Rescaldo - 2º Desafio BTT ADN, A-dos-Negros / Óbidos, 08 Setembro 2013

linolaurent

New Member
Boas, ainda sou novo nestas andanças, mas da cerca de dezena de "passeios" que fiz, este foi de longe o melhor, não sendo o mais exigente fisicamente, foi o mais espetacular.
Se alguem por acaso encontrou ou encontrar um conta quilometros logo no primeiro single, diga-me alguma coisa.
Só fiz 25km, visto ter andado à procura do magano, e o tempo estava a escassear, mas desses 25 passei por locais magnificos, que certamente deram imenso trabalho.


Obrigado a todos
 

zdruga06

Member
Boas, eu inscrevi-me nos 25 contudo parece que me mandaram para o percurso grande e acabei por fazer trinta e Muitos kms e passei por todos os pontos de controlo da volta grande. Não sei onde me perdi...Contudo o percurso era altamente, fisica e tecnicamente puxado mas aguentei e a bike também... Quando chego á meta na parte dos 25 ainda me perguntam se não estou nos 45 por que vinha num andamento bom e tinha os PCs todos marcados...hahaha.....Os banhos estavam bons num pavilhão novo, já o almoço foi em casa mas ouvi dizer bem... já as fotografias devem estar brutais mesmo, pois estavam em sítios estratégicos, venham elas :cool:
 
Last edited:

baldeante

Member
O Kapinha já conhece a minha opinião sobre aquelas descidas mas eu também não sou lá grande exemplo gosto pouco de descidas vertiginosas ... tudo o que não der para travar com espaço para fazer uma sesta pelo meio não é descida para mim :rotfl::rotfl:

Estranhamente tirando o trilho do diabo cabras e fakir e meia dúzia de drops no meio dos trilhos fiz quase tudo ... ate fiz escadas coisa que não e normal ... devo estar a apanhar alguma loucura dos malucos que costumam andar comigo ...

Mas gostava de realçar que estive uns bons 10 segundos a olhar para a descida do single do diabo antes de decidir não a fazer em cima da bike .... estive a vontade 1 minuto a perceber como raio ia descer sem rebolar com a bike a mão ... aquilo ate a pé escorrega ... cambada de loucos :confused::confused: sempre gostava de perceber como raio descem aquilo e conseguem travar antes do ribeiro lol
 

Nozes

Active Member
Desafio Ai Dores Nas pernas! :D

Muito bom mesmo,como já muitos aqui disseram,para juntar ao rol dos melhores eventos para quem gosta de btt divertido e desafiante.

Os meus mais sinceros parabéns a todos os que colaboraram neste evento,em especial aos que cavaram,roçaram e se arranharam para abrir os magníficos trilhos.

Como estou longe de estar em forma,adoptei um andamento "conservador",e foi o melhor que fiz,pois as subidas "mordiam" e bem...ainda assim adorei conseguir fazer a Missão (quase) Impossível toda montado,assim como outras subidas técnicas...porque não têem de ser só as descidas que devem ter técnica e dificuldade.
Quanto às descidas...muito bom! Tenho pena de em bastantes ter apanhado uns camaradas que por alguma razão acharam que desciam melhor que eu,e insistiam em se meter sempre à frente,só para me estorvarem,mas também não me chateei muito com isso.
Destaco o Fakir e aquela última,com escadas e tal,com o piso escorregadio era fácil de apanhar-mos uns cagaços :)

Espero que o rescaldo deste evento e de outros do género entusiasme outras organizações a deixar as maratonas de estradão,que pouco mais são do que provas de ciclismo em mau piso,para nos apresentarem percursos de verdadeiro btt,desafiantes física e tecnicamente. Como o btt deve ser.


ps: Tenho imensa pena de não ter ficado para o almoço,mas tive de trabalhar à tarde...para o ano tenho de meter folga neste dia,e treinar mais! ;)
 
Last edited:

RTC

Super Moderador
Sobre singles e a sua qualidade, tem-se falado aqui do Fakir que concordo que é um single "à maneira" mas mesmo assim prefero o Single das Cabras. Um pouco mais comprido, mais rápido e igualmente desafiante. :aiui:
Mas o que não faltaram foram trilhos desafiantes. E acho muito engraçado todos terem nome. ;)

