Quais os melhores punhos para BTT

AntónioSouza

New Member
Boas. A odi tem modelos porreiros para esses preços... Ando com uns Rufian e gosto bastante, especialmente porque não ficam demasiado grossos com luvas.
Também já usei DMR, que é uma marca mais virada para bmx/freeride, e até tinham um toque porreiro para o preço.
 

Jepas

Super Moderador
jpdelgadoalves

Como se pode ver nas respostas anteriores a tendência (borracha) não tem sido essa. Os punhos em espuma (Ritchey WCS, Bontrager, KCNC, etc) reuniam consenso quanto a preço/peso/conforto até à chegada dos punhos em silicone (ESI Grips). Havendo tanta popularidade nesses 2 materiais é natural que os próprios fabricantes apostem menos em punhos de borracha que normalmente são mais rijos, mais pesados e menos confortáveis. Sinceramente já não uso borracha nos punhos há muitos anos sendo fã dos Ritchey WCS desde sempre.

Contudo, a Lizard Skinz tem boas fitas de guiador (estrada) e parece-me que isso dá uma hipótese aos punhos da mesma marca, mas nunca tive punhos deles.
 

FMCurto

Active Member
+1 voto para os Ruffian, agarram muito bem e são relativamente finos, não gosto de catamolhos.
Os ESI e outros de silicone são tão confortáveis quanto frágeis, uma silva presa e rasgam-se logo.

Como dica: os lockrings da ODI são compativeis com as borrachas da Superstar e da Uberbike. E vice-versa. E se por acaso tiveres um espigão KS os novos remotes fazem a vez de um dos lockrings.
 

gfrmartins

Active Member
punhos de borracha usei uns lizard skins que estão abaixo dos 25€ na CRC mas para mim não se comparam aos ESI ou aos Ritchey wcs que são claramente a minha preferencia em termos de aderência, conforto, e peso, perdem na durabilidade mas compensam na minha opinião
 
Obrigado pelas respostas! Passo então a explicar o porquê de preferir os punhos de borracha! Quando ando no verão, seja de dia ou de noite, não consigo usar luvas, foco com as mãos um pouco transpiradas e demasiado quentes. Como os punhos de espuma tendem a absorver o transpirado , acabam por se estragar mais depressa afectando assim o conforto e durabilidade! Quanto aos de silicone( esi) acho que deve ser o mesmo.
 

gfrmartins

Active Member
Espuma é bastante diferente de silicone, para mim uma das vantagens dos de silicone é mesmo esse, a aderência e o conforto a usar mesmo sem luvas no verão.

Nunca notei desgaste adicional nos punhos de silicone por causa do suor ou água
 

davidream

Active Member
bOAS!
Também uso Esigrips,e de verão geralmente não uso luvas.
Comigo com suor, os punhos tornam-se algo escorregadios pois estes não absorvem especialmente bem a humidade.
De qq das formas são os meus punhos de eleição,em conforto são dificeis de bater.
Quanto ao desgaste prematuro, tudo passa pelo cuidado/sorte que temos com eles :) seja borracha/silicone/espuma com quedas ou cenas abrasivas!a durabilidade fica comprometida.
Cumps
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Tinha os meus de origem da KTM.... e depois da Cannondale. Foram logo removidos.

Os de espuma não gosto.(ESI e afins)

Utilizo Punhos ERGON GX1, ou GS1... não são leves nem baratos, mas já não passo sem eles, pela ergonomia e conforto que proporcionam.
 

gcaetano

Member
Tenho uns esi que já me duram há uns 2 anos, o que me parece uma durabilidade aceitável. Estão já bem gastos e marcados. Quando saírem entram outros iguais!
 

balkaum

Member
Vou hoje montar as cópias chinesas dos esigrips, depois dou feedback, para já, à vista desarmada, nada os diferencia excepto o preço.
 

balkaum

Member
Bom, quanto às cópias chinesas dos Esigrips, resumindo e comparando com os originais; muito bom preço ±2,5€, muito fáceis de montar no guiador (com álcool), não rodam no guiador, oferecem menos grip às mãos, penso que devido a um acabamento mais polido, o conforto parece-me bastante similar aos originais. Durabilidade ainda é cedo para opinar.
 
Top