Novo livro "Do ABC do BTT até onde puderes..." - Mário Alpiarça

mario alpiarca

New Member
Aí está o "meu menino" em edição portuguesa da Editora Visão e Contextos, tão perto de ti como de uns clic's de rato na www.omniservicos.pt. Se a tua opção é vê-lo em papel e decidir, poderás encontrá-lo na FNAC, Corte Inglês, Associação de Estudantes da FMH, Associação de Estudantes da FADEUP. As lojas de bicicletas e livrarias também podem solicitar livros à Omniserviços para venda nos seus estabelecimentos Para os amigos mais chegados vamos arranjar maneira de ter uns quantos exemplares para depois enviar-vos com uma dedicatória, para os amigos é assim...
 

telmo gomes 23

New Member
Boas

Vou aproveitar este tópico para esclarecer uma duvida, espero que não haja problema.

Ontem li uma publicação sobre treino, alimentação e descanso e li uma coisa que me deixou curioso se estará 100% correcto.

"Nº de Horas de Sono
12h
Aqui já está a passar das marcas. Um estudo publicado na revista “Sleep” descobriu que dormir 12horas aumenta entre 25% a 35% a probabilidade de ficar obeso.

10h
Melhorará os seus tempos de sprint em 8%, segundo comprovavam investigadores da universidade de Standford (EUA). Também melhorará os seus reflexos. Já tem mais uma desculpa para ficar na cama.

8h
Um estudo publicado no journal of Clinical Investigation descobriu que a hormona de crescimento (GH), encarregada de reparar os músculos, liberta-se durante o sono. Por isso quanto mais dormir maior será a dose de GH. No entanto o tempo médio de sono para um desportista deve variar entre as 8 e 10h, e nunca ultrapassar as 12h de sono diárias.

6h
Se treina e não dorme o suficiente, os músculos não recebem estímulos de que necessitam para crescer. Se pratica desporto activamente, deve dormir acima de 6 horas segundo revelam num estudo recente – investigadores da Universidade Estatal da Califórnia.

4h
A sua resistência diminuirá entre 15 a 40% e não potenciará o crescimento necessário dos seus músculos, segundo um estudo publicado no European Journal of Applied Physiology. Além disso no dia seguinte ficará com muito mau humor."

Referente as 12 horas de sono é verdade que há uma probabilidade de ficar obeso? É que eu costumo dormir 12 horas, e ao ler isto fiquei "espantado", alguém me pode dar a sua opinião?!

Aguardo resposta, obrigado
 

cayto

New Member
Quanto a isto "aumenta entre 25% a 35%" existe alguma discrepância de valores entre estudos, mas sim, nas 11/12h de sono diárias há uma preponderância maior à obesidade. Num planeamento recente que realizei para uma sessão de educação para a saúde, foram estes os valores de referência que utilizei também.
 

gacomosi

Member
Boas
Em primeiro lugar desejo que o livro seja um sucesso de vendas. Vou colocar no meu wish list para este natal! :)
A versão para tablet poderia ser uma solução interessante e francamente mais económica.

Saudações
 

mario alpiarca

New Member
Hoje às 19H00 vou estar na Sede do Núcleo Sportinguista de Vila Real de Santo António com os meus amigos. Entre outros afazeres vou tratá-los muito bem com dedicatórias no meu novo livro - "Do ABC do BTT até onde puderes...". Existem ainda alguns exemplares sem dono. Aparece e não te vais arrepender...

Quanto à versão E-Book, penso que para já não, mas também não tardará demasiado.

Um Abraço
Mário Alpiarça
 

mario alpiarca

New Member
Sessão de autógrafos com o Mário Alpiarça na próxima segunda-feira, dia 30 de Dezembro, entre as 17:00 e as 19:00 na Casa Abilio Bike Tavira com o fim de divulgar o seu livro "Do ABC até onde puderes..." editado em Dezembro de 2013 pela editora Visão e Contextos. Nota: Livro com 208 páginas com fotos a cores e branco e negro, sendo o preço final de 22,50 €. Realiza a tua reserva na loja para que não faltem livros.
 

mario alpiarca

New Member
Caros Amigos,

Alguns locais na rede onde podem comprar o meu mais recente livro "Do ABC do BTT até onde puderes..." da Editora Visão e Contextos.

http://www.wook.pt/ficha/do-abc-da-btt-ate-onde-puderes-/a/id/15328743

http://www.bertrand.pt/ficha/do-abc-da-btt-ate-onde-puderes-?id=15328743

http://www.omniservicos.pt/tema/Ciclismo/3614

http://www.fnac.pt/Do-ABC-da-BTT-ate-onde-Puderes-Mario-Alpiarca/a740474


Quanto à FNAC e Bertrand podem encomendar que aquelas depois solicitam à editora.

