Qual a velocidade máxima que atingiram na vossa bike???

A minha velocidade máxima foi 78km/h numa descida longa e bem acentuada em alcatrão. Numa curva á direita fui obrigado a passar prá faixa da esquerda tal era a dificuldade e o receio em curvar. E vejo um colega meu a passar por mim como se nada fosse.
A essa velocidade disse que nunca mais.
 

city_hunter

New Member
Em alcatrão já dei 72km/h, mas em terra batida nunca passei dos 50 e foi por breves instantes! Até porque era um estradão com bastante brita e estava a ver que ia bela ribanceira abaixo, porque a aderencia era coisa escassa!!
 

qmark

New Member
Mesmo à homem era conseguir a pulsação igual à velocidade. De estrada já andei perto... uns 80kmh abaixo das 100ppm.
 

NewRzoig

New Member
Eu sou mais adepto do "devagar se vai ao longe", principalmente nas descidas! Não conheço nenhuma bicicleta de BTT que ofereça um mínimo de segurança a partir dos 50-60km/h a descer e em terra nem se fala. É uma loucura a que não me vou entregar nem sequer devia ser algo de que alguém se pudesse orgulhar.
A descer a cerca de 50km/h já pensei: "E se há um buraco? E se há uma rabanada de vento? E um furo? E um animal qualquer a atravessar-se? E outra m**** que nem me ocorre?" Mato-me para aqui todo sem necessidade!
Desculpem lá, mas é o que penso...
 

city_hunter

New Member
NewRzoig, perigoso é ir a pensar em tanta coisa a essas velocidades!!! A partir dos 50 não há que pensar em nada, a não ser em aumentar a velocidade!
 

jpgbarros

New Member
Com uma bike de btt, pneus Kenda de 26" x 1.9 e v-brake, 73km/h em alcatrão a descer do nó da A25 das Talhadas para Pessesgueiro do Vouga. No mato, cerca de 65 km/h, numa das muitas descidas abruptas na zona da Casa do Guarda em Vila Nova de fusos.

Mas acho que nunca mais repito. Aqueles dias em que acordamos com a testosterona no maximo são perigosos :p.
 

#Kamikaze

New Member
75.35 km/h (ciclocomputador) com vento de costa na recta do Tagus Park sentido Paço D'arcos com pneus 26x1.5" slick.
Já com com os pneus semi slick 26x1.0" só consegui 68.0km/h (Strava) na recta dos Bombeiros de Sintra, penso que sou capaz de mais mas o pneu e a transmissão não deixou.
Em BTT com pneus 26x2.0" fiz 72km/h (Ciclocomputador/Strava) na descida da Mula em Sintra.
 

Mr Wolf

New Member
Cerca de 54 Km/h.

A descer um estradão de terra, com alguma pedra solta. Provavelmente dava mais, mas não havia espaço.

Provavelmente consigo dar mais em estrada, mas costumo andar mais pelo monte.
 

dr_dudix

New Member
Com a BTT, cerca de 65 em terra e 75 em alcatrão, ambas medidas apenas pelo ciclómetro.

Com a fininha, cerca de 72 a descer a Serra da Estrela (tanto o Sports Tracker como o ciclómetro marcaram mais ou menos a mesma velocidade). Sim, foi menos do que com a de BTT, mas só ainda a tenho há menos de 1 mês, por isso a confiança ainda não é muita, principalmente porque é um bocadinho diferente da de BTT :p
 

blackshark

New Member
boas, 68,7 na de BTT a descer de Palmela para a Lagoinha, não deixei avançar mais um pouco porque não sei rezar lá muito bem, mas deu para tremer um pouco cá em baixo quando fiquei em estrada direita, não digo que não voltarei a descer assim, mas vou tentar evitar, quem conhece a descida sabe a tentação que dá.
 
Top