Perca de pressão num Brain Fade Fox

mac400

New Member
Boas há 3 anos que sou possuidor de uma Specialized Epic no entanto á uns tempos atrás noto que após cada saida o Brain Fade Fox perde pressão. Nunca fiz nenuma revisão ao Brain Fade Fox e este sintoma deve ser sinal de que está a precisar de uma ...
Oiço falar que os agentes Specialized não fazem eles próprios as revisões mandam para "um representante..." para que estes por sua vez façam a dita revisão... oiço tambem falar que é um processo muito demorado (3 a 4 semanas) o que é uma eternidade sem andar de bike ... para alem dos custos que devem ser elevados!!
Gostava de saber se alguem já teve um problema semelhante e qual foi o modo mais rápido na resulução deste problema e a que custo.

Agradecia se alguem me pudesse dar uma indicação de como resolver este problema da melhor maneira possivel
 

Ranubis

Member
Certamente que o problema é falta de revisão, o amortecedor deve estar a precisar de retentores novos visto os velhos já estarem gastos e por isso não reterem o ar devidamente.
Qualquer mecânico que consiga fazer a revisão a um amortecedor fox normal, consegue fazer nesse. Já que ele não vai mexer no brain mas só no amortecedor que é igual a todos os amortecedores foxs.
O processo de substituição de retentores é muito simples e fácil por isso acho que te fazem isso de um dia para o outro.
 

mac400

New Member
Obrigado pela dica Ranubis :wink: vou tentar encontar algum agente Fox para me verificar os retentores. E em relação ao Brain? Por acaso sabes dizer-me se precisa de revisões periódicas?
 

gfnc

Utilizador Banido
boas.

sou possuidor de uma epic, e fui forçado a parar 1 mes!!! devido ao meu brain.
na ultima volta, a maratona de abiul, senti-o "morto"...vou tentar explicar...a dada altura quando a empeno ja era consideravel, comecei a sentir dores nas costas, e pensei que estava mesmo fraquinho... :oops: mas na ultima zona de pedra na serra é que percebi mesmo que ele pura e simplesmente nao funcionva, parece que tava bloqueado, ou preso....

de salientar que ainda nao tenho a bicicleta ha um ano :s

o amortecedor foi para a bicimax(marinha grande) que é o representante fox, e foi reparado....mas como fui ontem buscar a bicicleta à Lenamotos, ainda nao testei a ver como ficou :wink:
um conselho....se eu estivesse no teu lugar, nao metia o amortecedor nas maos de um "curioso"....fazia uso do representante, mas tu é que sabes.

cumprimentos
 

mac400

New Member
Penso que tens razão gnfc o melhor é encaminhar o amortecedor para o representante mas acho que 1 mês sem andar de bike é uma eternidade !!!! Pelo que percebi envias-te o amortecedor para a Lenamotos e este por sua vez para a Bicimax certo? achas que enviando directamente para a Bicimax ganhamos algum tempo? e em relação ao custo da revisão? é brincadeira para que preço?
 

gfnc

Utilizador Banido
Eu deixei a bicicleta na lenamotos, porque foi la que a comprei e onde faço as minhas assistencias...agora nao sei se consegues "chegar" directamente à bicimax, eles nao têm atendimento ao publico.
eu nao paguei nada porque esta na garantia.
se fores aqui da zona, aconselho-te a passar na lenamotos e a falares com o Toze, ele é impecavel, e dizes que vais da minha parte tas safo :D

cumps.
 

Ranubis

Member
Realmente existem amortecedores em que o brain deu raia e infelizmente parece que não foram poucos, e o problema normalmente é sempre o mesmo o brein deixa de actuar, o amortecedor ou fica sempre bloqueado eu sempre aberto.

Mas parece que não é esse o problema do mac400, mas simplesmente a perda de ar, e se for isso recomendo que se faça o que já tinha dito em cima.

Sou também proprietário de uma Epic e já pedalei nela cerca de 20000km e posso afirmar que é a melhor bicicleta do mundo, e que nestes 20000kms só fiz uma revisão ao amortecedor nos 11000km devido a esse mesmo problema.

Quanto ao brain, maravilha sempre a olhar para o chão para ver quando é que deve abrir o amortecedor.
 

mac400

New Member
Tens razão Ranubis o meu problema passa apenas pela perca de pressão o Brain está a funcionar bem. Mas penso que mesmo assim é melhor por um "expert" a substituir os retentores só tenho receio dos custos dessa reparação ... oiço com cada história ....
 

Ranubis

Member
Já não me recordo bem do preço mas não passo dos 50€ acho eu. E também não foi qualquer um a mexer no amortecedor foi um mecânico que já tinha mexido em centenas de amortecedores e suspensões. Mas a próxima revisão devo ser eu a faze-la.
 

mac400

New Member
Já marquei a dita revisão por intermédio da Centralbikes aqui em Castelo Branco Entrego o amortecedor e Brain numa segunda feira e na sexta feira já a tenho de volta. Quanto a custos ... fica em 53€ já com portes. Pensei que fosse pior ....
 
Top