motards nos trilhos - o que pensam, que opinião têm ?

Sarrafo

Member
Bom dia a todos.

Li este topico todo e vou dar a minha opinião (que vale o que vale):

Penso que alguns bbtistas estão a passar do 8 ao 80, no entanto são opiniões/gostos e tenho que os aceitar.
Tal como alguns membros, também tenho mota e bike (a bike veio depois da mota,principalmente para treinar o fisico e o gosto foi ficando) e elas dão-se lindamente.
Penso que todas as modalidades/hobbys se podem praticar,tem que haver é um entendimento e civismo (o que muitas vezes falta).Quando falo em falta de civismo, não me refiro apenas aos motard´s (estes já tem má fama à muito tempo) mas tambem dos bttistas que por vezes não respeitam o outro.

Em termos de poluição, como anteriormente referido, sem duvida que a mota polui apesar de no btt existir também poluição (quantos papeis de barras e geis vejo no chao???).
Sobre os trilhos, aceito o facto de haver limitações para as motas andar em trilhos pelas serras,etc. como o caso da Arrabida.
Se é proibido, só tenho que aceitar e não circular por lá.
No entanto,em locais que não seja proibido, penso que os motard´s (como lhes chamam) tem os mesmo direito de lá andar como os bttistas, no entanto,tem que haver respeito e civismo de ambas as partes.
Se formos por a forma de pensar de expulsar uns e outros,então como fariamos com os ciclistas vs automovéis na via publica?

No alentejo, só treino de mota a partir das 12h que é quando os caçadores vão almoçar....de forma a não perturba-los.Assim, todos conseguimos fazer o que gostamos, de forma civica e respeitando-nos a todos.


Se tivermos respeito pelo proximo e por todas as modalidades, podemos praticar o desporto que gostamos....o que nos falta, é mesmo falta de respeito para com o próximo.

P.S: Como anteriormente disse, é a minha opinião e vale o que vale
 
Last edited:

pedrosilva ssb

New Member
Pessoal eu acho que tem de haver espaço para todos para nao criar guerras desnecessarias,

Eu ja pratiquei motocross e todo o terreno de mota (tive de desistir por causa de uma lesão no ombro), e agora pratico btt, quando o pessoal das motas se aproxima dos bttistas abrandam e nao ha problemas, desde que nos respeitemos uns aos outros nunca ha problemas porque afinal nós partilhamos o mesmo espaço do que as motas e os jipes e so queremos o bem da natureza para podermos continuar a usufruir dela
 

nasp

Member
Eu praticamente nao tenho razao de queixa dos motards, a nao ser um caso ou outro pontual, mas é como no btt haverá sempre uma ou outra ovelha ranhosa. E olha que sou de uma zona onde ao domingo provavelmente cruzo-me mais com motos do que com bicicletas. Normalmente abrandam, perguntam quantos faltam e seguem o caminho deles.
Deixem lá essas ideologias radicais, só provoca stress e mal estar, todos temos direito, até de poluir fazer barulho, rasgar trilhos e chatear a cabeça dos outros, dentro dos limites claro.
Já agora se estao contra as motos e jipes nos trilhos tambem os ciclistas de estrada deviam estar contra os automoveis na estrada ao domingo de manha.
Tambem nao devemos esquecer que sao as motas a jipes que mantêm os trilhos abertos, ou mesmo que os abriram no meio do monte. Até conheço clube de BTT que pediu ajuda a varios grupos de motards para abrir uns trilhos, por onde iria passar uma prova de xco por eles organizada.
 

L miguel

Member
"Ó L miguel se for para começar a mostrar fotos "interessantes" eu coloco já aqui uma da minha cadela a dormir ao lado do meu gato ."
"P.S - Ficam desde já avisados que não vai ser com pinhas que vai levar o próximo gajo que me chapinhar com lama ou me atirar calhaus pr'á bike."

O seu discurso chega a roçar o épico:D, a sua capacidade de argumentação é inesgotavel:D, as suas teorias são irrefutaveis:D
Eu não quero que tenham a mesma opinião que eu, só quero que a respeitem, e a minha é que há lugar pra todos, até sei que existem esses problemas de fabricas e chineses e peles e carnes e fumos e o etc etc, mas o tópico é bem explicito: btt e motociclos podem conviver no mesmo espaço? não é nada mais para alem disto... e a minha opinião é que SIM

:back2topic:
 

PF007

New Member
Viva a todos!
Não tinha ideia que o "pessoal das motas" era tão mal visto...
Eu sou da opinião do user SARRAFO.
Temos que respeitar o próximo e não é só por ele ter bicicleta, mota, carro ou camião!
Eu tenho motas e só agora vou iniciar no mundo do BTT e sempre que apanhei pessoal do btt nos trilhos abrandei para evitar o "saltar" de pedras e afins.
Se existe pessoal que não o faça existe mas cada um sabe de si, mas se por acaso alguém no meu grupo que eu veja que agiu mal eu aviso-o e chamo-o à razão!
Mas quem sou eu para mudar o mundo...

