Quiz - Locais de Portugal

Pedro Silveira

New Member
É isso mesmo...

"Instalado no edifício que serviu de Paços do Concelho até 1902, este museu é visitado sobretudo pelo público mais jovem, integrado em visitas de estudo de escolas. Apresenta uma colecção composta por cerca de 200 objectos, que retratam a vida rural e o quotidiano da população da Maia"... E é claro, fica na Vila do Castêlo da Maia...

Podes avançar....
 

Alv@rinho

New Member
Ora então cá vai outra:

Quizz.jpg


Boa caçada!
 

Alv@rinho

New Member
TORRE MEDIEVAL DE VILHARIGUES
Localizada na povoação de Vilharigues, a torre medieval

CORRECTO

A Torre de Vilharigues localiza-se na povoação de mesmo nome, Freguesia de Paços de Vilharigues, Concelho de Vouzela, Distrito de Viseu.
Erguida em posição dominante sobre um outeiro, na vertente noroeste da serra do Caramulo, é uma das torres medievais remanescentes no concelho.
Do seu topo avistava-se Vouzela e grande parte do vale de Lafões.

Viveu aqui Duarte de Almeida que estava responsável pelo estandarte real na batalha de Toro que defendeu incansavelmente mesmo depois de lhe terem cortado as mãos, segurando-o com os braços e com os dentes até ser aprisionado pelas tropas castelhanas.
No fim da batalha, o Alferes-mor foi tratado em Espanha e só meses depois regressou a Portugal para viver com a família no Castelo de Vilharigues herdado do pai.
Duarte de Almeida, apesar de todas as referências discretas e de ser homenageado quase apenas em Espanha, é um símbolo admirável e indiscutível de patriotismo para os portugueses em particular.

Um abraço

Podes Continuar....
 

JOHNEKA

New Member
Então cá vai uma ajuda (se ajudar)
Fica num distrito com 21 Concelho e num Concelho com 19 freguesias
:p:pe n:nana: é preciso andar nem para baixo nem para cima:p:p
E é um monumento em homenagem a um "residente" de Almada
 
Last edited:

Alv@rinho

New Member
Ora como ninguém ainda respondeu eu vou deixar mais uma pista.

No interior deste santuário existe uma estreita passagem entre duas rochas, diz a lenda que quem estiver em "pecado mortal" e tentar lá passar fica entalado.

Quizz2.jpg
 
Top