pulsómetro

h_lemos

New Member
Eu cá estou indeciso.
Era porreiro era poder comparar as características e funções dos dois.
Quanto a não funcionarem com a pele seca acho que é normal pq o meu amtigo tb era assim, mas resolvia bem molhando um pouco a fita.
Nunca precisei de chegar a comprar o gel.
 

PDRO

New Member
Boas

Eu tenho o RS100 a alguns meses e a minha opinião é positiva.
A fita que fica a volta do peito é bastante confortavel podendo ser lavada na maquina (ainda não a lavei na maquina, so a mão)
Mas tambem tem que ser molhada antes de a usares.

Em relação ao relogio tem boas funções, entre as quais destaco o teste OwnZone que diz os limites de treino conforme o estado da pessoa na altura.
Tem um bom resumo do treino pecando por ser so uma memoria.
Tem uma função engraçada que quando se aproxima o relógio da fita aparece outras informações no relogio e ate pode ligar a luz, isto tudo sem tocar no relogio.
Uma das coisas que le levou a optar pela polar foi que por exemplo a sportzone vende Polar logo se for preciso peças extra é facil de encontrar.

Aconcelho a quem tem Polar a utilizar este site https://www.polarpersonaltrainer.com/
 

lucio2

New Member
Amigos,
Em Agosto comprei um polar cs300. Bela máquina, funcionamento exepcional a nível de indicação de batimentos cardiacos ( sem problemas de pele molhada ou seca), distância percorrida, calorias gastas, fita de qualidade expcional mesmo, por 150 euros.
Vendi-o em Setembro por 100 euros porque meti na cabeça que queria um gps.. e lá comprei o garmin 800, mas posso dizer, comparando as funções/fiabilidade das informações/value for money, o polar, neste caso o cs300, era muito bom !
Por isso, e na minha opinião ( e costumo dizer que se as opiniões fossem boas não de davam, vendiam-se :) ) optava sempre por um polar, e com um bocadinho de esforço se calhar ia para o cs300 ( foi descontinuado e se calhar até esta mais barato).
De toda a forma, o que importa é força nas pernas e vontade para pedalar, o resto são acessórios .
 
Last edited:

PDRO

New Member
Esse é um programa que da para comunicar com o relógio através do som. No caso do RS100 so da para alterares as horas, e pores um logo e pouco mais
Se reparares na frase diz para transferir para o relogio não do relógio para o Pc.
Do relógio para o Pc so dá com alguns (mais antigos) relogios.

[dica: no programa em vez de se selecionar o RS100, se escolher o RS200 da para enviar os dados pessoais para o relogio :) ]
 

h_lemos

New Member
Pensava que o rs100 dava para passar os registos para o pc.
E o Sigma onyx pro será que dá para passar os registos para o pc?
 

PDRO

New Member
So se tentares encontrar um relogio de gama superior em 2ª mão barato para ter a ligação ao PC

A meu ver o RS100 não necessita de uma ligação ao PC porque tambem não tem muitos dados para passar.
Tem um bom resumo do treino. Mas não tem velocidade, distancia, treinos mais complexos como os de intervalos, este tipo de dados ja axo necessário passar os dados pelo PC para poderem ser cursados entre si.
 

lucio2

New Member
Amigos,

nem o cs300 passava dados automaticamente para o pc, era à mão... o que era uma bela chatice. Daí o garmin connect estar anos luz à frente do programa da polar, em tudo ( penso, e se não estou em erro, que se chama polar personal trainer, ou por aí ).
 

h_lemos

New Member
Boas

Já comprei. Optei pelo polar rs100. Para o que eu quero acho que chega perfeitamente. Ainda não tive oportunidade de o testar a 100% por cento mas os primeiros contactos são muito positivos. Tanto o relógio como a fita são bastantes confortáveis, o ecrã permite um boa leitura e até nem é muito feio... basta colocar umas pequenas gotas na zona de leitura das fitas, para as humedecer, que funciona muito bem.
Acabei por comprar na decathlon. Na sportzone, apesar de em algumas o preço ainda estar a € 105, o preço real é €69.90, basta falar com um dos funcionários, no entanto já quase nenhuma loja tem o relógio, uma vez que foi descontinuado.
Quando tiver mais informações vou colocando aqui para esclarecer os mais indecisos.
 

Miguelowisk

New Member
Boas ... eu tambem comprei no domingo o meu rs100 e só tenho a dizer uma coisa ... FENOMENAL !! para preço/qualidade está excelente ... já fiz 2 treinos com ele e acho-o mt bom, especialmente aquela caracterista de aproximar do peito e ele dar os dados sem nos mexermos nos seus botoes!


Cumps Miguel e até dia 15
 
Boas amigos do pedal,

Quero comprar um pulsómetro, mas não percebo nada de modelos, funções... Posso gastar até 40-50 euros, quero uma coisa fiavel e boa (dentro do possivel) terá que obrigatoriamente indicar calorias gastas e batimentos cardiacos ... o que sugerem?
 

Samuel.R

Member
Boas!
Por esses valores sugiro-te o Sigma ONYX EASY, podes encontrar na poison bikes . net
Tenho um há cerca de ano e meio e até agora tem se portado bem, é necessário de vez em quando trocar a pilha da cinta, mas isso é normal.
 

tuga7

New Member
Qual o melhor Pulsometro

Pulsometro

Boas Pessoal!
Quero comprar um pulsometro, bom e barato a marca sem preferencia desde que seja eficaz, no máximo até 60 euros, que tenha as funçoes básicas. Já agora qual a vossa opiniao, comprar online ou numa loja?

Ajudem

tuga7​
 
Top