Old School

nogueira.nuno

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Mas já agora podem ou podes falar um pouco daquilo VT, como disse, já que tiveste lá pessoalmente...

Tinha que se recarregar o cilindro, era funcional e preciso no funcionamento?
 
Bastante rápido e muito preciso, lembro-me de conseguir andar 1 ou 2 horas sem recarregar a botija.

Se tiveres por aí a revista... deve lá estar o teste.

VT
 

nogueira.nuno

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Por favor gostava de ver isso(scan da revista).

1 a 2 horas é muito bom, é porque era como que um circuito semi Fechado, bem, melhor ler ;)

Obrigado ;)
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Não é :eek:fftopic:, mas quase.

Actualmente, os carros de rally (WRC de campeonato do mundo) têm caixas de velocidades a funcionar da mesma forma. Independentemente de serem eléctricas/electrónicas/robotizadas/..., são também "pneumáticas".

Não sei se o ar comprimido é "armazenado" no carro por intremédio de botijas ou se tem alguma "bomba" para dar pressão ao sistema.

Parece, que até à data, ainda não encontraram nada que consiga "ser mais rápido" que o ar comprimido.

Acho que a Shimano não tinha em mente a rapidez, mas sim a "suavidade e precisão", mas pelos vistos, abriu o caminho numa tecnologia revolucionária.
:back2topic:

Um abraço

NY
 

nogueira.nuno

Active Member
Certas Aeronaves tem Air Start usado normalmente em motores maiores mas há com Start hidralico pressurizado para motores menores, passa da velocidade instantanea de start para motores pequenos para o volume em motores maiores.

Nos carros WRC não sabia que era pneumático.

Acho que muitas coisas transitam de umas coisas para outras.
 

João Marinho

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Sobre o airlines...Tive com um sistema na mão noutro dia ainda na sua caixa original :)

Também tenho a revista Sport Cycle com o teste e outra americana e outra francesa ehehe

Nunca acreditei que este sistema fosse para a frente tal como ele foi concebido. Aliás a Shimano nessa altura era muito fértil em imaginação. Até um travão de disco criou com ''radiador'' para arrefecer, mas acho que aquilo era tão potente que partia as suspensões :p

Para quando a secção senhores moderadores? hein?

Boas ''retro'' pedaladas!
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiros

Esta foto está no post #162 (Vitorzip)
07082008297yv0.jpg
 

floopi

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Boa tarde malta do "old". Já à bastante tempo que não passava por cá....

Preciso da vossa ajuda para descobrir o modelo do maquinão que tive a sorte de "agarrar" à algum tempo atrás. O quadro é um ritchey e penso que seja em aço cromoly! Presumo que tenha saído no inicio dos anos noventa... Confesso que no principio pensei que o modelo fosse o "prestige" como indica o autocolante, mas depois de pesquisar não descobri nenhum modelo prestige de BTT, no entanto penso que existe esse modelo para estrada.

Deixo-vos algumas fotos com pormenores que poderão ajudar a descobrir o modelo:

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Confesso que fiquei bastante surprendido com o peso do quadro:
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Cumps e obrigado
 
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St0ke

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Olá floopi, pelas imagens que aí tens, nada me faz dizer que esse quadro é um verdadeiro Ritchey.

Os quadros Ritchey, têm uma particularidade, o "seat tube" quando encontra o eixo pedaleiro, ou seja a soldadura inferior do tubo, são ovais e não redondos.
Essa é uma das particularidades dos quadros da Ritchey. Pelo que me parece, pelas imagens, esse quadro não tem essa tal extremidade oval.

Contudo, esse quadro ao que me parece, poderá ser muito bem de uma marca inglesa chamada Merlin (não é o mesmo fabricante dos merlin em titanio) que utilizou durante algum tempo os dropouts da Ritchey e tubos em cromoly de primeira qualidade. Por isso mesmo esse peso surprendente. Pode também ser um Voodoo, pois os parafusos para fixar o deposito da agua, tem uma especie de "estrela", esse é outro particular promenor desse construtor que também usou dropouts Ritchey. Contudo estou mais inclinado para os Merlin.

