Quadro MSC WCR catal estalado

merino

Member
Boas amigos

Já tinha falado este meu sucedido noutro tópico relacionado com o upgrade que fiz a este mesmo quadro, só que recentemente descobri uma estaladela na escora e gostava de saber vossas opiniões... :ideia:

Este quadro tem cerca de 1800km, e sempre fui muito cuidadoso com ele, sempre o lavei e limpei após cada volta/prova, até domingo passado não tinha nada apontar só mesmo esta estaladela que descubri quando a limpava (o que me dá entender que estalou nesse mesmo dia) que me deixou muito chateado :cry:, pois este fim-de-semana tenho a maratona da minha terra, há qual não vou querer perder, mas que me deixa muito inseguro se acaba de estalar e me manda para o chão… :oops:

Posteriormente a maratona de Estremoz (para a semana) será dado despacho ao quadro para garantia (Espanha), e só depois me será reenviado outro, (penso eu :ideia:) enquanto isso andarei com um quadro emprestado por um amigo.
Agora só me resta saber quanto tempo demorará estas tocas todas e voltarei a ter o meu MSC WCR de volta... :|
...mas já receoso em relação há sua qualidade, e aconteça o mesmo num outro lugar do quadro… :evil:

img0188w.jpg


img0172.jpg

rachadela na escora,mesmo onde o quadro estreita para a passagem do penu...

img0184s.jpg

Como podem ver está impecavel (semi-novo)

Conto com vossoas opiniões e experiencias se axam que este quadro aguentará pelos uma maratona??

Cmp
 

snowbike

New Member
Aqui está uma coisa que não gostava de encontrar num quadro meu :(
Se fosse eu a ti, enviava para a marca o quanto antes. Boa sorte na resolução :yeah:

Não fiques receoso em relação ao quadro, em todas as marcas acontecem estas situações :wink:
 

agirão

New Member
Merino!

Há dias, chamaram-me o MSCman! Tal o meu gosto por estas máquinas..!!

Já tive todos os modelos de cross e um Zion, ( este, até há dias..!! Um excelente quadro ! ).

Nunca tive qualquer problema!

E, já fiz muitos quilómetros com eles. Cross, maratonas, 24 horas, passeios.

Tenho uma bike com esse quadro, com cerca de 9 quilos, e é bastante fiável.

Tive um primeiro quadro e, numa maratona, embateu uma pedra, por baixo. Continuei e, quando lavei a bicicleta fiquei espantado. A violência do embate foi enorme. A pedra era enorme. Fez um buraco enorme. Deu para fazer todo o resto da maratona ( o incidente foi logo de início ), sem se passar nada de anormal.

A partir daí, fiquei com a consciência da durabilidade do quadro e...adquiri outro igual!

Estou convicto que, com alguns quadros " muito conceituados ", teria terminado por ali a maratona e, prevejo as consequências..!!

Veredicto final: " Tenho dois quadros nos quais acredito muito: um Corratec Team Bow ( com 11 anos ) e um MSC WCR ! "

Boas pedaladas!

Nota: Contacta o local onde compraste o quadro que, com toda a certeza contactará o Importador que analizará a situação!

Força e Boas Pedaladas!
 

merino

Member
Sim contactei logo a loja, que ligou ao representante portugues..,o que está combinado é para a semana ser levado por uma transportadora directamente para a fabrica em Espanha, para se tentar resolver o ploblemas o mais rapidamente possivel..,só que esse rapidamente me deixa muita duvidas, pois só há espera este mesmo quadro tive 2 meses, nem quero pensar o tempo que demorará para troca. :aiui:.. Este fim de semana vou arriscar a maratona com ele... :shock:

Depois espero continuar com a mesma opinião do agrião...

Cmp
 

artsite

New Member
Muitas das vezes o tempo de espera é dos representantes, mas eu por exemplo apenas estive 1 semana á espera do meu koncept, mas de 1 drop-out, estive 15 dias.

Agora, como vai ser directamente para espanha, já retira muito tempo entre loja - representantes, por isso pode ser rápido, embora já li algo em que existe uma lei em que o material em garantia deve ser reparado / substituido num prazo de 1 mês, mas não tenho certezas.

