Podium Pro Carbon do Mecanico

Caro Nuno Félix.

Conforme já tive oportunidade de lhe transmitir anteriormente é muito gratificante para mim que acompanhe aquilo que vou fazendo, seja aqui no FórumBTT ou em qualquer outra plataforma que utilizo para ir partilhando o que vou fazendo.
Já agora aproveito para relembrar que tem uma MP e que seria importante para mim que oportunamente lhe pudesse dedicar algum tempo a responder.

Espero que todos os outros que me acompanham, manifestando-se ou não com escrita neste tópico não se sintam diminuidos na minha atenção. Porque tenho toda a estima por eles.

Havendo novidades de corpo inteiro sobre a Vespa logo as mostro.
Até lá, pouco será mostrado.

Boas pedaladas.
 

jaba

Member
Deste tópico. Se tomasses atenção em vez de vir aqui vir mandar bitaites armado em dono da bola, percebias o que se fala, o porquê da foto escura com a bike a parecer preta, etc...é como digo, se for preciso faço um desenho. Até tenho algum jeito. E por respeito ao Jorge e ao tópico dele, não vou perder nem mais uma linha com o Sr "Moderador"...ainda calha a aborrecer-se e a passar o lápis vermelho com já vi fazer a alguns...
 

José Batista

Administrator
Caríssimo Jaba começo por lhe dizer que aqui ninguém é dona de bola alguma.
E que ninguém usa nenhum lápis vermelho ou de outra cor qualquer, apenas zelamos para que este espaço funcione da melhor forma possível.
E por vezes é preciso tomar decisões e medidas que não agradam a todos.
No entanto e depois de estar a ver o desenvolvimento desta troca de posts,e em especial deste teu último apenas te quero alertar para o tom menos simpático e cordial que utilizaste.
E não o estou a fazer apenas por se tratar de um moderador, mas sim porque denoto no teu tom uma ligeira falta de respeito e isso não abona nada ao teu favor.
E tal como está em explicito nas regras deste espaço não são permitidas faltas de respeito ou abordagens menos educadas.
Portanto agradecia-te que moderasses o tom com que escreves.
 
Por vezes certas palavras não caem bem, tal e qual como as atitudes...
Não vi aqui qualquer falta de respeito do Mecanico do paladar, até porque, penso que vivemos numa sociedade livre.

Se publica ou nao publica, se o faz antes ou depois do que certas pessoas querem, todos os escritores/fotografos/blokers teem o direito de decidir quando/onde/como.
Quem gosta do topico e o acompanha, certamente vai ver as novidades, sempre foi o que fez, e certamente irá fazer.
Certo? onde esta o problema?

Como se custuma dizer, não é por teres o "volante nas mãos que me levas onde tu queres"... ter "superioridade" normalmente tem tendencia a excessos.


Mecanico força nisso, cumprimentos.
 

jaba

Member
Meu Caro,

Não tenho o prazer de o conhecer para me chamar a atenção em público. Se o pretende fazer faça-o em privado por PM. Acho piada chamar-me a atenção mas não ao colega moderador que sistematicamente se pica com tudo e com todos e com abordagens bem menos educadas e seguramente muito pouco felizes.
Se denota no meu tom falta de respeito, agradeço que releia os vários por aí espalhados do moderador que agora vem defender. Não tenho desrespeito pelo Sr Nuno, nem por ninguém. É irritante a forma como se dirige aos foristas como se tivesse o dom da razão.
Para terminar, volto a pedir desculpas ao Jorge por este absurdo off topic criado por quem pouco ou nada normalmente acrescenta cada vez que vem aos tópicos.

Quanto a si, Sr José Batista, pode ser que um dia nos encontremos em Moura e possamos beber uma cerveja fresca na praça, agora lições de moral e chamadas de atenção, lamento mas só aceito de quem reconheço ter razão.
 

José Batista

Administrator
Eu penso que fui claro ao dizer que não estava a defender ninguém em particular.
E a chamada de atenção que lhe fiz a si, faço a todos aqueles utilizadores que eu achar que as merecem mesmo sem os conhecer.
E antes que venha dizer que o faço porque me julgo o dono da razão, quero deixar-lhe bem claro a si e a todos que apenas o faço em prol do bom funcionamento deste espaço, e não por prazer ou para mostrar que o posso fazer por ser moderador.
Quanto a bebermos a cerveja fresca em Moura, terei todo o gosto nisso.
 

tpfernandes

New Member
A equipa de moderação a tratar de assuntos que nada têm a ver com este tópico nem com a vespa, neste tópico...

Irónico não?

PS: Se alguém me quiser chamar a atenção, que o faça por mensagem privada! É para isso que elas servem...
 
Esperando arrumar este assunto.

A melhor coisa que alguma vez me aconteceu com algo que possa ter o ForumBTT como ligação, é aquele momento em que se troca um nick por um email, mais tarde por um numero de telefone, uma amizade no facebook, e no Maior dia por uns momentos de conversa pessoal onde nos podemos ver e olhar nos olhos e afortunadamente por umas horas de BTT a conversar e a aprofundar uma amizade.
Para mim isto é o melhor que os fóruns têm, seja aqui ou em qualquer outro país!
A possibilidade de conhecer pessoas integras e que reunem todos os requisitos para serem amigos para a vida, deixando no nosso lado a OBRIGAÇÂO de estar à altura deles.
Também já me aconteceu ir ter com alguns users a provas onde sabia que os mesmos se encontravam para os conhecer e cumprimentar, e apenas se confirmou o que já antes se sentia, não fomos feitos um para o outro.

A forma como escrevemos, postamos, o nosso tom, e até a forma como apertamos a mão no dia que nos conhecemos são o nosso cartão de visita.
Seria muito ingénuo da minha parte vir aqui contestar o que quer que seja.
Se existe alguma ansiedade em ver fotos da Vespa completa, apenas posso garantir que ninguém as viu, nem eu que ainda não consegui terminar a coisa.
Mas naturalmente a seu tempo elas irão aparecer.
15 minutos da praxe terminaram.

Cumprimentos
 

pimentoski

New Member
o problema de muitos fóruns e acreditem que já estive em muitos nunca esteve nos utilizadores, esteve sim na prepotência dos mod's/admin o que for... todos os fóruns que eu vi nascer e morrer tiveram sempre a culpa na moderação sem qualquer dúvida.

Aqui como é óbvio já chegamos ao ponto de ruptura...

A malta esquece-se sempre que quem faz o fórum são os utilizadores não são os mod's... As 366042 visitas a este tópico foi para ver o excelente trabalho do Mecânico... O fórumbtt só tem de agradecer ao mecânico e afins os excelentes tópicos que criaram e que de certa forma ainda mantém. O sucesso deste fórum deve-se a eles, não é aos Super Moderadores e afins...

Também tenho muitos anos de net para saber os valores que estes fóruns envolvem, não percebo como preferem perder dinheiro a admitirem que não tem razão...

Desculpa "mecânico" estar a sujar mais ainda o teu tópico...
 

Nuno Félix

Super Moderador
Bom dia a todos!

Vou tentar responder ao que puder, no intuito de esclarecer alguns equívocos e igualmente atualizar alguns aspetos…

Desde há muito tempo que acompanho os tópicos aqui na secção WW, tendo sido eu um dos impulsionadores para que se fizesse o convite ao colega “tinric” para colaborar com a comunidade enquanto “elos rápidos”.

Sempre acompanhei a maioria dos “grandes tópicos” aqui do WW, como é o caso do tópico criado pelo colega “Mecânico do Paladar”.

Estou perfeitamente a par das diferentes opiniões quanto à Mondraker, no que à sua cor concerne… Há quem goste e há quem não goste! Desde que o seu dono goste, tudo o resto é paisagem…. Eu pelo menos penso assim no que às minhas bikes diz respeito… Não vou atrás de modas só porque “os outros” dizem.

No início de abril, começou a haver uma certa pressão sobre o autor do tópico, no sentido deste decapar o seu quadro, tendo havido quem alvitrasse a hipótese de que tal facto já se estaria a concretizar

C.Orelhas said:
Sabendo eu e tendo fontes seguras do que vou dizer, o Dr.Mecanico do Paladar ja anda com um tal "Ferrugenta" convertido em "Preto" e mais nao digo.

E assim se voam 180gr!

Anhm ??!?!? O que ? Tou a brincar gente


pimentoski said:
será que é mesmo a brincar?


Pelos vistos era mesmo a brincar, pois foi esclarecida essa situação:

Mecanico do Paladar said:
É a brincar, sim.
o Eng. Orelhas é muito brincalhão...


Ontem, aquando da divulgação da “foto escura”, até me deu piada, sinceramente… E não estou a ironizar, acreditem!

É que tendo já visto a “vespa” como a maioria do pessoal viu no “PortalBTT”, achei que a comunidade do FórumBTT merecia mais informação do que aquela que se estava a transmitir…

Aliás, faz hoje precisamente uma semana que a “vespa” começou a ser desvendada, aos poucos….

Como já disse anteriormente, o autor do tópico mostrar a "vespa" da forma que entender, quando quiser e se quiser. Nunca ninguém impediu qualquer user de o fazer da forma que bem entende. Se não a quiser mostrar por aqui, problema dele e de quem acompanha fervorosamente o seu tópico. O FBTT não tem nada com isso. E isto é a realidade!

Não se obriga ninguém a fazer o que não quer, obviamente…

Agora, sabendo uma boa parte da comunidade que a “vespa” foi tendo desenvolvimentos que não estavam a ser atualizados, em fui um dos que se sentiu “ludibriado”. E estou a falar como user deste espaço e como seguidor dos tópicos WW.

Os “grandes tópicos”, como lhes chamo, só o são se forem alimentados e mantidos, de forma a serem seguidos.

Pegando nas palavras do “pimentoski”:

pimentoski said:
O fórumbtt só tem de agradecer ao mecânico e afins os excelentes tópicos que criaram e que de certa forma ainda mantém. O sucesso deste fórum deve-se a eles, não é aos Super Moderadores e afins...

Também achava que os user fazem a casa, até ao momento em que o interesse em defender a casa que os acolhe se esvanece. Cada um sabe de si, ponto final!

A porta deste Fórum está aberta a todos os que queiram nele participar, na condição do respeito mútuo, do convívio são e do observar das regras básicas de convivência em sociedade.

Esclareço igualmente que não estava com azia nenhuma… Pegando nas palavras do “petiagos”:

petiagos said:
Sinto alguma azia no ar...

A minha resposta foi sincera e, pelos vistos, mal entendida….

Nuno Félix said:
Sinceramente, só me ocorre uma palavra: Rennie.

E estava a ser sincero! Para quem me conhece, a cena da azia é um mal que acompanha há muitos anos e a Rennie é minha amiga… Muito embora ache que não é grande coisa tomar aquilo, pois tem químicos a montes…

Daí ter escrito:

Nuno Félix said:
Há muita coisa que me faz azia...
Mas a solução até é outra. A Rennie tem muitos químicos.

Na realidade, até com água já tive azia…. ;)

A solução tem sido comer umas amêndoas tostadas um poquinho no forno… Solução ultra eficaz…

Adiante…


Também não sei onde me podem apontar “superioridade” ou de “vir mandar bitaites armado em dono da bola”…

Como se defende que a comunidade deve estar bem informada e a par de tudo o que se passa nestes “grandes tópicos”, entendo que não estando a ser (legitimamente, friso) passada a informação atualizada, devo, enquanto user e seguidor do tópico, alertar para essa falta de informação.

Se consultarem o “PortalBTT”, onde o nosso colega Mecânico até lá é Moderador (a quem desejo o maior sucesso), podem ver os desenvolvimentos que a “vespa” teve e quais as fotos que estão a ser divulgadas…

Sendo um tópico com 1269 visualizações, contrapondo com este aqui do WW (que tem 366239 visualizações), acho que este merecia um pouco mais de dedicação. Em nome dos user e seguidores, pois…

pimentoski said:
quem faz o fórum são os utilizadores não são os mod's

Então, vamos pedir aos users que mantenham o Fórum vivo e que se dediquem a ele de corpo e alma, se não ele morre….

Pelos vistos, isso aconteceu em tantos fóruns… Agradeço o alerta!

Finalizando, concordo em absoluto com o que o Mecânico escreveu:

Mecânico do Paladar said:
A melhor coisa que alguma vez me aconteceu com algo que possa ter o ForumBTT como ligação, é aquele momento em que se troca um nick por um email, mais tarde por um numero de telefone, uma amizade no facebook, e no Maior dia por uns momentos de conversa pessoal onde nos podemos ver e olhar nos olhos e afortunadamente por umas horas de BTT a conversar e a aprofundar uma amizade.
Para mim isto é o melhor que os fóruns têm, seja aqui ou em qualquer outro país!

Sem dúvida que o problema da internet e dos fóruns é conseguir transmitir o que queremos dizer, somente através de “posts”….

Por vezes tiram-se conclusões precipitadas sobre determinada intervenção por que se interpretou essa mesma intervenção de uma forma absolutamente condicionada…

Por ex: se eu escrever a palavra “verde” com letras vermelhas, que cor vêem?

É tudo uma questão de perspetiva, contexto, objetividade, etc…

E isso acontece bastante com a função que abracei em prol do FórumBTT e da sua comunidade… Nem sempre somos bem vistos e entendidos, assim como somos sempre catalogados com se pertencêssemos à ASAE ou à Autoridade Tributária ou qualquer coisa do género… Não é que tenha nada contra esse pessoal, mas bem sabemos que há sempre uma dose de negativismo quando somos confrontados por quem controla ou verifica o regular funcionamento das coisas… É natural e humano!

Agora, também é verdade que a forma com a comunidade se dirige à Equipa de Moderadores nem sempre é a mais afável… À mínima intervenção há logo pedrada e daí para cima… Tentem colocar-se no outro lugar… Não é fácil, nem sempre é justo, mas é o melhor que conseguimos fazer. Se atuamos em prol da manutenção do espaço e do zelar pelas Regras, somos abutres… Se não fazemos nada, somos uns bananas…

Para finalizar mesmo, espero que o tópico siga o seu curso normal e que tudo o que seja off-topic seja evitado. Se alguém quiser manifestar algo à Equipa de Moderadores (ou a mim), temos as PM.

Por falar em PM, Mecânico, se isto não servir de resposta à tua PM, diz qualquer coisa… Estou sempre disponível para dialogar! ;)

Aproveitem o bom tempo (pelo menos aqui no Sul) para pedalar, para estar com os amigos, para ver quanto é bom sermos felizes por termos esta paixão do BTT e deixemo-nos de intrigas que só vêm dificultar ainda mais o nosso já difícil dia-a-dia.

Boas pedaladas, leves ou não! ;)

:back2topic:
 

essence_s

New Member
Deixem-se lá dessas coisas e comentem o topico!
O que queria mesmo era umas fotos diurnas da vespa, uma vez que o telm n tem flash(que sucata pá)!
 

Huggoo

Member
Apesar de concordar com algumas coisas que foi agora dito por parte do mod Nuno, tambem sou dos muitos que acha que a moderaçao quando intervem, o faz com um tom de superioridade. Fica um pouco mal e quase parece que vivemos numa ditadura... É certo que talvez as respostas seguintes tambem nao sao as mais simpaticas, mas...

Enquanto ao que mais uma vez originou esta discussao, Nuno pode nao ter sido essa a intençao, mas a tua entrada pareceu o que costuma chamar "meter lenha na fogueira"

Espero que os Moderadores tenham mais paciencia e nao entrem logo a matar, afinal como foi dito precisamos dos moderadores com eles precisam de nos, espero tambem que finalmente se possa esquecer este assunto e que o nossa amigo Mecanico possa voltar a voltar a dedicar o seu tempo a este topico como antes, que nao nos penalise por um mal entendido e que continue a partilhar os seus conhecimentos e ideias tao apreciados por esta comunidade.

Boas pedaladas :)
 

jaba

Member
Como interveniente no diálogo, sugeria que se removesse a "palha" criada nos últimos 2 dias, agora que toda a gente já deixou a sua opinião.
 

ernez

Active Member
Desconhecia a existencia desse PortalBTT, mas e assim, o topico é do mecanico e será ele a complementar os seu trabalhos aqui, e não o moderador, se ele "mecanico" o está a fazer noutro local, e qual é o problema, não entendo qual o problema do Moderador, mesmo com toda a sua explicação, não consigo entender, aliás, até consigo, eu primeiro mostro as coisas na minha casa, só depois o mostro aos meus amigos!
 
Top