Parafuso dos cleats... alguém viu um por aí??!!!

Speças

New Member
Vivam,

no meu último passeiozinho, perdi um dos parafusos não destes :choneh:
atenção!!!! dos cleats :hmmm:

alguém me sabe dizer se existem parafusos individuais à venda, ou se tenho que comprar um conjunto novo????

Será que no Mestre Maco, Max Mat, e outras lojas de ferragens não haverá um parafuso que, com alguma bricolage, faça o mesmo serviço???

Ajudem aí pessoal! Ou será que isto só me aconteceu a mim :-K
 

BigFoot

New Member
vais a uma loja com oficina, e crava um deve haver por la qualquer coisa :p
Eu ja me aconteceu uma melhor.. era meia noite, e troquei de pedais, de m520 para egg beater, ao outro dia era para ir fazer uma volta grande.. quando vou a trocar os cleats moi a rosca.. ou seja "impossivel de tirar"
tava com um amigo meu, la andamos a tentar e nd.. as tantas ele lembra se akilo dava para safar talvez desse para prefurar o parafuso com uma broca.. comecei a temer pela saude dos meus SIDI.. lol la tentamos e nada, parafusos de aço so com broca de ponta diamante, coisa que nao consta la na garagem.. segunda opçao.. curtar o cleat com rebarbadora.. ai sim veio a merd*... passei a temer ainda mais pela os meus SIDI e ainda mais pelos os meus dedos os quais tinham a funçao de segurar bem o sapato... o resultado foi bom.. guardei o cleat para recordaçao e fui andar ao outro dia.. :D a operaçao foi dada por terminada ja passavam das 2h da manha..

Cumps.

Bruno Atalaia

Como não podia faltar, isto tudo com a colaboraçao do Ragedolphin, o homem da rebarbadora.. :mrgreen:
 

José Martins

Administrator
Já aí tens a resposta.
Um conjunto suplente (completo) custa perto de 14€. Cheguei a vê-los a esse preço na Decathlon e Sportzone, mas consegui comprar um kit da Wellgo, numa loja da especialidade, por 9€.
Mas nem que seja numa drogaria, levas o outro parafuso e encontrarás certamente um de rosca compativel.
Se tiveres de lhe cortar um pouco ou se a cabeça for diferente, não importa, desde que te safes.

Boa sorte.
 

Speças

New Member
Vivam pessoal,

agradeço, desde já, a vossa ajuda. Vou tentar na loja onde comprei a minha bike e vou passar também por uma ou outra loja de ferragens.

Depois, vos contarei como (ou como NÃO?!) me desenrasquei.

Cumps.
 

paulogil

New Member
Boas
Eu como sou mecânico, troquei logo os parafusos nos cleats novos, pois os outros que tinha partiram, e assim até meti uns de inox, que arranjei onde trabalho, basta tb ir a uma loja de ferragens e pedires uns parafusos de umbrako de cabeça de embeber m4x10 ou m5x10, agora não me lembro qual a media certa. Mas se levares a amostra eles arranjam. Ou se fores perto de Cantanhede eu posso-te arranjar uma duzia deles, lolol

Um abraço e força nas canelas
 

Jepas

Super Moderador
se a cabeça for diferente, não importa, desde que te safes

deixo só o reparo que: a cabeça tem de ficar (no máximo) à face do cleat. Se ficar mais alta podes não conseguir encaixar ou danificar o pedal, porque o cleat encosta totalmente ao corpo do pedal.

Jepas
 

jnoiva

Member
Olá vivo em Setúbal e tenho parafusos dos cleats shimano (para dar), visto que mudei para
Crank Brothers.
Não são novos, mas devem desenrascar se não tiveres outra solução.

Se estiveres interessado tecla.
 

Curtes

New Member
este domingo aconteceu o mesmo ao meu compincha depois de uma voltinha de 30km paramos em minha casa para as despedidas e ele quase que malhava para o chão queria tirar o sapato do pedal e não saia, tinha perdido um parafuso e o clit rodava e não desprendia. Então tive que o ajudar a descalsar o sapato e depois com uma chave de fendas forçar a mola para desprender o sapato.
Agora onde ele vai arranjar o parafuso não sei.
Mas pelo sim uo pelo não, não o deicharei chegar perto dos meus. :D
 

Speças

New Member
Vivam,

quero agradecer pessoalmente ao jnoiva (ou à jnoiva???) pela sua generosidade: Muito Obrigado!

Recomecei a preparar o ano lectivo e como ainda nem tive oportunidade para ir dar uma volta ( e o corpo pede-mo!!!), ainda nem fui procurar pelos parafusos.

Jnoiva, caso ainda tenhas os parafusos e queiras oferecermos, aceitá-los-ei de bom grado... mas, nem que seja a troco duma cervejinha ou dum cafezinho, ok??

Vou contactar-te pessoalmente.

Fiquem bem.
 

Bruno Malheiro

New Member
já agora deixo uma dica :wink:

Quando perderem um parafuso do cleat e estivem longe de casa,retirem um parafuso dos 6 parafusos que apoio o disco a roda ,a medida é igual :D
Ah pois é...a mim também ja me aconteceu varias vezes perder os parafusos dos cleats e tenho me desenrascado desta maneira

Boas pedaladas
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Boas...
Ontem foi a minha vez. Deve ter sido algures durante a Maratona de BTT de Castro Verde.
ainda bem que só dei conta quando cheguei a casa e estava a lavar os sapatos...
Bom tenho de ir a uma oficina ver se me arranjam.
 

Pratas7

Member
Boas PEssoal

Estou com um problema e preciso da vossa ajuda, para lavar os meus SIDI quis tirar os cleats para substituir por um conjunto novo que tinha.
o problema é que a cabeça de 1 dos parafusos está moido...e não consigo tiraar!! tou TramadO...
qual a melhor opção para estes casos? vi num topico anterior usar a rebarbadora, mas neste caso corto em cima do parafuso?
preciso mesmo da vossa ajuda

abraço
 

Pedro Barradas

Super Moderador
ainda não tenho o parafuso, nas duas oficians a ue fui, não havia nada.
Vi na net conjuntos de 10 em inox, a 4€ + portes.
O parafuso em questão tem de ser: [h=1]Parafuso métrico de cabeça chata allen F/H M5x10mm[/h]
 

brandão

New Member
para tirares o parafuso vais ter que moer um bocado a tua cabeça :)

com um dos parafusos tirados tenta rodar o cleat de modo a que o próprio cleat rode um pouco o parafuso, por vezes as cabeças dos parafusos ganham pequenas amolgadelas que se encaixam no cleat, usas assim o cleat como chave até dar um pouco de desaperto, isto se conseguires rodar o cleat.

quanto aos parafusos, arranjas isso numa loja de ferragens, eu já comprei uns aqui onde vivo, que por acaso até eram em inox, tenho uma série deles aqui em casa, eram ligeiramente maiores mas não faziam alto dentro do sapato.

o importante além do tamanho é o formato da cabeça dele, tem que ser de embutir.
 
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