motards nos trilhos - o que pensam, que opinião têm ?

brutal! isto é melhor que "o juiz decide" looooool

eu sinceramente detesto ter pessoal a roncar à minha volta quando dou as minhas voltinhas, mas enfim, nada posso fazer em relação a isso, os terrenos são públicos.

para falar num caso concreto, vão dar um passeio pelo vale de cabrela (quem é da zona de Sintra, terrugem, odrinhas, por esses lados, sabe do que falo), aquilo está num estado lastimável por causa dos jipes que vão andar para lá a pensar que é ali a baja de Portalegre.
da ultima vez que lá passei deparei-me com uma cena lamentável, um grupo de jipes a andar pela ribeira como se fosse um estradão e a deixar o terreno atrás deles completamente destruído. e agora de inverno com as chuvas à locais onde se formam regos de 20, 30, 40cm de profundidade no meio do estradão que se enchem de lama, impedindo a circulação de pessoas e bttistas.

é de realçar também o comportamento positivo dos motard's naquela zona, que se limitam a usar a pista e quando não o fazem circulam a baixa velocidade (se bem que podiam ir pela estrada, mas enfim, já fico satisfeito se não passarem a abrir).

epa por favor, não façam comparações entre veículos motorizados e bikes, é ridículo.
 

vitor nherf

New Member
Pessoal do pedal, digam lá uma coisa, antes das motas e dos jipes e das bikes e das caminhadas, não havia trilhos, certo?
Não querendo tomar partidos, as bikes só há relativamente pouco tempo teve uma maior aderência, porque aqui há uma década atrás era uma minoria que praticava o btt, mas as motas e os jipes já andam a desbravar mato e a abrir trilhos há largos anos, se não fossem estes ultimo talvez quem tanto critica as motas e os jipes andasse de enxada na mão a abrir trilhos para depois lá poder passar, não esqueçam isso.
Agora podiam era mudar o titulo ao topico e por talvez..." És civilizado nos trilhos? e quem se cruza contigo também é?"
Não podemos puxar a brasa só a nossa sardinha, não somos donos dos trilhos, em quantos passeios, maratonas e afins não se vê uma mota ou um jipe no fim a fazer de vassoura e a prestar assistência a quem precisa, e quantos percursos não são marcados de mota? temos de pensar em tudo isto, ou as motas só estorvam quando nos aparecem a frente?
 
Li com atenção todos os posts sobre este assunto.
e, claro que já passei por pessoal em motos que abrandam e alguns que aceleram ainda mais.
Há de tudo, é verdade.

Mas também é verdade que, esses que ainda aceleram mais quando me vêem no sentido de me mandarem pó, lama ou gravillha, se um dia os apanho mais à frente, um de nós acaba estendido e, não sendo eu nenhum herói, vou fazer todo o possível para ser ele.
Intolerância zero com quem não me respeita.

Mach 4, deixo apenas uma referência pessoal a ti, porque o que escreveste não foi em vão e concordo 99 % com o que demonstraste nos teus posts.
Já outros .... deu-me p´ra rir tal as bacoradas.
 

Rribeiro13

New Member
Também concordo com o paulo_strike_ribeiro, aqui em Valongo não há dia que não me cruze com esses Srºs, pois há de tudo, mas a maioria pensa que por ter motor pode passar como quer por nós, eu por acaso já atirei um valente calhau a um deles, pois quando passam por nós ainda dão mais gás, assim estamos sujeitos a levar não só com pó como pedras, eu não posso com eles, também não sou herói, mas se os poder fazer parar faço com muito gosto, porque eles não respeitam e ainda gozam, mas é como digo há de tudo.

Cumps,
 

Soulsilent

New Member
Perdes a razão quando atiras pedras aos Motards, tambem atiras pedras ao carros e motas quando andas na estrada só porque eles andam mais que tu?
Os trilhos são de todos exepto os que são propriedade privada. se um carro estiver parado no meio do trilho tu mais mandalo-o sair só porque tu queres passar? ou ao contrário a mesma coisa. Há que ser civilizados e haver respeito mutuo . Pedras e paus isso é na idade da pedra que que as pessoas falavam assim. Pensa que se nun trilho de lama ficares atascado.. rapidamente sais, com um Jipe uma mota etc se ficares atascado... epahhh as coisas não são assim tão façeis quanto isso pegar numa bike e mudar para outro lado. Pensa duas vezes antes de atirares as pedras antes que elas te caiam em cima de ti 1º uma bicicleta é a mesma coisa de um Peão, queres que os carros se desviem da estrada só porque o Sr Peão quer circular no meio da estrada!!!:... Por favor,não és "Rei nem Dono dos trilhos" temo-nos que nos sujeitar a tudo e a todos com respeito.

Se por acaso a tua bike tivesse motor... certamente que ias andar mais depressa. como os outros com motor andam a adrenalina é diferente.

PS eu ando de bike e ando de moto4 tambem compreendo as 2 vertentes

Deskulpem qualker coisinha!
 

STIG_73

New Member
Não devemos generalizar, só porque um ou outro ciclista teve uma má experiência, não vamos logo crucificar todos os motards ao ponto de os deixar "estendidos no chão".

Lembrem-se, de heróis estão os cemitérios cheios.

Respeitem-se uns aos outros e tudo correrá bem, porque de facto, lá por não usarmos motor não nos dá mais direito aos trilhos do que aqueles que o usam.
 

