Qual a velocidade máxima que atingiram na vossa bike???

nasp

Member
77km em terra na mula branca
83kmh em alcatrao das talhadas pra agueda
Quando era bem mais pesado, agora com menos uns kilos e muito mais cagufa nem lá perto.
 

commendatore

New Member
o suficiente para disparar um semáforo de velocidade controlada a 50km/h. Adorei a sensação de Outlaw a picar-me com uma Ape 50. O velhote até ficou estrábico
 

Bessa74

New Member
Gostei do Outlaw :D Eu o máximo que dei foi cerca de 70 kmh (medido num carro) numa descida em Mirandela (ferias) com 15% de inclinação +/- , numa bicla de velocidade só com travão da frente e um final de descida com muita areia no alcatrão... voei cerca de 10 metros para um campo mais abaixo e aterrei no meio do milho. Hoje em dia o máximo foi 61kmh a descer a ponte da pedra com uma btt.
 

linolaurent

New Member
78.5 a descer os Casais Monizes, em alcatrão de BTT 26x2.15, não dei mais porque os elasticos das cuecas já não aguentavam tanta cagufa!!!
Quem conhece a descida sabe que é facil chegar a velocidades ainda maiores, é pena fazer sempre muito vento lateral. Quando faz vento há uma alternativa de terra batida, com curvas mas que se chega facilmente aos 55km/h
:)
 

ElGamal

Member
Quando era bem mais pesado, agora com menos uns kilos e muito mais cagufa nem lá perto.
as minhas aulas de física já vão há alguns anos... mas não entendo o que tem o teu peso a ver com a velocidade que atinges...
a essa velocidade a tua força já não conta para nada (esgotaste a transmissão), e se contasse seria proporcional à tua massa, e nunca o inverso.
 

oliana

Active Member
De vez em quando entretenho-me aqui a ler as vossas loucuras. Eu já tive as minhas. Acima dos 70 em alcatrão na Arrábida. Já descrito mais atrás. Nunca mais, depois de me rebentar uma camara de ar junto á válvula, a 30 km/h em terra. Rápido sem ter tempo para reagir. Andamos muito tempo sem saber o que se passa dentro de um pneu e acontece o inesperado. Fiquei todo arranhado da terra porque no chão não havia mais nada. Agora fico-me pelos 60 e picos.
 
D

Dinis Silva

Guest
O pessoal por aqui andam muito rápido!
A minha velocidade máxima foi 68.9 arredondo da 69 km/h, a descer a falperra em braga!
Boas Pedaladas!
 
S

serginhochaves

Guest
Poucas vezes venho aqui, mas recebi uma mensagem no email a desejar os parabens e decidi entrar!
Vi este tópico interessante, e lamento destronar os 89.3km/h do caro companheiro das pedaladas, mas por duas vezes em bicicleta de estrada e numa altura que tinha menos uns 20 anos e fazia competição atingi os 98 km/h, uma a fazer meio fundo atras dum camião outra atras dum autocarro a descer as "estivadas" em espanha, nesta nao estava só! Posso dizer que ia com algum medo mas a adrenalina falou mais alto!!!
 

TLouro

Member
Numa manhã fria e de céu azul e limpo, ia a fundo numa longa descida em terra, numa sequência de curvas rápidas, com uma condução a roçar a perfeição, quase cheguei aos 100 km/h...

...mas depois acordei e já estava atrasado para o trabalho.
 

ZylmhuinVII

New Member
66 kms/h em alcatrão
64 kms/h em paralelo
52 kms/h em terra

Desses 3 "records", o de paralelo vai ficar por muito tempo, porque não me aventuro noutra que tal... senti mais confiança no estradão de terra onde cheguei aos 52 do que no paralelo... aquilo abanava tudo, até os dentes batiam (os meus, não os dos pratos!!!)

EDIT: Contabilizado tudo através do Strava.
 
Top