Porque tem o mar de ser o limite?

Olá a todos,estou neste momento a sair de casa,como viram este tópico ficará bem entregue á ORB2

Se forem da zona começarei por volta das 9.00h em Caminha

qualquer coisa 939029053
 
Boas meus caros, o zé já está na estrada e hoje tive o prazer de caminhar com ele durante a 1ª etapa, foi bastante engraçada pois ela nao estav a contar com aqueles fantasticos tracks junto ao mar, deixo algumas fotos com o nosso grande Zé no seu GRANDE PROJECTO.
Cump
Carlos Baltazar

Grande Plano.



Aí esta ele, sempre bem disposto.



Está ver que nao andava a pé.



Um grande abraço
 
Last edited:

orb2

New Member
Etapa Um- PORQUE TEM O MAR DE SER O LIMITE?

Com algum atraso ao combinado, e só porque é fim de semana, não foi possível contar-vos em detalhe o primeiro dia da grande aventura do José.
Aproveito o texto que ele próprio escreveu e os detalhes que só mesmo ele nos consegue trazer.


Olá a todos

quero começar por agradeçer ao MINGOS MATAMOUROS,por me ter levado a caminha e de ter me acompanhado ainda por uns bons kl de carrinha.
E ao PATAFURDIO do fórum btt,por me acompanhar em toda a étapa, a hora de começo estava marcada pelas 9.30,mas com uma feliz coincidência, pois vários colegas dos AMIGOS DA MONTANHA iam para um acampamento e encontramo-nos por acaso, por a conversa em dia, as fotos da praxe eram 10:30 ainda estava-mos em Caminha, mas foi muito bom ter o apoio da JU, do NUNO, da ADRIANA, do FILIPE,do ARTUR, da ESPOSA, da FILHA, e ainda da esposa do JACINTO, que não me lembro o nome ,foi então hora de meter-me a caminho, e arriscar ir sempre junto há costa, e que costa, tornou-se numa viagem animada e caricata um pouco por causa do atrelado, mas valeu por cada metro, pois os trilhos e as paisagens eram dos melhores e o PATAFURDIO estava nas suas 7 QUINTAS, pois ia aproveitando para somar geoceching há sua invejável colecção, o trajecto ia sendo animado,,sempre com galhofa pelo meio, e com belas vistas, até que se avizinhou Viana do Castelo e com ela a oportunidade do almoço, pois a hora ia avançada, e como não tínhamos lanchado a fome começava a ser negra, mas sem antes do almoço visitarmos o belo forte de Viana, depois o rumo foi a avenida, onde já estava tudo a postos para a linda festa da cidade, almoço na esplanada, forças retemperadas e siga caminho que se faz tarde.
O resto da viagem continuou na mesma animada, por ruelas estreitas, onde demos de cara com o passado, pois demos de cara com carros de bois, espera se queres que aqui a prioridade é a da carroça, foi um percurso animado, sempre até Esposende sem antes passar sobre uma ponte rupestre sobre o lindo rio Neiva, Esposende, avizinhava-se muito perto, e começou então a corrida dos carimbos do pessoal amigo.
a viagem foi curta,e depressa cheguei a casa onde dei de caras com o computador carregado de mensagens de apoio,não é fácil de gerir esta informação toda, e por uma questão de justiça agradeçerei a todos da mesma forma:
OBRIGADO A TODOS QUE ESTÃO A DAR FORÇA DESSE LADO,POIS CADA MENSAGEM AJUDA-ME A SEGUIR EM FRENTE,COM A VOSSA MOTIVAÇÃO TENHO A CERTEZA QUE O PROJECTO TERÁ MUINTOS RESULTADOS POSITIVOS.
Amanhã será um dia de emoções fortes, pois terei mesmo muita gente a acompanhar-me, peço desculpa se houver algum atraso será normal, só peço um pouco de paciência, depois terei a visita ao S.JOÃO ONDE FICAREI A CONHEÇER PESSOALMENTE O PROJECTO-UM LUGAR PRÓ JOÃOZINHO.
Amanhã o dia começa em Perelhal, junto há capela do alivio hás 8:30h.
já sabem o meu contacto se precisarem-93 902 905 3
até amanha

OBRIGADO POR ACREDITAREM

José Figueiredo.