Quando começarem a encontrar fotos na net avisem. ;)
 
B

BadassRIDER

Guest
Foi muito bom ontem nao haja duvida! Foi a primeira vez que participei num desafio de btt e foi mesmo melhor do que eu estava a espera! mesmo com a minha bike a pesar uns 25 kg lol !!! já agora alguem tem os mapas gps em gpx das duas voltas que me possa facultar??? gostar de ir tentar a volta de 45 =)
 

BOSS1

New Member
ESPECTACULAR Passeio.

Para mim superou as expectativas, fica em 2º lugar no Rankig dos bons a poucos pontos do 1º

Só para terem uma ideia do que gozei neste passeio, as descidas foram todas possiveis, subidas quase impossiveis não existiram, e até as impossiveis foram quase possiveis.
Um grande Obrigado a todos os que prepararam este passeio, capitaneados pelo quase amigo Kapinha (ainda nos conhecemos á pouco tempo e só falamos 2/vezes)
Como disse no inicio foi tudo espectacular, desde o secretariado, ao percurso, banhos,e almoço.
E terminar ás 13.45 H integrado na mancha verde de 10 Saloios á Descoberta, não á palavras.

Abraço, Luis J. Francisco.
 

kapinha

New Member
Viva
Obrigado a todos pela presença e pelos inúmeros elogios!
Esperamos não vos ter decepcionado e ter-vos proporcionado um dia de verdadeiro BTT inesquecível.
As nossas melhores expectativas foram superadas, o Desafio ultrapassado.
Fotos (muitas e boas) vão aparecer nos próximos dias, assim como as classificações.
Esta manhã foi já de limpezas...
Até breve

PS: Lino, o teu conta kms está na nossa posse. É só combinar a entrega ;)
 

moa-camber

New Member
Boas!

Este ano não pude participar no evento mas aproveitei para tirar umas fotos em alguns pontos do percurso :)
Quero agradecer ao #Kapinha oportunidade de participar deste modo no evento para o qual espero ter contribuído com o registo de alguns momentos.

Aqui ficam alguns links dos álbuns que criei no Facebook. Em breve colocarei noutro suporte para melhor visualização.

Cumprimentos,

Pedro Moacho

Links (facebook):


https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10152221413309358&type=1&l=f3ddf939c8


https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10152221738684358&type=1&l=cce11f32f9


https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10152221722119358&type=1&l=be12701802


https://www.facebook.com/media/set/?set=a.10152221741044358&type=1&l=65bba276ae
 

tinric

Super Moderador
Da minha parte, o obrigado e parabéns

Boas fotos

(só foi pena.. com esta qualidade de fotos... não teres ido assim para um dos "dóniles" apanhar assim o pessoal com a bike bem empinada para a frente (se me entendes)

:D

Fora de brincadeira... muito bom.

Obrigado.
 

kapinha

New Member
Antes de mais um grande obrigado ao Pedro Moacho, pelo seu trabalho, a sua dedicação e paciência para fotografar toda a gente na Raposa e ainda ir para outros pontos fazer "bonecos" de 1ª. Faltou um registo mais radical, mas isso faz-se depois numa outra ocasião... Se não for antes, talvez lá para 07/09/2014... ;) Que dizem?

Já temos por aí muitas fotos disponíveis, essencialmente no FB, e agora também as classificações:
http://inscricoes.apedalar.com/provas/tempos/128

Qq reclamação é só dizer... menos relativas à dureza e técnica do percurso. Isso é a base, a filosofia deste Desafio!!! ;)
 

josecmdias

New Member
Boas!!