Tenho um quadro muito muito parecido com esse que está à espera de alguns componentes para montar uma singlespeed. Até o peso é igual ao teu.
Penso que são feitos em tange ultimate superlight?! pois o peso é mesmo incrivel para um quadro em cromoly. Pelo menos foi o que alguns entendidos me disseram num outro forum em que participo.

Boa sorte para essa tua montagem, depois posta aí umas fotos do resultado!

um abraço
 

nogueira.nuno

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Boas,

Acho que tenho que dar uma triste noticia :(

Esse não é um Ritchey mas um quadro fabricado pela Merlin para a Megamo talvez e com Ritchey Logic Tubing fabricado pela Tange e com Ritchey drop outs, apenas isso.

Um quadro Ritchey tem uma particularidade que é no aperto do espigão de Selim:



Um Megamo é assim:



Já encontrei varias discusões acerca da tua mesma duvida e a conclusão que se chegou foi a que eu te disse infelizmente.
No entanto continua a ser um Bonito e leve quadro e de certo fica com uma montagem 5 estrelas.
 

floopi

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Melhor que uma enciclopédia :)

Muito obrigado pela ajuda. Pensei que tinha um Ritchey em mãos :s , anyway acho que deve dar uma montagem engraçada...

O que mais me surpreendeu no quadro foi mesmo o peso. Agora vai levar uma pintura nova e vou tentar compor uma amolgadela que tem no tubo horizontal...

st0ke tens fotos do teu quadro?
 
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St0ke

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Bom dia malta,

floopi não tenho fotos mas ver se esta semana tiro algumas para te mostrar do que falo.

Quanto ao teres em mão um quadro Ritchey, são muito raras as oportunidades de se ter uma peça de "arte" como um quadro da ritchey, normalmente quem os tem não os vende. Ainda assim, raramente encontras alguns pela net a serem comercializados. Pela minha experiencia (pouca) os valores minimos rondam os 600euros.

Tenho pena que tanto eu como o nogueira te tenhamos trazido más noticias, mas como te disse.. esse quadro que aí tens é feito numa das melhores ligas, era de se aproveitar e fazer uma bela montagem! O meu vai ser utilizado para uma singlespeed em modo "low cost", aproveitando o material que tenho cá por casa.
 

floopi

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Boas

No problem st0ke. Este quadro irá receber também algum material que tenho armazenado em casa, só não sei ainda se será SS ou não. A ideia inicial e o motivo pelo qual o comprei foi para montar uma SS.

Em termos de material e olhando ao que tenho em casa só me falta uma forqueta rígida e umas rodas v-brake... :) Se me quiserem ajudar em relação à escolha da forqueta estão à vontade :) (mas por PM se calhar, para não estar aqui a fugir muito ao tópico).

Cumps
 

nogueira.nuno

Active Member
Ainda no Forno e só para a foto devido a ainda não estar acabada, mas daqui a uns tempos já abro um Topico a ver se começamos a mostrar o que temos "perdido" :) pela Garagem!









Ainda estou para decidir varias coisas, se fica esta Judy SL uma SID Azul ou uma coisa mais maluca como uma AMP F4, o Guiador se este Race Face Kevlar em conjunto com uma Race Face Pedaleira ou um Tioga Azul igual ao quadro, uii, muita coisa, até nas rodas, se estas se as originais Spin, mas como disse vou deixar para o Topico :)

O Retro Instalou-se mesmo :) por isso só tenho a agradecer o bichinho a algum pessoal daqui ;)



.
 
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St0ke

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uiii é mesmo "No comments"

se a dedicação desta tua "nova" retro, for igual ao que nos habituaste anteriormente..
então ja estou ansioso por ver o resultado! :pipocas:

força nisso e obrigado pelas dicas com a pedaleira, vou ver se arranjo o material desejado. Entretanto deixei PM, dá uma vista de olhos.

um abraço
 

fitty77

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Grande Nogueiranuno, tu nunca deixas os créditos por mão alheias. Essa GT.... simplesmente brutal e das mais belas bikes onde já pus os olhos (é dos quadro que mais aprecio...). Mas não sei se é das cores, se o que é.... adorei essa bike
 
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