Rescaldo - 2º BTT Monforte

braulio.afonso

New Member
Bem pelos vistos começo eu ;).... em resumo geral.... que grande empeno que trouxe dos 50 kms ;)

Bem, o percurso era durinho qb, estava excelentemente bem marcado, abastecimentos suficientes, almoço ao nível e muita solidariedade na entrega de Prémios...
Acho que um bom exemplo foi hoje demonstrado em Monforte :)

Para mim e para a recém criada Equipa Team Bicisports-Coimbra/ Psicologico, foi uma boa estreia ;) 1º e 2º nas senhoras 30 Kms e prémio para equipa mais numerosa e com 2 senhoras ;) O nosso ponta de lança é que resolveu avariar a máquina ;) o tubeless ás vezes deixa-nos ficar apeados :)

Parabéns a Monforte por esta muito boa organização.

Braulio Afonso
 

salgado52

Active Member
Depois de chegar cedo a Monforte levantei o dorsal e as lembranças sem qualquer confusão,dada a partida lá começou o empeno em alcatrão com o pessoal da frente em ritmo bastante moderado,até eu os acompanhei "por pouco tempo"e depois foi empeno atrás de empeno qual o pior,mas na boa tudo se faz,percurso independentemente da dureza era muito giro e também técnico,single-track onde muitos tiveram um "EICT" eu explico,encontro imediato com o terreno,eu inclusive "2x" as marcações estavam muito boas,acho que só se fosse muito distraído é que se enganava,concluída a prova à que tomar o belo banho com água bem quentinha,vem o almoço que também estava muito bom.Entrega dos prémios e rumo a casa que se faz tarde.Resumindo,agradecer à organização,em especial ao jóli pelo excelente trabalho realizado,continuem assim que pró ano cá me têm outra vês.P.S.-Grande atitude a do amigo Girão depois do engano na entrega dos prémios,é de homem.

Cumps

JAndrade
 

salgado52

Active Member
Já agora pedia a algum moderador que apagasse o meu tópico pois pensei que fosse o primeiro a iniciar e quando postei já lá estava o Bráulio,obrigado.
 

Mariposa

New Member
boas a todos

Desde já quero dar os meus parabéns a toda a organização. As marcações estavam 5*(percurso muito bem marcado, e se as informações conseguidas não me falharam, os intervenientes dessas marcações Sr mario e joli, fizeram-no a pé.... :clap: haja coragem), o percurso muito técnico, com um qb de dureza lol, almoço muito bom, com muito convívio à mistura :lol: :lol:, resumindo uma manhã e tarde de domingo bem passado.
De salientar a vertente de solidariedade que se presenciou neste evento, é sempre muito positivo ajudar e contribuir para causas como essas.

Mais uma vez Parabéns pelo excelente evento organizado

Boas pedaladas :xau:
 

Violino

New Member
Boas,

Eu tb/ estive em Monforte na companhia do grande maluco Guerra 69 :p

Quanto ao percurso estava excelente, marcado qb/ com setas no sítio exacto e os avisos de perigo onde eram necessários... :wink:

Os entoncamentos bem acompanhados e com indicações suficientes. :D

Este percurso tinha tanto de belo como de zonas técnicas e perigosas onde deu para ver quem efectivamente sabia rolar nestas zonas.... A princípio ainda pensei que alguem se iria magoar a sério, mas ainda bem que não aconteceu. :D

Fui dos ultimos a tomar banho, claro de água fria, mas isto foi culpa do Guerra, pois estive à espera do empenado 1h00 na zona de chegada. :roll:

O porco no espeto estava divinal, do melhor que tenho comido e bem regado com o nectar de Almalaguês tb/ qb/. :wink:

A solidariedade mais uma vez se fez sentir nos eventos de BTT à qual esta organização de Monforte e bastante bem não foi indiferente :wink:

Por tudo isto que referi, foi o domingo diferente entre amigos, Monforte está de parabéns e as baterias foram carregadas para mais uma semana de batente. :yeah:

Saudações pedaleiras.

G. Batista
 

cordeiro

New Member
Boas pessoal do pedal.

Foi a minha primeira vez em monforte e fiquei maravilhado pelos belos trilhos escolhidos e preparados p esta gente simples e mt simpatica .

Uma organização simples e mt eficaz em todos os aspectos .

