O raio da foto já está outra vez indisponível... Vou testar outro site...
Agora, o post a "sério"...
Foi uma volta "apenas" para testar os punhos e supostamente as costas... 6F fui tratar delas (levar uns valentes safanões)... Acabei por testar tudo e mais alguma coisa.. Embora tenha poucas fotos e as que tenho são quase todas do mesmo sítio, foi uma volta longa, para mim... foram 65 klm's (mais coisa menos coisa), a Altimetria não consigo indicar. Segundo o meu GPS só andei 10 metros... Por trilhos e mais trilhos, safanões e mais safanões... Bike às costas... enfim foi pano para 7horas (QUE VERGONHA!), com paragens longas para comer, apreciar o local... etc..
O plano inicial era um pequeno trilho/volta com cerca de 30 klm's mas ao subir, o meu colega disse que não conseguia subir aquilo tudo e desanimou. Eu ao contrário dele, consigo subir mas acaba-se depressa o gás :fpalm: 3/4h na bike é o meu limite, a partir daí é sofrer. Voltámos para trás e fomos à descoberta de uns trilhos, uma limpeza de alguns e num não conseguimos mesmo fazer, faltou o kit de unhas, fizemos umas partes com ela à mão. Sei que é possível fazer completamente, só ainda não tenho kit de unhas e, já ficou combinado numa próxima vez limpar-mos o trilho todo, pois não se vê as pedras/buracos/regos e muitas partes e não queremos morrer.
Ao fim dessa descida, já à descoberta encontrámos uma sinalética qualquer para uns caminhos e fomos atrás.... Ohhh boy se valeu a pena... Encontrámos algo que teria sido em tempos um moinho, agora em ruínas, com umas poldras para atravessar o riacho que ali passa, mas o melhor foi mesmo o silêncio da civilização... Só ouvíamos a água a correr, os pássaros, e o torcer das árvores conforme o vento lhes batia. Foi local de uma pausa longa para comer, beber, descansar e refletir...
Depois disso fomos estrada fora, de papo cheio... e uns 10 metros à frente, tive um incidente, fui confiante demais e paguei por isso. Ficou tudo bem felizmente, menos o muro que foi ao chão e tivemos de o compor, e a bike que ficou riscada. Não tenho fotos do momento porque foi a última coisa que me passou pela cabeça.
Escusado será dizer que, mais tarde ao regressar-mos a perna deu-me chatisses e vim a pé grande parte do tempo (daí ter demorado tanto tempo).
Quanto aos grips, impecáveis, o primeiro custou como caraças a entrar, mesmo com alcool, o segundo entrou que nem uma luva (tapei o buraco e enchi-o de alcool até ao cimo :fpalm:. Deu para testar melhor os calções que comprei na Decat. são muito confortáveis é verdade mas tem 2 problemas. As alças caem sozinhas, e as pernas sobem, enfiando-se (os calções) entre as pernas/virilhas, causando um desconforto chato... não estou habituado a andar apertado nessas zonas :fpalm:.Testei também o novo saco que comprei por 3€ no Outlet do continente. Muito bom, estou a pensar ir lá comprar mais. O "mamilo" dá para txupar bem, não pinga se ficar aberto, mesmo que pingasse dá para abrir e fechar com facilidade.
Seja como for, FOTOS...
E para o fim do massacre...
Foto dos Grips: