Por trilhos de Folgosinho, Serra da Estrela.

zorb

New Member
Já começa a haver uma grande regularidade nas voltas de fim-de-semana. Infelizmente no próximo não estarei por lá mas no de 27 e 28 é quase garantido! Acredito ainda assim que sábado ou domingo, apesar da previsão de chuva e frio, haja quem não vá falhar!
 

DiogoG

New Member
Ah pois é!
Não há chuva ou vento que nos meta medo.
Ainda assim, esperemos que o próximo Domingo não seja o remake daquele que passou:)!
 

Jakim da Horta

New Member
Ai ai que vontade... Vocês com essas conversas so fazem inveja LOL

Se nao tiver companhia para a volta de domingo... Roubo a carrinha ao meu pai para carregar a burra e dou aí uma saltada a cima... hehe
 

spoky

New Member
brutal....
o ano passado tive a oportunidade de visitar folgosinho e no pacote estava incluido um passeio guiado em btt. simplesmente divinal..
a grande maioria dos trilhos ficaram me na memoria e agora que vejo as vossas fotos recordo me logo do belo dia passado na vossa terra.

e o albertino? ai o albertino..

boas pedaladas e mostrem a beleza da Estrela se faz favor
 

jv-

New Member
Boas, como também pedalo por Folgosinho deixo aqui algumas fotos de trilhos construídos por mim:

DSCN1021.JPG


DSCN1046.JPG


DSCN1037.JPG



Tenho umas mais antigas de quando ainda não conhecia trilhos e as descidas tinham de ser feitas por estradão:

DSCN0860.JPG


DSCN0863.JPG


DSCN0861.JPG



A ver se pela altura do Natal me junto a vocês para darmos umas voltas!
 

PedroTenreiro

Active Member
Claro que sim...
Folgosinho, Curral do Negro, Gouveia, Sampaio (uns caminhos de terra), Nabais, Melo, Freixo, Folgosinho. Cerca de 29km.
O Diogo vai postar as fotos hj ou amanha.
 

DiogoG

New Member
Para os eventuais interessados: http://www.folgosinho.com/btt.html

Como é referido no site, o programa ainda não é definitivo, no entanto, deve seguir os mesmos moldes.
http://www.forumbtt.net/archive/index.php/t-11188.html: algumas dúvidas pertinentes, que poderão eventualmente surgir, podem ser por aqui esclarecidas.

Atenção à publicidade deste evento, uma vez que é feito por uma "entidade privada", incluído num pacote tipo "fim de semana", não é propriamente aqueles passeios a que a malta está habituada!
O tradicional passeio BTT está para breve, com organização a nosso encargo (Juvebombeiro Folgosinho), ainda não temos data marcada mas prevê-se que seja lá para o início da Primavera.
Falta-nos acertar alguns detalhes nomeadamente a nível de percurso, distância...
Brevemente haverá notícias sobre o tema.

Cumprimentos!
Diogo
 
Last edited:

jv-

New Member
Belo trajecto esse!
Neste Verão que passou efectuava algumas vezes esse percurso, sendo a cereja no topo do bolo a pista de DownHill da Maxxis em Gouveia!

ás tantas comecei a perceber que se chegasse à subida para Folgosinho perto das 6 da tarde, teria sempre boleia de alguma carrinha que se oferecia para me levar até lá acima, dando então ainda tempo para subir à Portela e descer a calçada dos galhardos.
 

DiogoG

New Member
Nas vossas voltas costumam fazer trilhos ou é só estradão ?

Boas!
Nas nossas voltas apanha-se um pouco de tudo, embora a grande maioria dos troços seja feita em caminhos florestais, estradões, por vezes lá decidimos pedalar por trilhos, percursos mais alternativos.
Felizmente, temos um leque alargado de escolha!
 
Top Bottom