Quadro MSC WCR catal estalado

i_mendes

New Member
Como já aqui foi dito a MSC em Portugal deixa muito a desejar em termos de assistência aos seus clientes. Eu sou mais uma prova disso. Á uns meses atrás (3 ou 4, não sei precisar bem). Comprei uns Maxxis Cross Mark Tubeless na Ciclonatur. Passados uns dias tinha o pneus cheio de bolhas. Fui á Ciclonatur, e a resposta deles:
- Você teve azar. E nem vale a pena contactar o representante, porque isso não vai dar em nada. (pelos vistos conhecem-los bem).
Não quis acreditar no que estava a ouvir. Resolvi enviar um email para a Maxxis (não á MSC). Respondeu-me um tipo que devia ser asiático, a julgar pelo nome. Disse-lhe que tinha furados as bolhas, mas ele insistiu que eu não deveria andar com o pneu assim, e que ia contactar a MSC, para eles me darem um pneu novo, sem mais conversas.
Telefonou-me um senhor da MSC a combinar um encontro na Ciclonatur para eu lhe dar o pneu com o defeito e ele me dar um novo. No dia marcado à hora marcada lá estava eu. Apareceram vocês? Assim ele apareceu.
Telefonei-lhe, explicou-se com uma desculpa esfarrapada, e disse-me então que iria deixar o pneu na Ciclonatur. Até hoje...

Enviei de novo um email para o tipo da Maxxis que me disse para eu lhe enviar o pneu. Claro que não enviei nada. Só em portes... e de qualquer maneira, como rebentei as bolhas, o pneu dava para andar.

Não me lembro do nome do senhor da MSC agora, mas vou ver se tenho alguma coisa nos meus emails.
 

merino

Member
Boas noites amigos

Em primeiro lugar quero agradecer a todos vocês que tem aqui deixado vossas opiniões, experiencia e sabedoria :)

Como podem ver ontem não "morri" :lol:...

Posso vos garantir que o quadro se aguentou as 65km com +/- 1500 de acumulado (nada facil, pois o que se sobe tambem se desce) :yeah:, e vou ser sincero, após a primeira descida da maratona que tem +/- 4km com um piso muito duro e cheio de valas e pedras, onde o meu maior receio era esse local..,cheguei ao fim da descida sem que o quadro teve-se partido, já não olhei a poupanças.., :twisted: foi pernas e força a para cima dele sem me preocupar tanto se ele realmente se poderia partir...
No final posso vos garantir, que pouco mais alastrou :hehe:, e há semelhança do amigo agirião, tambem fiquei com a consciência da durabilidade do quadro...

Hoje já foi há loja deixar o meu frigo, agora haver vamos como se vai desenrolar o resto da historia e o tempo..

Cmp
 

agirão

New Member
Merino! Com que então, Agrião..!? :D

Bom! Importante é que o quadro aguentou. Cada vez vais gostar mais das máquinas da MSC!

Força!
 

tkul

Utilizador Banido
Ho Tkul otra vez com as tuas teorias então o aluminio tambem não presta e ainda incentivas o nosso amigo a participar na prova com um quadro partido numa zona de risco

Quem disse que o Al não presta? :roll:
Pessoalmente só sou anti Carbono no BTT. Mas cada um sabe de si... vai é aparecendo com cada problema... UPA, UPA!

Incentivei porque não achei nada de grave - e pelos vistos aguentou e ainda bem.
Quanto a zona de risco... :roll:
Tal como o AndréXTR disse, não é crítico, e mesmo partido, aguenta-se bem a bike até parar.
Agora, nos tubos principais, principalmente junto da coluna de direcção, é um não, não.

Ainda bem que tudo correu bem, e que a fissura ficou na mesma.
Agora vamos ver como resulta a experiência com a garantia.
Boa sorte!
 

joli-10

New Member
Sr. Agostinho Carvalho enviei-lhe uma mp (mensagem privada) no dia 16 e ainda não obtive resposta se me pudesse responder a mesma :roll:
 

merino

Member
Boas amigos

Para quem anda acompanhar este topico, posso desde já adientar, que hoje foi informado pela loja que para a semana já terei o meu quadro de volta..

Cmp
 

merino

Member
Foi o que me disseram.., e só para a semana porque esta tambem tem menos um dia...,se não até talvez amanha cá estive-se :-K
 

merino

Member
jfvo said:
Então a assistência da MSC esta muito boa, certo?

Melhor ainda..., já recibi a informação da loja que já chegou (esta manha) :mrgreen: ,mas só segunda-feira é que será a troca efectuada, pois tem tido muito trabalho..,e assim sempre o poupo o novo quadro da maratona de Portalegre... :twisted:

Por isso até ver parece que melhor seria impossivel... :yeah:

Cmp
 

snowbike

New Member
Correu muito bem no teu caso :yeah:, assim fico mais descansado caso venha a precisar da garantia para o meu Koncept (espero bem que não venha a precisar :mrgreen:)
 

golias

Member
...