NEM SEI BEM POR ONDE COMEÇAR....... OU COMO COMEÇAR A EXPRESSAR ESTE ESPETACULAR DIA DE PURO BTT.... !!!! ;)
Senti-me "em casa"...!!!
Se existem pessoas que verdadeiramente apreciam este tipo de trilhos (single track) eu sou um deles..... e a minha apreciação vai mais além do simples prazer de pedalar por eles fora..... eu valorizo cada metro que foi conquistado aos silvados, cada cavadela que é feita nas encostas abrutas para que se consiga uns centímetros de largura, cada arbusto ao ramo que tem de se cortar a algumas árvores, cada pedra que é necessário "ajeitar" para ficar no local correto....... enfim, aqueles metros de trilho que passamos numa fração de segundo, demora (por vezes) dias de trabalho árduo!!!
CAPINHA(kapinha) e RICARDO(Fox), muito obrigado por esse CONJUNTO DE MARAVILHAS, que com muito sacrifício conseguiram "fabricar"!
Quanto ao Percurso (propriamente dito), muitas opiniões já aqui foram transmitidas e todas unânimes em relação ao espetáculo do belo dia de BTT que nos proporcionaram.... subscrevo-as na totalidade!!!
Apesar do meu costelado (hérnia discal) não me dar muito descanso ;) "era-me impossível" não aceitar o DESAFIO na totalidade.....!! Confesso que os últimos kms já foram bastante penosos... mas não podia "perder" um único single..... :)
Em nome do GCBarquinhense: UM GRANDIOSO OBRIGADO!
 

General Freddy

New Member
Viva a todos!

Foi um enorme privilégio ter participado no BTT ADN.

Começou por ser bom rever muitas caras conhecidas e a seguir... bem a seguir foi um descarregar de adrenalina em cada single track que nos aparecia à frente!
Foram precisas muitas horas para tornar aqueles locais cicláveis e só por isso merecem todo o meu respeito e agradecimento.

EXCELENTE!!!

Em nome dos MK MAKINAS , um abraço muito especial ao Kapinha (Paulo Capinha) e Mox (Ricardo Jordão) e um bem haja a toda a organização.

Até 2014.
 

Falves

New Member
Boas amigos,

antes de mais agradeço à organização por ter proporcionado uma prova excelente.
Tal como outros já disseram: foi uma prova dura, mas no final era impossível não ficar com um sorriso "de orelha a orelha" :)
Fica aqui um video do 2º Desafio de A-dos-Negros. Só é pena as pilhas da câmara tenham "pifado" ao chegar ao abastecimento... muito ficou por contar.


[video=youtube;EiEIAMIINtw]http://www.youtube.com/watch?v=EiEIAMIINtw[/video]


Cumprimentos a todos,

FAlves
 

kapinha

New Member
Boas
O percurso está limpo (ficaram apenas algumas fitas, desculpa para pegar na bike...), as classificações publicadas e as fotos estão a sair a bom ritmo (ainda temos cerca de 1600 p selecionar...!!).
Nota extremamente positiva para os participantes ao nível do cuidado com o lixo. Em todo o percurso não recolhi mais q uma dezena de embalagens, praticamente todas deixadas junto a placas. Muito bem, estão todos de parabéns! Até neste ponto o evento correu muito bem.
Os elogios são unânimes, recaindo especialmente sobre o percurso.
Mas também gostaríamos de ouvir o vosso feedback em relação ao pré evento, secretariado, briefing, partida, reforços, paisagens, pessoal de apoio, chegada lavagem, banhos, brindes, troféus, etc.
Não se acanhem!!
É importante para nós percebermos onde podemos melhorar.
Queremos ter tudo a postos no dia 07/09/2014...
Coloquem nas agendas
 
Boas...Tal como esperado foi uma manhã de PURO e DURO btt, com inúmeros single tracks para curtir, cada um melhor que outro;) e se há por aí alguém amante de singles , sem dúvida que eu sou um deles :D..
Parabéns ao amigo CAPINHA e a toda a organização pelo evento e percurso que foi sem dúvidas espactacular..
Os banhos, secretariado, almoço, abastecimentos também estava tudo muito bom e correu bem a meu ver ;)
Continuem assim pois vão no bom caminho e até á próxima...

Boas pedaladas..André Batista ;)
 

clms

New Member
boas! já muito foi dito....

só acrescento que a minha tabela de classificação de eventos acabava no excelente e agora acrescentei no patamar seguinte ADN...

parabéns malta e força para continuar
 
Top