Depois vai dando noticias, como muitos tem MSC, gostava de saber como se porta a marca nestes casos.
 

ivan luis

New Member
Boas,

Tenho um quadro igual a esse e como é óbvio irei seguir este tópico com bastante atenção, para ver como se porta o serviço pós-venda da MSC.

Por experiência própria, acho que os distribuidores da marca MSC (componentes também incluídos) trabalham mal que se fartam. Prazos de entrega não é com eles...

Merino, não poderás ter problemas com a garantia por estares a usar o quadro danificado? Como é óbvio a estaladela terá tendência a piorar com o uso e como tal, poderão alegar utilização abusiva do quadro. De qualquer das formas só estou a equacionar a pior das hipóteses, uma vez que o quadro tem garantia vitalícia.

Boa sorte e espero que tenhas um quadro MSC novo a rolar o mais breve possível.
 

joli-10

New Member
Nem sei que diga, tive um problema na pintura do meu quadro e tive um mês que respondem-se aos mail´s, depois pediram-me o quadro, passado um mês não deram garantia, onde qualquer pessoa via que era defeito de pintura, é esta a assistência que é prestada por parte da MSC, e para dizerem que fizeram alguma coisa puserem um pouco de tinta a pincel para tapar os olhos, assistências destas não obrigado.
 

maxxis

New Member
Boa tarde

Sr. Joli esqueceu-se de contar o resto da historia, será que é necessario contar?
Em relação ao quadro do Merino a situação dele já está a ser tratada pelo representante Português e a unica forma de se poupar 2 dias é ele ser enviado directamente da loja para a Fabrica da MSC.


Agostinho Carvalho

PS - Sr. Joli as pinturas não estalam sozinhas
 

José Martins

Administrator
Amigo Merino, essas situações são sempre chatas.
No entanto, mesmo com a possibilidade de perderes alguns eventos, o melhor mesmo será enviar o quadro o quanto antes, de forma a que a solução seja o mais célere possivel, o que j´está em curso, pelos comentários anteriores.
 

merino

Member
Pelo que me disseram na loja onde no qual comprei o quadro, é que se vai-se fazer o que se poder para ser o mais rapido possivel..., e eu agora assim espero..,pois este quadro parece que está efeitiçado... 8)
E como tambem espero que este tipo de situação não se volte a conteçer, pois assim já fico com muito receio do proximo... :s e que o meu tenha sido um em mil a estalar...,pois todos que me conheçem sabem que sou muito cuidadoso com o meu frigo, e que é a minha segunda namorada :lol:...,e até agora ainda não malhei nele :p

ivan luis said:
Merino, não poderás ter problemas com a garantia por estares a usar o quadro danificado? Como é óbvio a estaladela terá tendência a piorar com o uso e como tal, poderão alegar utilização abusiva do quadro. De qualquer das formas só estou a equacionar a pior das hipóteses, uma vez que o quadro tem garantia vitalícia.
Pois isso não sei ivan, mas se ele se parti-se sem eu saber que ele tinha aquela estaladela era bem pior, o que seria igual há dita sitação de utilização abrasiva do quadro... :( ,vou arriscar embora tenha que ir sempre de olho na escora..,assim tambem será um bom teste há qualidade do quadro, se teem tendencia alastrar, ou se mantem estavel... :ideia:

Cmp

ps- Agostinho agradeço-te desde já..., e dá lá andamento rapido a esta situação...
 

Invictor

Member
Eu também tenho um quadro destes, de tal forma que irei estar atento a este tópico!
Em breve colocarei uma análise.

Merino, vai matendo o pessoal informado. Para ver como se comporta as garantias MSC :wink:

Abraço
 

jfvo

New Member
Boas,

eu tenho um koncept, para já sem problemas e espero que assim continue, mas tambem vou estar atento à resposta da MSC para ver com é que eles trabalham...

