Troca de suspensão

Elevation70

New Member
Boas pessoal,

Tenho uma Marvil com a qual me venho iniciando na actividade de BTT. Está equipada com uma suspensão RST OMNI 156 E que quero trocar.

Estou a pensar comprar uma Suntour AXON D-RL em segunda mão.

Já li inúmeros tópicos relacionados com esta matéria e penso poder concluir que a caixa de direcção da minha menina é do tipo convencional.

Em primeiro lugar gostaria de saber se existem problemas de compatibilidade relativamente à caixa de direcção, e se para além da suspensão é necessário comprar algo mais (li num dos tópicos que a aranha deve ser mudada).

Depois do que li noutros topicos surge-me a seguinte dúvida: será possível, por ser em segunda mão, que o tubo possa estar demasiado curto para a minha bike? Caso contrário, terei de cortar o tubo?

Os tubos são todos do mesmo diâmetro?

Eu sei que são muitas perguntas mas compreendam os entendidos que a minha ignorância também é grande.

Obrigado.

Elevation70
 

sniper_pt

New Member
Compra uma caixa de direcção nova e monta-a bem montada. Se não souberes fazer pede ajuda, especialmente na parte de encaixar as peças do quadro pela pressão.
De resto não tens de te preocupar.

FSA, Ritchey são duas marcas que gosto bastante, mas há muito mais.
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

Em princípio podes manter a aranha da "nova" suspensão. Se as colunas de direcção (em diâmetro) das duas suspensões forem iguais podes manter a caixa.

Depois do que li noutros topicos surge-me a seguinte dúvida: será possível, por ser em segunda mão, que o tubo possa estar demasiado curto para a minha bike? Caso contrário, terei de cortar o tubo?

É sim sr, as suspensões trazem de origem +/- 265mm de coluna que é cortada à medida, mede a coluna antiga e a que vais comprar para ver se têm o mesmo tamanho. No caso de ser maior podes cortá-la ou manter o comprimento usando anilhas entre o avanço e a caixa de direcção. Se a supensão que comprares tiver tubo a menos... não há nada a fazer.

As colunas não são todas do mesmo tamanho (diâmetro): existem com 1" (polegada), 1" 1/8 ,e 1.5". Mede a tua, mas quase de certeza é de 1" 1/8 (as caixas são específicas para cada diâmetro de coluna).

Jepas
 
G

gui.azevedo.2

Guest
Olá,
Estou à procura de uma suspensão de ar mas com o tubo straight e não encontro em lado nenhum... alguém sabe algum modelo de alguma marca?
Com diametro 1"1/8
Mínimo 120mm
 
Top