Old School

jopedru

New Member
Que pena que eu tenho de ter vendido a minha por patacos ha 2 anos. Fui levado por uma lufada de estupidez!
 

Vitorzip

Member
Um GT Lobo que encontrei aí na net. Ao que parece era bike completa, mas caíu ao chão e desmontou-se... boa altura para limpeza e revisão.



dscn3837ai.jpg
 

nogueira.nuno

Active Member
Que Lindas e intemporais que elas são :)

Sortudo de quem a Tem :)
STS ainda se vêm de vez em quando mas Lobos, são como os animais Lobos, raros!!

Realmente já não se fazem bicicletas como antigamente!
 

João Marinho

New Member
''Realmente já não se fazem bicicletas como antigamente! ''

Por muito que custe, ainda bem que não se fazem como antigamente....eheheh

Duram bastante mais agora e dão mais conforto e fiabilidade :)
 

Vitorzip

Member
"Video killed the radio star..."

Sim, é verdade que melhoraram, e muito. Também é verdade que algumas das que vemos neste tópico fizeram parte ou marcaram esse processo de evolução. No entanto, há qualquer coisa nos desenhos complicados (por vezes toscos), na produção reduzida e no "atirar o barro á parede" dos quadros desta altura que os tornam mais apelativos que os de produção maciça, quais pãezinhos quentes, que se fazem hoje em dia. Sabes bem do que falo (e sei que concordas).
 

Caruma biker

New Member
é pá nem é tanto pelo quadro que esta é primeiro plano... é mais pela quantidade de bikes que estão lá atras...
todo nos já sabemos que a colecção é grande, mas continua a supreender :D
No meio disso todo depreendo uma coisa, ou não és casado, ou tens uma esposa muito compreensiva :D

Back on topic...
Essas STS eram qualquer coisa de brutalmente belas... eu sonhava com umas.
ainda hoje essa inserções Aluminio /carbono/termo-plastico são lindas.

Ja agora fca aqui uma pequena curiosidade
http://www.google.com/patents?id=pBMBAAAAEBAJ&pg=PA1&dq=gt+bicycles&hl=en&ei=ISIgTpLGKsPC8QO6osS2Aw&sa=X&oi=book_result&ct=result&resnum=2&ved=0CCkQ6AEwATgK#v=onepage&q=gt%20bicycles&f=false
 

jfvo

New Member
Definitivamente não pertenço ao Old-school, mas permitam-me dizer que essas maquinas são espectaculares....
 

Vitorzip

Member
Caruma, ao que consegui apurar, parece que o proprietário dessa tralha toda é casado, mas já namorava com as bikes uns anos antes.
 

nogueira.nuno

Active Member
Para tudo e preciso trabalhar para se ter o que se quer, nada cai do céu nem obrigatoriamente tem que se ser rico ou algo assim para se ter gosto ou paixão por algo.

Ahh, ok, eram só namoradas :)
 

Nozes

Active Member
Gosto e paixão não custam dinheiro.
Bikes de colecção com muita procura custam,e não é pouco.

Quanto às STS da GT,acredito que povoem os sonhos de muitos,mas eu como vi 2 ou 3 partidas nas provas de DH da altura não me seduziram.
Já uma LTS DH de alumínio...
 

Luís Nunes

New Member
''Creio que haja mais informação sobre essa Parkpre ProElite neste mesmo topico. (talvez na pag. 17)''

Bem sei. Já tinha estado a apreciar.


Assim que tenha tempo livre, fototografo as minhas Parkpre para postar aqui no tópico.

Não são Elites, mas são lindas como qualquer Parkpre bem estimada...
 

Vitorzip

Member
Luis Nunes, de facto a Pro 825 merece ser fotografada. Vi passar hoje junto ao rio. Está em bom estado e muito bonita, com a Judy SL, os Critical e os Michelin verdes. Um bom exemplo de uma old-school de topo.
 

Vitorzip

Member
Bem, procurei na pág 17, e afinal as fotos da Pro-Elite já não estão disponiveis. Por isso fui ao Google e encontrei estas, mais recentes...


19122008628my3.jpg

19122008633fh4.jpg

19122008630ab6.jpg

19122008635nn1.jpg

19122008636px3.jpg
 

nogueira.nuno

Active Member
E mesmo Linda.

O dono teve mesmo gosto com esse vermelho nessa Bike e como se vê no Proshift.

Só não consegui saber a marca dos cubos, os travões também são grafton mas v-brake?

Mesmo sendo TA ficam sempre bem na Morati :)

Que corrente e essa? E a tal Regina?
 

Vitorzip

Member
Nuno,

Os pratos TA estão apenas a guardar o lugar, enquanto não aparecem uns Moonhead Machine em titânio...
Os cubos são NukeProof, com interior em carbono,

pppaaa034xo3.jpg

08042008322qf4.jpg



Algumas destas fotos são antigas, estão desatualizadas.
Sim, a corrente é a Regina Superleggera, muito leve, muito mesmo.
Talvez dê para perceber o pormenor do HollowPin, 10 anos antes de existir HollowPin...


pppaaa023vs1.jpg



Os V-brakes são Proshift, vê melhor nestas fotos...


pppaaa136xl8.jpg

pppaaa130ci0.jpg

pppaaa124cz1.jpg


Existem também, pelo que li, uns cantilever Critical Racing e uns Control Tech á disposição deste quadro (numa caixa,portanto), mas não há tempo nem paciência para tudo...
 
Top