Tudo ade correr bem.. :p
 

LOliveira

New Member
Boas noites,

De facto joli-10 o que disse é uma verdade, a assitencia por parte da MSC deixa muito a desejar, o Sr Agostinho Carvalho que o diga, pois encontro-me á cerca de um ano á espera de uma chamada sua... Deixe estar, fica para outra ocasião.

merino espero que se resolva rápido :wink:

Melhores cumprimentos.
Luciano
 

luis.rek

New Member
Boas!!!! Amigo mérino!!!!!!!!!!!
Estas situações são sempre chatas..... eu tambem vou ter que mandar o meu alma á garantia por causa da pintura.....
Não te preocupes com a escora do teu quadro...... que eu venho sempre atraz de ti se vir que aquilo se vai a partir aviso-te.... se já não for a tempo de te avisar e tu caíres ta descansado que eu apanho-te........lol lol lol
1 abraço amigo!!! e que tenhas o teu problema resolvido o mais depressa possível
 

merino

Member
Já viste Luis, andava-mos nos a elogiar tanto os nossos frigorificos e até a querer procriar :mrgreen: com eles, quando ainda tinhas a koncept..,para agora isto...,é a paga que nos dão :evil:

Vou confiar em ti na maratona de Estremoz..,mas para isso tens que manter a tua palavra e me deixar ir sempre há frente... :lol:

Tou com uma fézada que este quadro é resistente e se vai aguentar aos 60km... :p

Cmp
 

tkul

Utilizador Banido
este é daqueles assuntos melindrosos.

Uma racha em metal é como uma faca a cortar o material. A zona de propagação consegue "cortar" por entre o grão do material como um bico de faca em manteiga.

Em aeronáutica, rachas são comuns em algumas estruturas. Não iremos substituir sempre que aparece uma! Fica cara, e não vale a pena. Porque?
A propagação de uma fenda efectua-se devido aos ciclos a que a peça está submetida. Normalmente com o aparecimento de rachas em determinados locais efectua-se o controlo da propagação - colocando como limite uma determinada dimensão.
Muitas fendas não são substituídas devido a sair fora das verificações pesadas, e as mesmas estarem nos manuais (ou não) sejam acessíveis para verificação.

Esta lenga a lenga toda para quê? apenas para referir que as fendas em bikes também podem ser controladas em casos extremos.
No teu caso, e dado quereres ir para a prova, não vejo motivo em não ir. Terás é ir prudente a algumas coisas!

1- Saltos - nem pensar
2- Evita descidas a grande velocidade
3- Mesmo que parta, o que vais sentir é uma "deriva" --> been there... done that!

Vai em frente, mas com cuidado!


PS - isto sem ver é complicado, mas para quem quer mesmo ir e não tem bike alternativa....
Depois conta como correu!
 

golias

Member
...

também tenho um MSC, neste caso um Koncept, não me parece que o teu quadro ceda nessa maratona.
por acaso tb vou a essa maratona, espero não passar por ti!! sim porque seria mau sinal!! :mrgreen: :mrgreen:
acho que à coisas que temos que separar umas das outras!!...
a representação da marca, não é mais do que isso!! apenas uma representação!!
a marca, acho eu, tem muita qualidade dentro do estrato de mercado em que se insere!! acho mesmo imbatível!
claro que depois há outras coisas que... :( :( :(

é preciso é que tudo se resolva a bem!
a questão da garantia vitalícia :shock: :shock: :shock: isso é uma novidade para mim!!

...
 

andrextr

Active Member
Essa zona é a zona mais critica das bikes. Já rachei 3 quadros nesse sitio... Pela experiência própria a racha vai abrindo ligeiramente e lentamente ao longo do tempo... não é nada que seja perigo iminente... Agora uma racha na testa do quadro ou numa zona mais critica, isso é mais perigoso. De qualquer forma envia isso o mais rápido possível para a garantia, até porque um gajo a andar sabendo que tem algo rachado perde a confiança...
 

MMTS

Member
Ho Tkul otra vez com as tuas teorias :!: :!: então o aluminio tambem não presta :?: e ainda incentivas o nosso amigo a participar na prova com um quadro partido numa zona de risco :evil:

vai mas é reclamar a garantia do quadro e esquece a prova, provas à muitas ... a teu bem estar fisico neste caso é mais importante...
 
Top