Espero que gostem...
Mário Alpiarça
 

viriatodasilva

New Member
Boa tarde. Já procurei na Fnac em Leiria e na Bertrand e nenhuma destas lojas tinham o livro à venda, fisicamente. Gostava ver o livro antes de o comprar pois, apesar de acreditar que irei apreder muito com ele, gosto de ver as coisas antes de as comprar. Sabem me dizer onde poderei ver o livor fisicamente, na zona de Fátima/Leiria?

cumps,

Ricardo Silva
 

mario alpiarca

New Member
Bom dia Ricardo Silva,

A situação que colocaste é uma realidade. As grandes livrarias só encomendam às editoras os livros que têm a certeza que vão vender, assim não criam passivos. No caso dos livros técnicos é ainda mais difícil entrar naquele mercado. Só após muitas solicitações é que eventualmente pedem livros para expor.

A única forma neste momento de conseguires ver/ler um exemplar é pedires emprestado a alguém que já o tenha.

Um Abraço,
Mário Alpiarça
 

Pedroferreira.6

New Member
Bom dia:
Pretendo adquirir a versão ibook mas quando efectuei a pesquisa diz que o idioma é em espanhol. será assim mesmo ou existem 2 versões.
Muito obrigado
Pedro
 

viriatodasilva

New Member
Boa tarde Sr. Mário Alpiarça.

De fato, na fnac em leiria disseram-me que mandavam vir caso quisesse. Acabei por encomendar num dos links que deixou acima, pois realmente quero saber mais. A ver se terei oportunidade de, um dia, o ter por si autografado e, quem sabe, ter o prazer de o juntar a si, e ao David Rosa, para uma conversa informal cá em Fátima sobre BTT. Existe por cá muita gente que gostaria de o ouvir.

cumps,

Ricardo Silva
 

mario alpiarca

New Member
Caros Amigos,

Venho por este meio tentar esclarecer um problema que muitos amigos têm me apresentado quando vão à FNAC solicitar o meu livro e dizem que está esgotado. Posso garantir-vos que o livro não está esgotado, existe sim um problema de comunicação onde se faz confusão com as editoras da 1ª Edição - Wanceulen Editorial e a atual 2ª edição - da Editora Visão e Contextos.

Assim quando solicitarem o livro devem enfatizar que é da Editora Visão e Contextos.

Tenho para muito breve a data e local para a presentação formal do livro, posso adiantar que será em Lisboa e na primeira quinzena de Março, logo dou mais pormenores.

Um Abraço,
Mário Alpiarça
 

mario alpiarca

New Member
1780648_753835717960517_1191074929_n.jpg
 

andre_inacio

New Member
Viva, estou muito interessado em adquirir o seu livro, desde já os meus parabéns pelo mesmo.

Onde poderei comprá-lo fisicamente (zona da grande lisboa e arredores)? Pergunto isto pois tenho alguma urgência em comprá-lo e não queria ter de esperar o tempo de entrega das lojas online.

Desde já obrigado.

André Inácio
 

Mr_D

Member
Viva, eu comprei o meu na FNAC Chiado demorou 1 semana a chegar, ou então vais loja Omniserviços, Representações e Serviços, Lda.

Boas pedalas
 

andre_inacio

New Member
Viva Mr_D!

Obrigado pela dica, não sabia que eles tinham loja física! É a morada que está no site? (Omniserviços, Representações e Serviços, Lda
Azinhaga dos Ulmeiros, nº 6-A 1600 - 778 Lisboa)

Desde já obrigado!
 

mario alpiarca

New Member
Caros amigos,

Venho informar-vos que no dia e local da apresentação do livro "Do ABC da BTT até onde puderes..." este vai estar à venda e eu terei todo o gosto em "rabiscar-vos" o dito. Para quem já o adquiriu, eu terei muito prazer em "rabiscá-lo".

Até segunda-feira às 18H30, com um abraço e beijinhos.

Mário Alpiarça
 
Top