Porreiro pá!!
tudo é bem quando acaba bem!! :mrgreen:
há que dar o mérito, e realçar positivamente, quando estas situações acabam bem e rápidamente! :shock:

PS- para que fique registado que a malta não vem para aqui apenas dizer mal, Sr. Maxxis!!

...
 

kamuf

New Member
de rápido a assistência da msc portugal, não o é ( desta vez houve algo que deve ter sido engano )
 

merino

Member
Boas noites amigos..

E já vão três anos e DOIS MESES, data esta que adquiri uma MSC WCR, chamado mor mim e pelo pessoal conhecido de o frigorífico.., na altura em que o branco começou na moda...

Este quatro pesa cerca de 1450kg, uma verdadeira joia no preço/peso, em relação á qualidade já nao posso dizer o mesmo infelizmente:(.

Com este MSC conquistei alguns pódios, bem como excelentes prestações, mas é óbvio que ele não anda sozinho, tem que se ter "pernas";)..,sempre tive muito "carinho" e foi sempre muito cuidadoso com ele, quem me conhece sabe o bem..
Apesar de ter tido e apenas uma única queda e estúpida, ficando amolgado tive a paciência e o jeito o reparar (fotos neste mesmo tópico) deixando como novo, onde apesar disso, muito foi o pessoal deste forum a avisar que não aguentaria, para eu não andar mais com ele e mesmo ao ponto de dar como o final dele. O que é certo que agradeci o aviso mas continuei a bombar sem quaquer problema na zona da amolgadela como nada tivesse...
Mas não morreu da cura, morreu do mal.., pois tinha uma fragilidade junto ao rolamento da soldadura do lado do pedaleiro e de um momento para o outro estalou..

mail


A partir desta estaladela, em condições normais recolhi há garantia, desconhecendo a sua durabilidade, já que há marcas com 5 anos, umas com 3 anos, 2 e vitalícias..

Fiquei a saber por troca de mail, (já que as garantias actualmente da MSC são tratadas entre o cliente final e marca) pela MSC em Espanha que a garantia é actualmente de 2 anos..., o que eu desconhecia!!!.., falei com a loja onde adquiri o PRIMEIRO MSC em 2008, sendo em 2009 substituído por outro após também ter estalado na escora, onde na loja me arranjaram em PDF a garantia da marca na altura quando o comprei, apanhando ainda garantia de três anos.

Sendo assim voltei a contratar a MSC, mandando-lhe em anexo o pdf onde fazia referencia da alinha onde estava os 3 anos de garantia, bem como o numero da factura do quadro de 2009 e já antes por mail lhe tinha enviado a foto da estaladela. De imediato me mandaram enviar o quadro para a fabrica em Barcelona com um numero de entrada..

Após a sua chegada voltaram a pedir o numero da fartura, desta vez a de 2008(onde eles já tinham conhecimento, pois em 2009 já tinham procedido a troca do primeiro quadro, alegando que o que conta para a garantia é a data da compra do primeiro quadro e não o da substituição de garantia

Realmente nos papeis com a tais letras pequenas está isso escrito, so que escusava de andar com tanta coisas, tudo fazem para se esquivar as garantias, embora acho que as datas das garantias teriam que ser sempre sobre o produto novo neste caso o meu quadro de 2009 ja que era novo e não uma reparação...

Agora se quiser reaver o quadro ainda terei que pagar novamente os portes.., até parecem que andam a gozar comigo:mad:..,quando é para vender é tudo muito bonito, depois quando o produto começa a dar problemas, fogem logo com as culpa, e ainda por cima por nem dois meses passou..:confused:

Pessoal tomem atenção as garantias.., aconteceu comigo este episódio triste amanha pode acontecer com outro...:mad:
 

gtantunes

New Member
Boas,

Com efeito a MSC está a proceder da forma correcta, penso eu. O caso que conheco tem a ver com a garantia na area automovel mas assenta nas mesmas regras. O que tem garantia é o que o cliente paga, as peças podem ser substituidas as vezes que tiverem de ser dentro desse periodo de garantia, 2 ou mais anos, mas conta sempre o tempo desde a compra e não desde as substituições do material. Só não entendo terem pedido para enviar o quadro para a fábrica......o melhor era tentar negociar directamente com eles a substituição do quadro.

Boas voltas
 

essence_s

New Member
Concordo, por mais que custe aceitar , as garantias são assim que funcionam.
É por isso que quando há negocios de coisas novas provenientes da garantia, tem que se ter isso mesmo em atenção.
 
Top