Quanto pesam as vossas Vags?

wilchespires

New Member
Olá a todos, comprei hoje um Vag sthealt B2 que me foi aconcelhado por um colega nas voltas de xc e também pelas referencias vossas aqui no fórum.
Compra efectuada, o quadro pesou na loja 2250g, vim pra casa um bocado apreensivo relativamente ao peso do conjunto final.
Se o tópico interessar a quem tem alguma vag, postem aqui o peso delas que eu agradeço ;)

Vou montar a bike com o seguinte equipamento:

Rodas: WTB cubos deore
Pneus: Continental 26*2.10
Travões: Avid Juicy 3
Transmissão: Shimano Deore na totalidade
Suspensão: RC Tora 302 100 mm curso fixo
Volante: Bontrager
Avanço: Truvantiv XR

Será que alguém experiente me pode dar uma opinião de quanto irá pesar esta no final...
Cumps e boas pedaladas
 

cácá

New Member
wilchespires, não tenho nenhuma VAG, no entanto quero apenas felicitar-te pela compra que fizeste, pois ficaste com uma boa bike, talvez o peso neste momento o peso não seja o mais importante pois vais ter tempo de a emagrecer. Tenho amigos e colegas que têm VAG´s e estão muito satisfeito. Por isso mais uma vez PARABÉNS e BOAS PEDALADAS.
 

wilchespires

New Member
Olá, obrigado pelo encorajamento ;) no momento que a comprei ia com essa em mente, pois boas referencias ñ faltavam e para montar uma bike de raíz com equipamento médio com um orçamento de 600/650Euros teria de ser um quadro deste orçamento, senão mais valia comprar uma nova, no entanto como já disse, após a compra o peso começou-me a deixar um bocadinho apreensivo, espero realmente que ñ me venha a arrepender :wink: haja pernas...
Obridao e boas pedaladas tb
 

wilchespires

New Member
Andei a ver, mais em lojas aki pela minha zona e só acima dos 700Euros e faltavam sempre alguma coisa, ou o quadro q ñ agradava, ou os travões, transmissão, na maior parte dos casos era a suspensão,mas pk? Axas que com esse orçamento arranjava melhor? O link que me mandas-te tem bikes fixes, mas rondarão que preços?
 

jonypaul

New Member
:eek:fftopic:

cácá, desculpa a pergunta, mas tu tens algum contrato com a Coluer? Quase não há um post que faças onde não nos dês a informação da qualidade/preço da marca e da sua espetacularidade.

:back2topic:

wilchespires, é HT certo? Isso não é um quadro muito leve, mas será com certeza uma bike bem resistente, estilo Specialized Hardrock. Além disso, o que é tuga é bom! :mrgreen:
 

pirilampo

Member
Boas
Tenho uma VAG slamon e pesa 14kg.
Podes ver a analise na minha assinatura....
Boa, eficiente e só troco quando tiver mais pernas para uma "melhor", ou quando esta der mesmo o berro.
Cumps
 

wilchespires

New Member
Olá, antes de mais obrigado pelo teu contributo ;) a tua bike está mto fixe, apesar do quadro ser diferente do meu que ñ leva suspensão. Sabes qto pesa só o teu quadro? Já agora a parte de trás, ñ sei bem como se chama, será escora? é de ferro certo? Fora isso 14kg ñ me parcece muito pra esse conjunto, espero que a minha ñ chegue a tanto.
Cumpts e continuação de boas voltas
 

cácá

New Member
jonypaul, o único contrato que tenho com a COLUER é o facto de já ter tido 4 bikes dessa marca e de estar muito satisfeito com a sua qualidade, fiabilidade e assistência. Como só tive COLUERS até hoje apenas recomendo o que conheço. DUVIDAS?
 

jonypaul

New Member
wilchespires, HT = Hardtail. Bike sem suspensão atrás!

cácá, tudo bem, eu até te podia dizer que se tiveste tantas é porque não eram grande coisa, mas eu nem duvido da qualidade delas! Só que lá que fazes um ganda :spam: à marca fazes. É que acho que já se percebeu.
 

cácá

New Member
:evil: jonypaul, chama-se evolução. Começei com uma COLUER FURIA XC com V BREAKS, depois troquei por uma COLUER FURIA XC DISC com travões de disco hidrálicos, a seguir dei o salto para uma COLUER POISON CRN em carbono e agora troquei por uma COLUER SODIUM em carbono mas com suspensão total. Por isso como vês fiquei fiel á marca porque nunca me deixou mal, o que não quer dizer que um dia não possa trocar por outra marca superior, no entanto para já estou muito satisfeito. :twisted:
 

FDR

New Member
ó cácá,

Não é "V Breaks"... é V-Brakes!!! :tungas:

Já agora.... tou a precisar de um break... :pipocas:

Boas pedaladas!!!!!!
 

Vitorzip

Member
Isto vai ser um tópico com informação util ou vai ser mais um tópico?

A Vag está comprada, por isso já não interessa se X ou Y seria melhor.

wilchespires, se tiveres possibilidade, coloca uma foto do teu quadro. É sempre mais fácil e interessante vermos a bike sobre a qual escrevemos.
Quanto ao peso da tua, a melhor hipotese que tens é arranjar uma balança ou ir pedir á Ti Maria do supermercado que te deixe pesar algumas peças. Não te vais conseguir basear nos nossos palpites ou em pesos de fabricantes para imaginar o resultado final, sobretudo com uma lista incompleta.

Poderás estar a criar um tópico /base de dados com pesos e descrição de componentes das Vag, mas para isso terás que dar o primeiro passo. Só assim despertas interesse nos outros users e consegues partilha de informação. Dá para depois receber.

Espero que o tópico melhore.

Abraço
 

thor

New Member
Estou a montar um quadro vag em carbono de um amigo e numa balança digital pesa 1.240 Kg Já com o aperto de espigão. modelo Fog Tam 18 Um peso brutal para um preço de 800€ .
Alem disso o quadro é lindo .
 

thor

New Member
        De facto é dificil de acreditar  :tretas: eu própio tinha as minhas duvidas  doh isto porque 1.240 Kg torna o um dos quadros mais leves do mercado
 
Top