Próximos PedalaDelas - onde, como, quando? [Organização]

Gaija

New Member
Nem era pedaladelas :) Mas como as meninas que lá estavam eram todas "meninas Pedaladelas" ficou assim na brincadeira :)

Para haver um passeio pedaladelas basta haver um guia e muitas meninas! :p
 
Viva
Há aqui qualquer coisa que não percebemos.
Sendo um encontro entre amigas, não tendo patrocinios nem apoios, porque é que a administração deste forum quer que as propostas sejam enviadas para eles?
Têm de dar aprovação?

Agradeciamos a explicação para este assunto porque não percebemos a razão.

Obrigado
 

José Martins

Administrator
A explicação é simples.

O quadro Pedaladelas existe dentro do ForumBTT como qualquer outro quadro.
Sobre a sua origem, basta ver um tópico relativamente recente ou pesquisar um pouco dentro deste quadro. O mesmo visava, entre outros, criar um espaço onde as questões mais intimamente ligadas às praticantes estivessem um pouco mais concentradas e dessa forma, mais fáceis de pesquisar.
Resumindo, este é um espaço onde as pessoas inter agem, não é um Forum dentro do Forum.

Sendo uma vertente do ForumBTT e como já foi inúmeras vezes explicado por aqui, daí que seja complicado concluir se algumas pessoas não o entendem ou apenas não querem entender, o facto de ser apresentado à Administração do Forum visa tão somente verificar se existe ou pode existir alguma colisão de datas ou algo do género com outras acções do ForumBTT.
A titulo de exemplo, imaginemos que estaria a ser preparado um PUF (Passeio de Utilizadores do ForumBTT) em determinado local e era marcado um Pedaladelas para um local próximo com intervalos de tempo muito pequenos. Não faria sentido.

Aproveito para informar que até hoje, dos eventos colocados à Administração, todos se realizaram nas datas propostas. Aliás, as diferenças entre um PUF ou um Pedaladelas, se é que existem, serão tão infimas, que se tornariam dificeis de apontar.

Por ultimo, aproveito também para salientar que as Regras do Forum existem e devem ser consultadas, pois estão ao dispôr de todos.
De entre as mesmas, saliento as referentes às assinaturas de perfil, com as quais colide o texto existente no perfil do Clube de Ciclismo de Lisboa, uma vez que está a fazer promoção a um evento, para a qual também existem regras. No calendário do Forum, nada consta sobre esse evento.
Face ao exposto, solicito que regularizem essa situação com a brevidade possivel.
 

jnoiva

Member
Ofereço a minha colaboração para ser guia num passeio da vossa iniciativa na Serra de Aire e Candeeiros.

Dois Guias,
Muitos Trilhos com excelentes paisagens,
Almoço a meio ou no final,
Possibilidade de banho quente.
Ponto de encontro em Mira de Aire.

http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-pt&geocode=&q=mira+de+aire&sll=39.639538,-7.849731&sspn=8.676566,19.401855&ie=UTF8&hq=&hnear=Mira+de+Aire,+Porto+de+M%C3%B3s,+Leiria&ll=39.545088,-8.716021&spn=0.033953,0.075788&z=14&iwloc=A

A data ficaria ao vosso critério desde que não seja no período de 5 a 24 de Abril.

Digam de vossa justiça.
 

José Martins

Administrator
Carissimo jnoiva,

Com essa inciativa, a par de todo o trabalho de logistica que implica, não faria sentido que a data não fosse proposta por quem organiza, seja neste, seja em qualquer outro caso.
Afinal de contas, que conhece a zona é que estará mais habilitado a sugerir um determinado periodo ou data que considere ser o mais adequado.
Pensa nisso e manda uma data para o efeito, para agirmos em conformidade com o que foi anteriormente escrito. Isto é válido nesta como em qualquer outra situação, por isso estejam à vontade.
 

ASG

New Member
jnoiva, isso parece-me muito bem! :)

Por acaso nunca pedalei no PNSAC e gostaria muito, desde que não fosse em época de chuvas, que as pedrinhas e a chuva não são de todo uma boa mistura :p

Eu sugiro 28/29 de Maio ou 4/5 Jun, parece-vos bem???

jnoiva, garante que isso passa na Fórnea para tirarmos a foto de grupo, porque é uma das imagens que me faz ter vontade de ir pedalar para aí... ;)
 

Kamoes

Active Member
PNSAC é fenomenal! :D

Pedra e mais pedra ! :D

E tem trilhos escondidos, bem apertadinhos... muito muito bons! :D

Fui no ano passado a Fátima e tive o prazer de pedalar um pouco no PNSAC, adorei!

(Aquilo dá é um empeno desgraçado... o homem da Marreta anda sempre à procura duma bicicleta :mrgreen:)
 

pedrinhosousa

New Member
Boas pessoal,

Bem já estou a ver que se mexeram e isso é de louvar a quem quer organizar... Vamos lá então escolher um dia para pedalar...

Pedem-se a todos que facilitem e não compliquem mais...

Sim o PNSAC é fantastico mas necessita de muita preparação e boas perninhas para terpar.
A quem organiza que faça uma boa escolha porque vão crianças, pessoas que pedalam de vez em quando, pessoas sem alguma preparação para subir tectos...
( Com isto não estou a dizer mal de ninguem... cada um pedala a sua maneira.)
 

Gaija

New Member
PNSAC? BUTEEEEEEEEEEE ando para ir pedalar para lá há que tempos!

Eu apoio essa candidatura :) Mas será fácil arranjar um passeio mais soft?
 

jnoiva

Member
Olá novamente,

Não tenho tido oportunidade de responder, mas vejo que existe vontade e espero que consigamos organizar um evento Útil e Agradável :).

As serras de Aire e Candeeiros, área quase toda coberta pelo PNSAC, é talvez um dos locais de Portugal com mais trilhos cicláveis e por isso com escolha alargada de opções.

O objectivo principal será o convívio com a partilha de experiências e conhecer pessoalmente os "foristas" desconhecidos.

A escolha dos trilhos a percorrer será de nível baixo a médio baixo com uma quilometragem entre os 30 e os 40 km, sem prévia indicação pois algumas das escolhas poderão ser feitas "just in-time".

A ideia é privilegiar a paisagem magnífica desta zona. Claro que poderão existir uma rampas mais inclinadas mas nada que não esteja ao alcance de um domingueiro amador.

A ideia irá ficando madura.

Seremos dois guias eu e o meu companheiro de pedaladas Rui Mendes (que ainda não sabe :) ).

A zona tem boas opções para acompanhantes. A visita a uma das 7 maravilhas naturais de Portugal, as grutas de Mira de Aire, é uma delas.

Posso "fabricar" um trilho pedestre marcado em carta e fornecido em GPS, mas não posso assegurar guias para o mesmo.


26 de Março ou 2 de Abril são duas datas que avanço para tal.

Gostava de saber qual é o número médio de participação nos Pedaladelas.

JN
 
Last edited:

katitaContessa

New Member
Pois eu também voto 26 de Março!

Dia 2 ainda não sei se estarei em Grandola no G100, mas acima de tudo é véspera do SRP e há coisas para preparar!

Beijinhos
 

*sun*

New Member
Voto 26 de Março tambem :)
Serra d´Aire é uma excelente escolha e será sem duvida um passeio memoravel. A paisagem é lindissima.
Quero desde já agradecer a vossa prontidão e iniciativa por organizarem este passeio/convivio para as meninas Pedaladelas , onde qualquer pessoa pode participar claro.

Meninas vestidas a rigor, tudo com saia e meinha pelo joelho :) FANTASTICO!!
 
Top