se existe pneu em que a diferença entre ter um composto de jeito ou não, são claramente os raceking xD, nas versões sem blackchilli, são muito fraquinhos, na versão com isso, são brutais.
Eu atualmente estou a desgastar um par de x-king protection, e só posso dizer lindamente, vão tubeless facilmente, 0 furos(o de trás já nem relevo quase tem, e continua a dar-lhe forte), e com um grip fenomenal a meu ver. Muito bom para a frente, bom para trás(só dou bom atrás... porque o desgaste do relevo é enorme mal se apanha em estrada seja muito ou pouco tempo). Visto eu há uns tempo ter conseguido os barzo a 15.95€, vou passar o x-king da frente para trás e meter um dos barzo na frente.
Para mim existem duas combinações ideais neste momento na marca continental e maxxis.
Continental: x-king à frente, raceking atrás. Tem é de ser com composto blackchilli, se não mais vale estar quieto em termos de grip
Maxxis: Ignitor à frente, ikon atrás. Também convém usar o composto mais caro, se bem que aqui a maxxis não tem tão grande diferença como se nota na continental.
Em termos de peso, nas gamas mais caras de ambas é parecido, sendo que a optar por um pneu menos reforçado lateralmente para poupar 100g, eu só arriscaria no pneu da frente