Parabéns José pelo primeiro dia do resto da tua aventura, deixo-vos com estas palavras!:cl:


«Se pensar é o destino do ser humano, continuar sonhando é o seu grande desafio. E isto, é lógico, implica em trajetórias com riscos, em vitórias, com muitas lutas, e não poucos obstáculos pelo caminho. Apesar de tudo, seja ousado. Liberte sua criatividade. E NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS, pois eles transformarão sua vida em uma grande aventura.»

Augusto Cury
 

PBM

New Member
Bom Dia..
pois ai está o GRANDE ZÉ no primeiro dia de mais um GRANDE PROJECTO....amigo chegando a Lisboa começas a subir junto ao Rio Tejo e vem aqui beber um copo a VVR eheheh... este ano como não posso ajudar...vou acompanhar e dando uma força aqui no fórum....
um abraço desde VVR
 

turbowin

New Member
Boa tarde a todos, hoje tive o privilégio de acompanhar este grande HOMEM numa parte da segunda etapa.
Hoje o Zé tinha um pequeno grupo de amigos dos Perinhas Bike Team, saímos de Perelhal terra da qual o nosso grande Zé é natural pelas 8:30 em direcção a Esposende para assim podermos dar inicio a segunda etapa.
O tempo estava fresco e choveu durante parte do percurso, nada que nos desmotivasse a acompanhar o Zé.
Esperávamos encontrar algumas pessoas que tinham dito que nos vinham acompanhar mas só apareceu uma pessoa, o meu amigo Miguel.
Por volta das 9:00H arrancamos em direcção a Ofir, Apúlia, Povoa do Varzim e Vila do Conde, zona onde tivemos que nos despedir do Zé e desejar-lhe que corra tudo bem nesta viagem e que aproveite ao máximo esta jornada visto que são as férias dele.
Um grande abraço para o Zé.
Carlos Cachada
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Ontem, penso que era o amigo Zé que Cai, estava acompanhado do amigo António Girão, na N109, em direcção á Figueira da Foz, esperemos que tudo corra bem!!
 

agirão

New Member
É verdade, Hugo! Ontem tive o prazer de partilhar as pedaladas com o Zé e com o Paulo Kangoo! Viajámos quase desde a Vagueira até à Praia da Claridade. Foi um percurso de um dia bastante simpático, em que nos divertimos à brava! Desde um furo no atrelado, a um dia de autonomia alimentar, passando por ser rebocado por uma motorizada com 500 anos...tudo aconteceu!

Logo virei falar disso!

Espero que o Zé esteja a fazer o seu percurso de hoje com alegria, na companhia do nosso grande amigo Salgado 52!

Força, Amigos!
 

PBM

New Member
Bom dia..
era giro que o pessoal que vai acompanhando o Zé ao longo do passeio, colocasse aqui umas fotos...

Boas pedaladas e um abraço desde VVR, para o Grande Zé e para todos os que o vão acompanhando
 

AmigosMontanha

New Member
Fotos da Partida

Podem ver as primeiras fotos da grande partida de José Figueiredo, com a companhia do Kiko.

Os Amigos da Montanha estão sempre sempre contigo...

cpiadep1070426.jpg


cpiadep1070431.jpg


cpiadep1070453.jpg
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Girão, por acaso tens ideia de por onde vai passar agora estes dias, amanhã por ex. ??

Ora, fazendo contas, se ontem estavam pela zona da Figueira da Foz, amanhã/hoje deve andar por Leiria, Marinha Grande, Nazaré, passando pela Lourinhã, correcto ??

Essa motorizada de 500 anos que menciionaste, se for mesmo dessa idade eu compro lol

Abraço a todos os que ajudaram o zé que cai... e venham de lá umas fotos!!
 
Last edited:

jplopes

New Member
Boas

hoje fui um dos que ajudou O zé figueiredo a encontrar o caminho para a nazaré pela costa. Correu bem, saímos do Paião por volta das 10:00 e chegámos ao Sítio por volta das 16:30.

O nosso regresso é que foi um massacre 65 km em + ou - 3 horas tirando paragens ainda foi menos tempo. O zé parecia um pouco combalido fisicamente e queixava-se do prof. Girão e hoje pedia-me para que não fosse tão depressa (?)
É fácil entender que uma carga daquelas num percurso com algumas subidas íngremes cause algum desgaste ... mas hoje só fizemos +- 600 metros de subida acumulada em mais de 75 km (parte em http://www.gpsies.com/map.do?fileId=mrbdhewgvnoitipi ... faltaram as pilhas no regresso)

Amanhã coloco as minhas fotos. Boa continuação da aventura para o Zé Figueiredo!
 

agirão

New Member
Lopes, o Zé está mal da barriga! Ontem comeu muitos figos!

