Problemas nos Pneus

Kill.d.Ride

New Member
Boas riders, epa, ja não sei que mais fazer, ultimamente ando com um grave problema, furos constantes na roda de trás, sempre q meto uma câmara de ar nova, passado uns dias ta quase vazia a da frente tb vaza, mas mais lentamente, muito mais. Dicas por favor, é que ja inspeccionei o pneu, a jante, limpei ambos mas acontece sempre.
Obrigado
Ate ja
 

Kill.d.Ride

New Member
Olá, brigado pela resposta, já agora podes fundamentá la?!
É que o estranho é q só acontece de ha um tempo para cá.
O pneu é Schwalbe Rocket Ron Evo Lite Skin 2,25, Roda 27,5 câmara de ar tipo Presta (acho que não presta )
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Esses liteskin.. são leves.. mas demasiado frageis... Mas tens a pressão de ar adequada?, Na camara é furos devido a picos, ou é mordidas? Tens liquido?
Na minha 29'', na versão Racing Ralph, em tubless, o detras usei durante 200km, teve 3 furos, desisiti.O da frente, fez 1000km, e quebrou um tela, ficou com uma mama.. foi para o lixo.

Em roda 26'', sejam os performance, sejam os TR, sempre com cÂmara de ar, nunca tive problemas de maior. furam... mas nada de extraordinário.
Neste momento em roda 26'', tem o Rocket Ron à frente e Racing Ralph atras, Ambos em versão performance, com cama e liquido da no tubes.... portam-se bem.
 

Kill.d.Ride

New Member
Sim, pressão de ar adequada.... Furos não são mordidas, mas inspeccionei os pneus, e nao encontrei picos.... Não tenho líquido...
Desta vez fiz uma experiência, câmara de ar nova, instalada, 3/4 dias depois, sem andar, fui ver, ta qse vazia, bela m#*#*
 

Hardskin

Well-Known Member
Na Decathlon tens uns remendos rápidos (autocolantes) excelentes para evitares andar sempre a comprar câmaras.
Verifica se o furo é sempre no mesmo ponto da câmara-de-ar. Para despistares se a origem é no pneu ou no aro troca os pneu entre rodas. Logo chegas a uma conclusão.
Também podes estar a utilizar câmaras numa medida muito abaixo da medida do pneu e se utilizas pressões altas a coisa pode correr mal particularmente em material de menor qualidade/leveza.
 

Joseelias

Well-Known Member
Isso de teres instalado uma câmara de ar nova e apesar de não andares teres o pneu vazio é muito estranho. Há várias hipóteses para isso acontecer.

- continua a existir um pico no pneu. Verifica melhor na parte de dentro, e à medida que vais rodando o pneu dobra-o para fora. Do género de o virar das avessas. Por vezes os picos não estão visíveis a olho nu porque ficam metidos dentro da borracha, só que quando se enche a câmara-de-ar a borracha do pneu expande e expõe o pico fica exposto e volta a provocar um furo. Isto chegou a a acontecer-me várias vezes até ter percebido o que se passava. Se detectares o local do furo na câmara-de-ar, e mantiveres o pneu alinhado com a posição em que estava no aro podes localizar a área problemática no pneu com mais facilidade.

- tens qualquer coisa no aro que está a provocar o furo. Seja uma aresta, a fita fora do lugar ou até a própria fita se for rija e tiver uma ponta levantada.

- câmaras de ar de má-qualidade ou em mau-estado em que o pipo não veda em condições. Não é um furo mas leva-nos a pensar nisso.
 
  • Like
Reactions: RTC

Pedro Barradas

Super Moderador
Se calhar o prob. está na valvula....
PS: eu normalmente remendo as minhas camaras de ar.... não ando a substituir por causa de "picos"....
Utilizo remendos convencionais da ZEFAL e/ou da REMA tip Top. sem problemas de longevidade....
 
Pode parecer lógico mas pode ajudar alguém. Para veres se o problema é na válvula (ou mesmo para encontrares o furo), enche a câmara e coluna debaixo de água e repara se ves as bolhas de ar a sair de lá.
 

Kill.d.Ride

New Member
Olá a todos, peço desculpa não ter respondido mais, mas foi impossível... Tenho andado sem tempo, nem voltei a pegar na bicicleta, por isso o problema ainda não está solucionado. Quero agradecer as vossas opiniões, algumas já conhecia e são as que utilizo, inclusivé remendar câmaras de ar, até não poder mais lol.
Qdo tiver tempo vou averiguar essa opção do tubeless, até lá, "queimo" as câmaras de ar q tenho.
Abraços a todos
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Nem por acaso.. não é que tenho um problema em tudo identico ao teu..., o raio do ar na câmara de ar so fica retido cerca de 12 horas....
Tinha um furinho, remendei a camara, limpei o pneu ( lá estava o pico de uma silva)... Já desmontei por 2x meti em água e nada, não encontro o furo.. Isto há cada uma!!! Da válvula tam´bem não é.
 

Joseelias

Well-Known Member
Agora estou a sentir-me excluído... :(

Se mentir deixam-me na mesma fazer parte do vosso grupo?

:D:D:D

Eu não costumo meter as câmaras de ar na água. Encho-as bastante e depois passo-as a toda a volta perto dos lábios. Sempre consegui descobrir furos minúsculos quando na água não surgiam bolhas.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Eu não costumo meter as câmaras de ar na água. Encho-as bastante e depois passo-as a toda a volta perto dos lábios. Sempre consegui descobrir furos minúsculos quando na água não surgiam bolhas.

Também fiz isso !!!! e não encontro , a gora a proxma vai ser tirar a câmara e aplicar agua com sabão// detergente.... como se faz com as fugas de gás ;) a ver se forma bolhinhas de detergente!!!!
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Olhem , não fiz mais nada entretanto....
afinal o que a roda precisava era de rolar!!!.... fui dar uma volta de 40km, e a perda de ar diminuiu drasticamente... ( a camara de ar não tem liquido), no sentido em que está a aguentar-se com ar e já passaram 72 horas :)
Isto há coisas!!!
 
Top