Problemas com valvulas

doc

Member
Pessoal,

Já vos aconteceu algo do genero:
furo.JPG


Pois a mim, não é a primeira nem a segunda vez.
O que se passa, é que a camara de ar, vai rodando dentro do pneu, e o aro traça junto à valvula. Ainda por cima esta camara de ar estava novinha, toda xpto, que era para downhill, antifuro (as outras vezes, tambem foram em material deste amaricado)...

Antes de ter montado, tive o cuidado de ver se o furo tinha algumas arestas cortantes, pois já estava calejado dos aros anteriores, que inclusive, vazava o pneu de vez enquanto para rodar o pneu, para por a valvula no sítio, mas pronto lá voltou a mesma história.
Agora cortei um bocado de camara de ar e pus a volta do pipo.
Alguem tem algum metodo melhor?
 

fire4me

New Member
eu tambem acho que estas a usar isso com pouca pressão...

tambem podes mudar isso para tubless e deixas de ter esse problema :twisted:
 

doc

Member
Ontem fui fazer 500 metros da minha casa à do meu sogro, e puff, lá foi outra, cheguei a casa troquei, aproveitei para ver a roda da frente, e lá estava traçada tambem, só que o furo era pequeno e a baba verde lá tapou (de tal maneira que encheu a valvula toda).

Na escala de pressões que o pneu traz (hutchisson pyton) diz que o correspondente ao meu peso são 42 bar. e eu tenho 45!
No entanto vou por mais um pouco para experimentar.
 

air

New Member
doc said:
Ontem fui fazer 500 metros da minha casa à do meu sogro, e puff, lá foi outra, cheguei a casa troquei, aproveitei para ver a roda da frente, e lá estava traçada tambem, só que o furo era pequeno e a baba verde lá tapou (de tal maneira que encheu a valvula toda).

Na escala de pressões que o pneu traz (hutchisson pyton) diz que o correspondente ao meu peso são 42 bar. e eu tenho 45!
No entanto vou por mais um pouco para experimentar.

42 BAR?? :shock: Ou não querias dizer psi? :wink:
 

Remi

New Member
Alguma coisa está errada nessa combinação de roda/pneu/câmara.

O ideal é experimentares mudar um dos intervenientes, começa pelo mais barato, experimenta câmaras de outra marca/modelo.

Se o problema persistir ou é o pneu que está muito "escorregadio" por dentro (se é que isso é possível :shock:) e permite que a câmara se mexa ou é a roda que tem o buraco do pipo muito afiado ou com algum outro defeito.
 

TheTraveler

Active Member
Sempre puseste as tais fitas anti-furo? Será que não são elas que não deixam a cãmara aderir convenientemente e a deixam deslizar lá dentro?
 

doc

Member
air said:
42 BAR?? :shock: Ou não querias dizer psi? :wink:

É para aí uma coisa dessas... o que está lá dentro, de certeza que é vento :lol: .

Já pus as fitas, já as tirei (ontem furei sem fitas), mas já com as outras rodas acontecia a mesma coisa.
 

TheTraveler

Active Member
As cãmaras de ar também costumam ter medida, será que são pequenas para os pneus 2.1?

Edit:
The base of the air valve. Twist the air valve around in circles watching for any cracks or listening for that hiss of leaking air at it's base. If you find a crack it could mean one of two things. One, you're not riding with enough air pressure in your tire which can cause the valve to rock back and forth slightly each time you start and stop. Over time the metal of the rim around the valve hole can wear through the base of the valve. The solution to this problem is easy, check your air pressure often. Two, if you have a valve that tightens to the rim with a nut or splined fastener, each time you start and stop, since the valve is anchored to the rim, the tube is stressed around the base of the valve. The solution to this problem is to toss the nut or fastener away or to get a second one and lock the two together leaving a slight gap between them and the rim.
Não diz nada de novo

http://www.robertscycle.com/flat-print.html
 

fatjonh

New Member
Boas

Amigo DOC,

Eu tambem tive uma fase que em 10 voltas tinha 15 furos, comprei muitas camaras e remendei algumas.
A conclusão que cheguei foi que o que furava as camaras era a fita que protege os raios que estava com uma ponta levantada e rasgava as camaras de ar.
Agora tenho 2 (uma que vem de origem e outra que fui eu que meti) fitas de protecção dos raios uma camara de ar igual à tua de DH liquido anti-furo e fitas de kevlar, até agora nada de furos, mas o peso é que aumentou :oops: , mas nada de furos.
:D
 

seniw

New Member
existe umas camaras de ar, que o pipo é totalmente em metal e tem rosaca de cima a baixo, com uma porca que aperta, não te deixa rodar a camara de ar, eu tenho umas mas é de pipo fino com esse sistema.
 

José Carlos

New Member
seniv said:
existe umas camaras de ar, que o pipo é totalmente em metal e tem rosca de cima a baixo,
com uma porca que aperta, não te deixa rodar a camara de ar...
E há disso em válvulas schrader? Não conhecia! :shock:
seniv said:
...eu tenho umas mas é de pipo fino com esse sistema.
Pois, em válvulas presta é normal.

Ora aqui está mais uma vantagem deste tipo de pipos. :mrgreen:


Quanto ao teu problema doc, não sei que mais te diga, parece que já esgotaste todas as hipóteses.

Assegura-te que quando colocas a câmara nova, o pipo fica bem prependicular ao furo.
Muitas vezes, com a pressa, deixamos aquilo um bocadinho torto, e depois vai piorando.
Outra coisa que tens que ter cuidado é, ao encheres a câmara de ar, não andares com a bomba para um lado e para o outro.
Lembra-te que quando fazes força para enfiar a bomba no pipo a câmara está prácticamente vazia, e pode sair do sítio,
o mesmo pode acontecer quando dás as primeiras bombadas, se não segurares bem na bomba contra o aro.

Vê se o rebordo do furo não tem nenhuma rebarba, e vê se o furo da fita está bem alinhado com o do aro.

Se não for nada disto, lá terás que comprar umas rodas tubless. :lol: :lol: :lol:
 

doc

Member
Comprei umas fitas novas, e colei por cima das outras, comprei tambem umas camaras de ar novas (não havia com rosca de cima a baixo, mas sei que existe), limei o buraco, até agora tem resultado.
 
Top