Oleo para transmissão anti-detritos

MSoares

Member
Boas

Hoje ao fim da tarde como é meu hábito fui dar uma volta. Andei um pouco por estrada e depois percorri a eco-via entre Olhão e Tavira. Quando voltei a andar em estrada comecei a ouvir uns pequenos e estranhos ruidos, parei para ver o que se passava e ao olhar para a corrente, cassete e roldanas do desviador traseiro vi que estavam cheias de areia, pó e alguns pequenos grãos de pedra. Parecia que vinha a moer pedras na transmissão! Para quem não conhece digo que grande parte da eco-via entre Olhão e Tavira é composta por uma gravilha muito fina que mais parece areia.

O que eu peço aqui é que me digam que lubrificantes usam para evitar este tipo de situações.
Actualmente tenho usado este http://www.mxbits.com/acatalog/Motorex_Chain_Lube_622.jpg. O que é que acham?
 

vgal

New Member
Eu também ando sempre a ouvir esses ruídos e com a corrente toda suja. Por causa disso fui a uma loja para eles me limparem o movimento pedaleiro, e aconselharam-me um óleo para tempo seco ou molhado, conforme a altura do ano. Na altura duvidei e falei com pessoal mais experiente e eles disseram-me que era assim que faziam.
O óleo que eu utilizava era muito parecido com o teu, e é razoável para qualquer altura do ano. Mas agora com um para tempo seco (comprei um da mesma marca que esse que usas) noto que agarra menos poeiras.

É claro que não faz milagres e é sempre necessário limpar a corrente e transmissão depois de umas voltas, mas diminui bastante a acumulação de detritos.
 

Peixinhus

Active Member
Um boa solução é evitar rolar em locais com areia. As areias ao aderirem aos pneus são depois projectadas e ficam coladas na lubrificação da transmissão, portanto não existe como lhes escapar. Limpeza a cada volta e lubrificante pouco espesso.

Abraços
 

wiliamuff

New Member
bom uso finish line, ele é bom e mantem-se sob chuva e poeirao. acho que no seu caso este serviria, basta testalo
 

jayme

New Member
Boas.
Eu usava o Finishline para tempo seco (rótulo vermelho), mas andava sempre com a corrente toda suja e com muitos detritos, o meu lubrificante de eleição para este tempo é o Weldtite TF2 plus dry com teflon.

Jaime
 

elv1s

Member
Esse finish line verde serve para tudo, mas ainda agarra algumas areias se for colocado em excesso. Mas tem uma durabilidade excelente. Uso-o para as grandes maratonas e não andar com o óleo atrás.

Para distâncias mais curtas, tipo 30-40km em seco, o finish line vermelho é bem melhor, a partir dessas distâncias começam-se a ouvir muitos ruídos de corrente completamente seca. Ah e com o vermelho não agarra lixo nenhum mesmo.

Tenham também em atenção que a corrente não é suposto ficar "alagada" em óleo. O objectivo é o óleo penetrar os elos, e limpar o excesso de óleo depois de aplicar.
 

duarte

New Member
O ideal é lubrificar bem a corrente, faze-la passar pelas mudanças todas e tirar o excesso com um pano.

DG
 

Ferrugem

New Member
Boas!
Para tempo molhado uso STAR BLUBIKE WET 10- 40 é mt bom não agarra lama só que não gosto se usar em tempo seco porque a correnta fica toda preta e com lixo, para tempo seco comprei o FINISH LINE SECO lublificante teflon rotulo vermelho , mas ainda não usei mas pelos comentários parece ser bom, também tens da MOTOREX que também é bom.

Ó duarte " A RODA DE TRAS TEM O DOBRO DOS KM DA RODA FRENTE " tens que ir sacando umas éguas.....
 

jayme

New Member
Esse finish line verde serve para tudo, mas ainda agarra algumas areias se for colocado em excesso. Mas tem uma durabilidade excelente. Uso-o para as grandes maratonas e não andar com o óleo atrás.

Para distâncias mais curtas, tipo 30-40km em seco, o finish line vermelho é bem melhor, a partir dessas distâncias começam-se a ouvir muitos ruídos de corrente completamente seca. Ah e com o vermelho não agarra lixo nenhum mesmo.

Tenham também em atenção que a corrente não é suposto ficar "alagada" em óleo. O objectivo é o óleo penetrar os elos, e limpar o excesso de óleo depois de aplicar.

Boas.
Pelos visto não leste bem o meu post acima. Eu usava o finishline de rotulo vermelho (nunca falei no rotulo verde) e mesmo esse fazia a corrente toda preta e agarrava muitos detritos, por isso comprei o weldtite dry (só tem o contra de se chegar ao fim da volta com a corrente seca mas não agarra nadinha).

Jaime
 
Até há pouco tempo usava o Pedro's Extra dry e não me dava mal. A sujidade não agarrava e era da fácil limpeza. Com o tempo húmido uso outro mais adequado, mas fica uma nhanha pegada.
 
Top