Soulsilent

New Member
E aqueles que não usam? Só porque não usam têm mais direito? Os trilhos são de todos com e sem motor cães gatos pardais caracois... Sò detesto é pessoas que se armam em Heróis e a fazer com que as pessoas saiam do seu caminho porque sua exelência quer passar. e depois dizem que fazem e aconteçem e que mandam pedras é muito bem feita que esses motarde perante pessoas assim repostem e come Pó ou lama, já o fazem só com um pouco de mais intensidade.
Por vezes esses " trilhos" apareçem porque algume com motor os explora e o pessoal do pedal vai a traz...

POrtanto respeitem se querem ser respeitados.
 

nasp

Member
Eu ate já senti o contrario, já ouvi bocas de pedestres no meio dos trilhos, por os colegas que iam a frente pela velocidade que levavam terem levantado muito pó, para alem de naquele grupo seguirem tambem crianças.
Será que tinham razão????? Claro que sim.
 

Rribeiro13

New Member
Parece-me que alguém não compreendeu, eu por acaso já atirei UMA (1) perda e não varias pedras como foi dito, atirei porque iá num trilho estreito e passou uns motards, e um deles ao passar por nós deu mais gás, e saltaram não uma nem duas mas sim muitas pedras para as bikes, foi aí que eu peguei numa pedra e atirei ao gajo, até posso ter agido mal, mas o que eles, ou a maior parte deles fazem também é mau, agora sei que os heróis estão no cemitério, mas não vamos ser anjinhos ao ponto de eles é que tem prioridade em passar, se respeita-mos também queremos ser respeitados.

PS: Soulsilent, eu não atirei a pedra por ele andar mais que eu, se fosse esse o caso comprava uma mota para andar também depressa.
 

Soulsilent

New Member
Aqui não há Heróis nem Anjos.
É normal saltarem mais Pedras de uma mota do que de uma bike é logico mais potência pneus mais cardados comparação com uma bike. Ma sé engraçado quando estão atraz de um gajo de bike que tb atira poeira e lama, e ficas todo cagado de lama não te queixas nem lhe atiras pedras achas engraçado até...
Simplesmente se apanhares um trilho com lama e parares a meio sempre pegas na bike ao colo e mudas-te. um Motard ou alguem com motor é muito mais dificil é claro que se acelera para se passar algumas coisas. Seja num trilho ou numa estrada os carros não andam nos passeios para os Peões andarem nas estradas por isso com as bicicletas é a mesma coisa, tens mais mobilidade que um veiculo com motor, porque já te referi em cima. Cada um na sua tens uma bicicleta outros tem motas. Não és especial ou queres mandar embora os motards só porque queres andar no trilho e não seres perturbado. Póe-te no lado de um Motard e depois falas.
É por essas atitudes é que gajos como tu comem com poeira e com lama dos motards, mas quando estão atraz de um gajo de bike que tb atira poeira e lamas não se queixam. Por isso não passas apenas de um Peão com uma bicicleta, apenas isso. Os triilhos não são só teus não és o nodo deles para mandares os motards embora só para estares á vontade. se queres estar á vontade compras um trilho um um veiculo com motor como queiras. Lá por teres bicicleta e saberes andar não quer dizer que sejas superior aos outros que têm motor.

Respeita se queres que te respeitem.

Cumps
 

nEl_13

New Member
Quando saltam pedras de uma mota (muitas vezes propositadamente) podem causar danos na bicicleta, já para não falar em ferimentos. Se na bicicleta saltam? Sim saltam, mas muito dificilmente, em menor quantidade e com muito menos velocidade. O que se está aqui a falar (penso eu) é do cuidado a mais que os Srs. das motos deviam ter e não tem (há pessoas e pessoas).
 

nasp

Member
***** e voces a darem-lhe, têm tanto direito como nós, ouvem-se ao longe e temos mais que tempo para nos protegermos, qual é o mal, que gente sensivel, (ai que me atiras lama ou olha ai as pedras que me riscas o quadro), deixem-se lá de mariquices e pedalem. Lá por terem um selim debaixo do cú não quer dizer que são os donos do monte.
E só mais uma coisita, se eu andasse de mota no monte e algum ciclista me chatea-se, podes crer que lhe mandava uns quantos calhaus.
Por norma respeito toda a gente, desde que não abusem.
 

STIG_73

New Member
Companheiro Ribeiro13, aqui não se trata de ser anjinho ou diabinho, trata-se sim de uma questão de respeito mutúo, tão somente isso.
Acho que é obvio quem é que tem prioridade e nem me vou dar ao trabalho de te explicar porquê.

E as pessoas não tem dificuldade em entender, tu é que pareces entender só aquilo que te interessa...

Agora conta lá o que é que tu ou o teu grupo fizeram ou disseram para merecerem esse tratamento da parte do motard?
 

nEl_13

New Member
Apenas estamos a tentar dizer que os Srs. das motas devem ter mais cuidado, apenas isso, desde que haja civismo de ambas as partes não há problema nenhum. Eu pelo menos, pouco me importa se atiram lama ou pó, apenas irrita-me quando passam por mim e aceleram ainda mais fazendo com que levante imensas pedras, pode magoar. Acho que é isso que o pessoal tem contra os Srs. das motas, mais uma vez digo que há pessoas e pessoas.
 
Top