Sercretariado,marcações,abastecimentos,almoço e até os banhos foram bastante simpaticos pq nota-se q a organização se esforçou para poder melhorar as poucas ou mts condições existentes .

Qt a minha participação no evento mesmo(classificação a parte),poderia ter sido um pouco melhor,se não tivesse apanhado um tal de um dorsal 69 q me fez perder mt tempo.

Abraço grande Guerra

Grande abraço as gentes de monforte e se não houver nenhum imprevisto,para o proximo ano podem contar k a minha presença.

Comprts betetistas.
 

tocxibike

New Member
Pela minha primeira vez fui a Monforte e o que esperava confirmou-se, um sobe e desce constante tipo montanha russa e umas boas marcações que só se enganou quem ia a olhar para as montanhas.
Da minha parte e dos Abrunhos do Pedal – Abrunheira os meus parabéns a organização.
Boas pedaladas
 

J.M.F.F.

Member
Boas, para já quero dizer que a seguir aos 100km de Portalegre 2007 (+- 3000m acumulado) e á maratona cidade de Pombal (Serra de Sicó), esta está classificada como a 3ª mais dura que fiz até agora, pois o "Polar" do meu colega Luis Cajão indicou um acumulado de 1450m, o que não é pêra doce para quem tem que puxar por 84 kilos, mas assim é que eu gosto delas, duras, e exigentes fisica e tecnicamente.

Relativamente ao evento, esteve muito bem marcado, ao nivel dos melhores. Penso que deviam ter colocado mais postos com água, pois eu pessoalmente acho que foi muito escassa, mas eu pareço um camelo a beber água!!!

De uma forma geral foi um evento muito positivo, continuem.

Cumprimentos
Jorge Faria
 

Cândido Morais

New Member
"Este percurso tinha tanto de belo como de zonas técnicas e perigosas onde deu para ver quem efectivamente sabia rolar nestas zonas.... A princípio ainda pensei que alguem se iria magoar a sério, mas ainda bem que não aconteceu. "

Na verdade aconteceu comigo a 500 m da meta dos 50km a entrar no alcatrao apanhei gravilha e la fui ao chão e bati com a anca, levantei-me e fui ate ao fim um pouco dorido,
pensei que não fosse nada de especial mas ao chegar a casa (Chaves) já não conseguia andar,
Em relação á prova não senti o empeno porque as dores na perna eram mais fortes,
é de salientar em relação ao ano passado a melhoria da zona dos banhos com a construção da cobertura ,
até para o ano que espero que seja sem quedas .
 

salgado52

Active Member
Amigo JMFF quanto ao camelo estás enganado ele bebe muita mas só de 2 em 2 semanas e tu estás a pedir mais postos de abastecimento ah ah ah ah. :musica: :musica: :tungas: :tungas:

Abraço
 

J.M.F.F.

Member
Boas amigo Zé, confirma-se que o Camelo bebe muita água (como eu) e com muitos intervalos, bastava mais um posto com água, porque eu durante os 50km que fiz, só vi um, ou então ia tão depressa que não vi os restantes.

A melhoras para ti Cãndido.

Abraço
 

joli-10

New Member
Caros amigos.
Agradeço em nome da organização tudo que foi dito, algumas falhas tivemos e temos consciência disso, mas tudo faremos para melhorar, do qual iremos ter o apoio da Câmara Municipal de Coimbra em próximos eventos, como da própria Junta de Freguesia de Almalaguês que nos vai continuar apoiar.
A intenção da nossa Maratona é a "Solidariedade e Amizade" e nesse sentido nos superámos mas queremos fazer mais e melhor não só na nossa como em outras, como participar como ajudar no que tiver ao nosso alcance.
Mais uma vez muito obrigado pelas palavras que muito nos incentiva a fazer mais e melhor,... obrigado a todos.
Bem-haja.
(Bttmonforte)
 

profman

New Member
Bem.. agora é a minha vez, pois já descançei um pouco as pernas, lol
Que valente empeno ganhei ontem...lol... mas gostei imenso... os meus sinceros parabéns! :mrgreen: :mrgreen:
Relativamente ao percurso, este estava muito bem marcado, muito bons abastecimentos com bastante simpatia à mistura, contudo aqueles 500 metros finais foram de um sofrimento total.... :s lol.
O almoço foi 5 estrelas, culminando com duas idas ao pódio da nossa equipa BTT Bicisport Coimbra\Psicológico.... :D . Claro que foram elas que levaram os prémios, ( Joana e Filipa - my girlfriend ( miss Mondraker,que com 4 maratonas tem 2 idas ao pódio... irra :mrgreen: )) .
Para finalizar é sempre de louvar que gestos como o do Sr. Girão são sempre de louvar... Força! :wink:

Boas pedaladas! e para o ano lá estaremos... para mais um empeno! :wink:
 

Trufox

New Member
Boas,

Comparando a prova do ano passado com esta, posso dizer que souberam aprender com os erros, daí estão de parabéns! De resto já foi tudo dito e muito bem pelo pessoal.