Eu acho que podemos conviver todos no mesmo espaço!
 

kamikaze9

Member
depois de algum tempo sem vir a este tópico, deparo-me com um espectáculo digno desse nome... só tenho uma coisa a dizer, apoio o SR. SUPER INSTRUÍDO COM MUITA VIDA E BOM SENSO O SR. MACH... vamos viver todos para cavernas andar todos nus e colher o que a natureza nos dá... abaixo com o sistema, motos f1 e etc...

ps: vou fazer uma bike de madeira (o problema é a Amazónia) porque estou farto do alumínio que polui imenso a ser fabricado...

POUPEM-ME...
 

kuto

Member
Meus amigos, todos nos podemos dar bem! Porque não?
Observem bem a harmonia que há entre motas e bicicletas, quando todos se dão bem e partilham a mesma coisa: lazer

PDkxo.jpg

:exacto:
 

fragas

New Member
Boas na minha opinião é tudo uma questão de civismo e educação...Sempre fui e serei motociclista bem como bttista.
Reparem há algum tempo a esta parte era comum entre motocilistas ou motards em caso de avaria ou emergencia a colocação do capacete no chão como sinal de pedido de ajuda...e se perguntarem se todos paravam já devem saber a resposta, da mesma forma era usual o cumprimento motociclista, e falo por experiencia propria eram os ursos (sem ofensa á nobre raça desse animal de pelo) que tinham as motos mais xpto aqueles que não se dignavam a cumprimentar os outros...enfim as duas rodas são uma paixão com ou sem motor!
 

L miguel

Member
Oh sr kuto não é conveniente colocar aqui fotos apelidadas lá atras de "interessantes", é que senão ainda .... e isso não seria bonito:D

Mas parece me que este topico caminha no bom caminho, como as motos e as bikes, com civismo;)
 

Mach 4

New Member
depois de algum tempo sem vir a este tópico, deparo-me com um espectáculo digno desse nome... só tenho uma coisa a dizer, apoio o SR. SUPER INSTRUÍDO COM MUITA VIDA E BOM SENSO O SR. MACH... vamos viver todos para cavernas andar todos nus e colher o que a natureza nos dá... abaixo com o sistema, motos f1 e etc...

ps: vou fazer uma bike de madeira (o problema é a Amazónia) porque estou farto do alumínio que polui imenso a ser fabricado...

POUPEM-ME...
Olha lá e porque não começas tu a POUPAR a natureza.
Tu tens uns 28 anitos...por acaso sabes quantos anos tem a terra que todos os dias aguenta o teu peso.
Ora diz-me lá?

Poupa-me é mas é desses teus comentários e presta atenção, pois como eu, há mais gente a pensar assim.
Tens filhos?
Se sim o que queres para eles? - O que lhes ensinas?

Nós os humanos estámos a lixar um planeta silencioso, mas amargurado.

Tens dúvidas disso?

Sarrafo - Parabêns, o teu comentário foi até agora dos mais equilibrados e imparciais. Gostei.
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Oh sr kuto não é conveniente colocar aqui fotos apelidadas lá atras de "interessantes", é que senão ainda .... e isso não seria bonito
Mas parece me que este topico caminha no bom caminho, como as motos e as bikes, com civismo

Ó L miguel,

Civismo é por vezes raro encontrar em determinadas pessoas.
Mas é mesmo assim, somos todos iguais...e por vezes todos diferentes.
Vai sempre existir pessoal que nem sequer sabe o que é ser educado.


 
Last edited:

STIG_73

New Member
Mach4, por aquilo que tenho lido de ti, e não só neste tópico, chego a uma brilhante conclusão: Quem não é por ti, é contra ti.
Existe um meio termo, tem lá calma.
Não será um bom exemplo de maturidade intelectual saber respeitar os outros e a sua opinião?

P.S. Desculpa, mas acho que do alto dos meus 37 anitos já tenho alguma legitimidade para distinguir o bem do mal e conseguir fazer uma avaliação justa das situações sem entrar em radicalismos doentios.

Ah, e tenho dois filhos também!
 
Last edited:

Mach 4

New Member
vferraz,

Podes fazer as observações que quiseres relativamente aos meus posts mas para isso tens PM.
Agradecia que fizesses uso do mesmo.

Mas já que chegaste a essa conclusão, pergunto-te também aqui se queres uma lista do pessoal "Quem não é por ti, é contra ti" que participa neste fórum?

Posso ser um pouco conflituoso, admito que sim, mas não me considero extremista. Apenas opino baseando-me sempre em factos devidamente fundamentados. Continua a ler os meus tópicos e vais perceber isso.
Também sei respeitar, exemplo da apreciação que fiz ao comentário do user Sarrafo lá atrás (mas se calhar esse passou-te ao lado).
Respeito o facto de gostares de desportos motorizados (aqui o teu avatar traiu-te), assim como outros users também, nitidamente apaixonados pelo mesmo desporto, pelo teor e pelo tom das suas opiniões nesta matéria.

Já deixei aqui as minhas, mais que explicadas. Não posso ser mais explícito do que isto.

Só não percebi essa da maturidade intelectual...mas como bem dizes a tua deve ser daquelas que está no "meio termo".
Fica bem, e tenho a certeza que deves ter dois filhos muito lindos.
Ensina-os bem, e deixa-os escolher entre o surf e o rali ;).

A todos os outros users peço desculpa por este :eek:fftopic:.
 
Top