Boa noite.
Antes que este tópico comece a descambar, solicito que se concentrem no assunto e na primeira mensagem, que originou a abertura do mesmo.
Depois, não nos esqueçamos como já foi aqui referido várias vezes, que os profissionais de policia cumprem ordens, como qualquer um de nós, nos nossos empregos.
Podemos não concordar com certas determinações ou leis, mas temos de as cumprir. É a quem as faz, na Assembleia da Republica, que devem ser pedidos esclarecimentos.
Existem corruptos? bem, a mim custa-me a crer que numa Instituição com milhares de pessoas, todos sejam honestos, mas uma vez mais, é como em todo o lado.
Corrupção será um profissional que se deixa subornar, mas também aquele que atende alguém numa fila de espera antes da sua vez, o que trabalha por conta própria e tem clientes em espera para um qualquer serviço e a troco de qualquer coisa, fornece o seu serviço a um cliente que estava para ser atendido daí a muito tempo, etc.
Vamos evitar especulações e deambulações que podem atingir toda uma classe, baseadas no comportamento de alguns. Vamos evitar também um comportamento tipicamente português, pois dizer uma coisa qualquer um diz, mas se tiver de a provar, sem ser via o chamado 31 de boca, a coisa pia mais fino e depois já dizemos que ouvimos a alguém.
Voltemos então ao assunto do tópico e deixemo-nos de certas insinuações, que não ficam bem a nenhum de nós, nem tão pouco enaltecem este espaço.
Um grande abraço a todos.