Da minha parte cheguei tarde (porque me perdi tal como no ano passado à procura de Monforte e à saída lá me perdi novamente :lol:), parti muito atrás e perdi aquela "pica" de competição pessoal e lá fui em ritmo de passeio. Ainda parei para ajudar um companheiro que tinha a corrente partida (mas como ainda à pessoal que vai às provas sem nenhuma ferramenta?).

Só tenho pena que o pessoal não tenha aderido mais ao evento, pois pela 2ª vez se comprovou que a zona é óptima para pedalar, e tem uma excelente organização! Que tal 80km para o ano? Para mim 50km é pouco tempo a pedalar :wink:

Fiquem bem e boas pedaladas
 
Viva! Muitas caras conhecidas(Columbófilas,Angarnas,Avancas,Besouros,Bikesurfs,Gatões,etc) presentes nesta simpática terra perto de Coimbra mas ao mesmo tempo longe(Serra)."Tremoceiros" só três (um dos pontadelança teve de assar um porco na Suiça) nos 50km. Percurso bem a meu gosto(e da Ransom) sobe e desce constante, bonitos single-tracks no inicio e potente e longa subida no meio , bem marcado, apenas só uma travessia de uma vala com uma tábua estreita e solta assustava! O almoço foi excelente. Boas pedaladas!
 

mendonsa

New Member
ola ppl, bem este ano a organização está de parabéns, estava tudo 5*****, então akele single track a seguir a 2ª passagem por Monforte estava de+, subidas muito fixes, so akela ponte em madeira kase a ruir é k estava perigosa, marcações 5*****, abastecimanros 5*****, organização e simpatia dos colaboradores 5*****, almoço 5*****, só os banhos é k ñ foram la muitos bons (tem de melhorar)... para o ano contai nova/ com o team FURA-TRILHOS, mas para a Maratona :lol:, pois este ano à meia esteve um bocadinho curta :roll:...
akele abraço e boas pedaladas


kando é k saem as classificações por ekipas?
 

margarett

New Member
Re: Rescaldo - 2º BTT Monforte

Boas malta!

A Besourada andou também por esses sobe-e-desce altamente empenantes :mrgreen:

Os trilhos eram de facto fantásticos: diversificados, bonitos de apreciar (para quem anda devagarinho tipo eu :D ), e cicláveis (salvo as "paredes" que tinham de ser a butes :mrgreen: ), o almoço foi porreirinho (o porco no espeto é chato porque está sempre a faltar, mas a malta também tava sem pressa nenhuma!), e os banhos eram o possível, com um notório esforço da organização para melhorar o que as instalações ofereciam.

Eu apanhei um bruto empeno nos 30km (se fossem mais 5 acho que me dava um treco :mrgreen: ), mas lá está, eu sou o empenado-mor :lol:

Parabéns à organização!
 

BHBIKER

New Member
Mais uma para juntar á lista das obrigatórias para o ano. Estava tudo 5***** e só tenho pena de não ter levado mais Bikesurfers comigo para eles comprovarem por eles a qualidade do vosso evento. Agadeço ao XTAKA a companhia e ao resto do pessoal habitué destas andanças( Tremoçeiros; Gatos e ao pessoal de Monforte especialmente ao Nuno e ao Gito de Pousafoles).
Boas pedaladas e até para o ano
 

xtaka

New Member
Ricardão... (BHBiker) .. concordo contigo ..5 estrelas.... mesmo tendo uma queda..nada de grave.. foi uma manha de domingo bem passada com malta amiga nestas andanças, tramoçeiros (Aires, Marco e Helder),, o 69 Marco Guerra, o pessoal dos Gatões, ... gostei do tinto que serviram ao almoço:) :) e das meninas da cruz vermelha:) e dos trilhos tb... ! :mrgreen:
 
Top