ano lá estarei mas já com uns Km feitos de preparação :wink:

Um abraço à organização que foi ***** (disponibilizem as fotos p malta ver, sff)

Saudações Bttistas
 
#15
Boas pessoal

Antes de mais nada em nome do NÚCLEO DE BTT DO C.R.A.M. OS LEÕES quero agradecer a todos os participantes.
Espero termos conseguido proporcionar um dia bem passado,pois nós de tudo fizemos para que assim fosse.
Depois de ler todos os comentarios acho que o unico ponto menos positivo de todo o raid foram mesmos os banhos,mas como alguem já mencionou aqui no fórum essa é uma questão em que nós não nos podemos assumir como culpados directos.
Porque se nós tivesse-mos conhecimento que as instalações estariam a funcionar para outras actividades certamente teriamos pedido outras infraestruturas para os nossos banhos,efim é uma situação que para o ano de certo não se irá repetir.
Agora a pedido de alguns de voçês aqui ficam algumas fotos.























http://img142.imageshack.us/img142/5871/hpim1261cq5.jpg[/img

[img]http://img128.imageshack.us/img128/3274/hpim1272aw5.jpg



SAUDAÇÕES BETETISTAS
 
#18
Moura foi uma agradável surpresa! :)

Para uma organização que começou nisto recentemente, mostraram um grande nível e para mim não houve falhas. o percurso era facil em termos de relevo mas o piso era muito desgastante com umas pedras que não matam mas moem :twisted:

O almoço foi de luxo, muito embora não vá a maratonas para comer, voces esmeraram-se, e os abastecimentos não se ficaram atrás com pessoal muito simpatico e voluntarioso:)

Realmente estão de parabéns e agora entendo perfeitamente a razão do numero limite de inscrições ser restrito aos 150.

Nota máxima, parabéns :wink:
 
#20
Este año 2.008 no nos ha sido posible asistir, pero el año próximo lo tenemos ya apuntado en el calendario, tanto Cabeza gorda, como Moura....bueno, en realidad queremos empezar con la Serpa160.....y terminar haciendo todas las Maratonas que podamos del Alentejo....qué bella tierra.