Fico feliz por continuar tudo bem! Hoje foi mais uma caminhada neste projecto lindíssimo e que tanto trabalho e gozo dá ao Zé! Com a companhia deste pessoal do Paião, deve ter sido mais um dia bem passado a pedalar! O regresso deve ter sido penoso! Mas, com a vossa vontade, tudo se resolveu!

Para esse pessoal magnífico, Lopes e Salgado e, possivelmente outros amigos, um abraço!

Para o Zé...FFFOOOOORRRRRÇÇÇÇAAAAA, Amigo!

Hugo, hoje é mais computador! É mais trabalho, embora me desse muito gozo continuar a pedalar por aí abaixo! Um abraço!
 
Last edited:

salgado52

Active Member
Mais uma etapa (Paião-Nazaré) cumprida,pena o nevoeiro e aquela chuva miudinha que teimaram em nos fazer companhia sem que tivessem sido convidadas!!mas também com a vontade que o Zé tinha em fazer uns bons disparos,caso as condições fossem ótimas,dá-me impressão que chegaríamos à Nazaré por voltas das 8 ou 9h da noite,eh!eh!eh!
Foi realmente uma viagem em constante e amena cavaqueira entre os intervenientes (Zé Figueiredo,Zé Andrade,Belmiro Lagoa e JPLopes)que se propuseram acompanhar esse enorme "ser"com um coração do tamanho do mundo que é o Zé Figueiredo,amigo só te posso desejar toda a sorte para terminares esta tua longa viagem em prol do projecto "Ajudem a construir um lugar pró Joãozinho".
Olá Girão,então váis-me fazer uma maldade dessas ao Zé,olha, logo à partida o Zé já se manifestava,pessoal olhem que isto é para ir nas calmas,pois ontem o Prof.Girão deu cabo de mim,ele anda como os diabos eh!eh!eh!Amigo grande abraço para ti."O Zé hoje logo após iniciarmos o percurso na ciclo via Carriço/Praia do Pedrógão/Praia da Vieira,já o Zé morfava uns figos de uma figueira mesmo à beira da ciclo via,o homem é mesmo viciado em figos."

Ps. Fica aqui o link das fotos: https://picasaweb.google.com/jnasal...82011PaiaoNazare?authkey=Gv1sRgCPSxr4TL1OzcUA

Abraços

JAndrade
 
Last edited:

agirão

New Member
Salgado, o Zé tem bons Amigos! Ontem estava ansioso por chegar ao Paião!

Um abraço para todos vós! Força, Amigos!
 

orb2

New Member
Etapa 2

Palavras do José...:)


Olá a todos


Hoje o dia começou cedo e fresquinho!

Cheguei cedo ao local de partida e já alguns colegas me esperavam, a cada minuto que passava o grupo ia crescendo, chegou a hora de partida em direcção a Esposende e a chuva já ameaçava…
Paragem em Esposende para carimbar no CAFÉ DO MERCADO, ao qual agradeço a oferta das bebidas para a viagem, mais um colega se juntou há festa e seguimos viagem a caminho da Apúlia, já chovia!
Um pouco há custa da chuva na hora do encontro com o pessoal nas Guardeiras ,ainda estava em Vila do Conde, o pessoal de Barcelos tinha que fazer a viagem de regresso, fiquei a pedalar sozinho, não por muito tempo, pois o pessoal do Porto e de Gaia,já lá vinham ao meu encontro, poucos kl há frente juntava-se mais um companheiro, desta vez o Miguel Sampaio, e siga em direcção do Hospital .
A recepção foi muito além do que estava há espera, pois além do JOÂOZINHO ESTAVAM HÁ ESPERA O DIRECTOR DO SERVIÇO DE PEDIATRIA,MUITAS CRIANÇAS,JORNALISTAS,FUNCIONÁRIOS DO HÓSPITAL E CLARO OS COLEGAS QUE ME ACOMPANHAVAM, seguiu a visita para acompanhar de perto o projecto, onde tive o prazer de ver e falar com meninos internados, uma visita ao local onde sou tratado, no serviço de oftalmologia.
Com muita pena minha tive que deixar o Hospital, pois ainda tinha alguns km para chegar a Valadares, sempre pela marginal, com o DOURO como cenário.
Depressa cheguei há ponte D. Luís e mais um rio ficava para trás, sempre junto há costa depressa cheguei a Valadares, onde os BOMBEIROS ME ACOLHERAM,COM A SIMPATIA QUE OS CARACTERIZA,E COMO SE NÃO BASTA-SE AINDA ME OFERECERAM O JANTAR.
Ficarei por isso eternamente agradecido aos BOMBEIROS VELUNTÁRIOS DE VALADARES POR ESTA FANTÁSTICA RECEPÇÃO.
OBRIGADO A TODOS QUE AJUDARAM A TORNAR ESTA ETÁPA TÃO ESPECIAL.

