motards nos trilhos - o que pensam, que opinião têm ?

AlienCop

New Member
Boas!

já me cruzei com alguns motards e eu nunca tive problema nenhum, mas na minha zona existem centros de BTT, e existem alguns trilhos que estão definidos e criados, que julgo que são respeitados tanto pelos motards, como pelo pessoal dos jipes.
Mas compreendo as reservas de alguns em relação às motas nos trilhos principalmente, porque todos conseguimos ver os estragos em alguns trilhos por onde passamos.
Sendo certo que depois isso pode criar alguns conflitos indesejádos, a criação de um ''centro BTT'', ou seja, um, dois, ou três percursos definidos, onde só se pretenda que rolem as Bikes, tb não é assim tão dificl quanto isso, só é preciso um pouco de vontade politica dos Municipios..! e vontade de quem quer os trilhos limpos.!

Cumps a todos e boas pedaladas!
 

j.santos

New Member
ola a todos.
Decidi desenterrar este topico porque hoje tive um encontro bem desgradavel com um motard.
Bem no final da minha volta, apareceram 5 motards ao longe na minha direção num trilho com 2 "regos". Ou seja, dava para passar uns pelos outros na boa. Todos passamos na boa e de uma forma civilizada até que o ultimo motard decidiu armar-se ao cagalhão! Veio na minha direção mesmo de frente a mim! Tive de me mandar pras silvas pra não bater de frente!
Mandei-o logo pro "car....lho"! O filho da "outra" ainda olhou pra tras e ficou a rir!
Será que nao podemos coexistir todos? Os nossos desportos até são parecidos... ambos andamos no meio da natureza...

Mas lá está, quando nã há civismo...






r
 

commendatore

New Member
Como em tudo na vida há sempre os espertalhões. Eu faço TT de jipe e facilito sempre a manobra chegando-me sempre a um dos lados. Aqui à uns tempos uns tipo de moto4 vinham atrás de mim e encostei. E eles abrandaram e tudo, mas o último deu uma gazada mesmo a um metro de mim e saltou um calhau que me desfez o párabrisas... Apitei e o gajo sempre a dar-lhe e fugiu... 4 kms mais à frente estava ele parado fora da mota (reconhcei a mota e o capacete) a tentar destascar a mota de um lamaçal tremendo... passei-me e nem travei. Mandei-lhe uma pantufada que lhe empenei o eixo traseiro e disse-lhe...não me ouviste a apitar? Partis-te-me o vidro e nem paraste para ver. Quem ri por ultimo ri melhor Seu FDP. Eu vinha num grupo de 20 jipes... e mais malta de moto4, motas de enduro etc. Ele ainda espingardou, mas depois viu que éramos mais que as mães e ficou-se por lá.

Não sou nada destas coisas e detesto, mas se há coisa que detesto mais ainda é gente com a mania que é mais que os outros e mais esperta.
 

diogobike

Member
Só uma questão, já ando a muito tempo para fazer esta pergunta e não queria fazer OFF TOPIC, gostaria de saber se no parque de Monsanto e na serra de Sintra pode se andar de mota ou jipe nos trilhos ou é proibido, e também queria saber se existe por parte de algum grupo ou mesmo da câmara se fazem a manutenção aos trilhos e a área florestal(Limpeza).

Obrigado
 

commendatore

New Member
Sem certeza alguma, julgo ser expressamente proíbida a circulação de quaisquer veículos motorizados num parque florestal, tirando claro, os de entidades que façam a sua manutenção, vigia, etc. Mas posso estar enganado.
 

commendatore

New Member
E estão autorizados? É que uma coisa é poder passar porque dá, outra é ter autorização. Há muita malta que abusa e está "fora" da lei.
Qd vamos a passeios é preciso uma parafernália de autorizações e burocracias para poder passar por certos lugares
 

miguelcarromeu

Active Member
Não te sei responder concretamente. Sei que passam regularmente e penso que podem mesmo passar; isto porque num destes fds, numa maratona a decorrer na Serra, passou um grupo de "motards" (as aspas referem-se ao eufemismo, porque um motard é um indivíduo íntegro e não nenhuma das bestas que vi naquele dia) no cruzamento dos Capuchos, vindos lá de baixo da Mula; a Polícia Municipal mandou-os "acalmar" o andamento por causa da prova e os srs., pura e simplesmente, passaram à mesma velocidade e ainda abanaram a cabeça em trejeito de "tá ' bem; tou'me pouco a cag** pr'a ti".
 
Top