José Figueiredo


Nas palavras do José encontramos mil razões para sonhar e para guardar dentro de nós a força que podemos usar em beneficio de alguém, mesmo quando nem conhecemos a quem fazemos bem!
Força José , ainda que o sol não brilhe, estarás a brilhar para o sol.

Orb 2

Que tamanho tem o universo?
O universo tem o tamanho do seu mundo.
Que tamanho tem o meu mundo?
Tem o tamanho dos seus sonhos.

Augusto Cury
 

orb2

New Member
Etapa 3

Bombeiros de Valadares, o sítio onde iniciou mais uma etapa.

Espinho, Esmoriz, Pinhal do Furadouro; sorte a dele, ter o Manuel, e o Mário Jorge que o acompanharam a São Jacinto na bonita e única Ria de Aveiro, de ferry até Costa Nova.
Seguindo caminho e já em Vagueira, e a seguir Reta da Tocha, o amigo Agirão e o Paulo acompanharam o José até final da etapa, passando pela magnifica Serra da Boa Viagem, com o mar lá ao fundo.:musica:

Como medalha de mérito o José teve o amigo José Andrade que o levou a pernoitar na sua casa, o que tornou uma noite bem diferente.
Grato pelas alegrias que o fazem viver! Um amigo é isto mesmo!!!:D


Um homem sem amigos é uma terra sem Humidade,uma manhã sem orvalho,um céu sem nuvens. Os amigos não são os que nos bajulam,mas os que desmistificam nosso heroísmo e revelam nossa fragilidade.

Augusto Cury
 
Last edited:

orb2

New Member
Etapa 4


Partida em Paião, a manhã estava cinzenta, a seguir choveu e o José continuou a sua missão acompanhado do amigo José Andrade, do Paulo e do Sr Belmiro, apanharam a ciclovia da Mata do Pombal, S, Pedro de Moel, acabando a ecopista em Freguesia de Sítio.
Nazaré foi o ultimo destino, onde o José descansa nesta noite no Quartel dos Bombeiros a quem agradece o acolhimento.
Amanhã espera-lhe mais uma longa etapa, partindo da Nazaré, e levando consigo mais um pedido a S.Pedro, para que o sol volte a iluminar o seu dia, as belas paisagens que escolheu, para esta fantástica causa:cl
:

Sem sonhos, a vida é uma manhã sem orvalhos, um céu sem estrelas, um oceano sem ondas, uma vida sem aventura, uma existência sem sentido.

Augusto Cury
 

orb2

New Member
Onde estará o José?

Partirá amanhã da Nazaré, vai passar em S.Martinho do Porto, Foz do Arelho, Lagoa de Óbidos, Peniche, Lourinhã, e Silveira, não sabendo ainda onde irá pernoitar.
Pede a quem o poder acompanhar, que estará sempre atento ao tlm, caso queriam combinar onde se poderão encontrar.

Agradece a todos os que o tem acompanhado tornando a sua viagem muito mais colorida.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Bom dia

Ontem estava eu a jantar e tinha 2 chamadas de um 93, liguei, não consegui falar, depois enviei sms, passados alguns minutos, tinha o mesmo nmr a ligar-me, qual é o meu espanto quando me dizem: "boa noite, sou o José Figueiredo, "zé que cai", eu fiquei estupefacto, tinha pedido o meu contacto, foi com todo o gosto que disse ao José que no que puder ajudar, é á vontade

Hoje ficou combinado ele ligar-me para saber onde vai estar a pedalar e, se possivel, acompanhá-lo até a Silveira, ou talvez mais longe, dependendo da hora a que me ligar...

Que corra tudo bem!! Abraço a todos
 
Top