motards nos trilhos - o que pensam, que opinião têm ?

stranger

New Member
Nota-se por aqui um certo extremismo radical em relação á aquilo que não gostamos, e isso não é nada saudável,aliás é bem pior para a humanidade que várias dezenas de Pratol GRs a deitarem fumo negro!!!

A comparação com o fumar é no minimo ridicula.

Arrisco-me a dizer que hoje em dia as bikes destroiem mais a natureza que as motos e jipes,tendo em conta as milhares de bikes e as poucas dezenas de motos que por aí andam ao domingo de manhã!
 

Giro

New Member
Gostas de comer com alguém ao teu lado a fumar? - Não é nada agradável pois não. Graças a deus que saiu uma lei para impedir esses comportamentos.
Aqui trata-se básicamente do mesmo - incomodam e estragam, e eu não sou obrigado a levar com esses individuos quando quero ir curtir o meu momento Zen e respirar um pouco de ar puro.
Esse argumento é inválido apartir do momento em que há caminhantes que também gostam de ir "curtir" o seu momento "zen" e são incomodados pelos bttistas...

Por essa ordem de ideias só os pedestres podiam usufruir dos trilhos, e mesmo assim não sei...
 

jv-

New Member
Pois, era melhor não!! Se não ainda matam os caracóis, as formigas e os lemmings que andam pelos trilhos!

Ainda aqui há uns tempos fiz um trilho (ou, espera.. estão a queixar-se que os outros andam em trilhos que não foram vocês que fizeram?) e reparei que as raposas o utilizam. Fiquei bastante contente, mas se me cruzar com alguma no trilho, pararei e deixarei passar, pois respeito quem está uns níveis abaixo na cadeia alimentar.
 

Mach 4

New Member
Olha lá ó Stranger...
ao menos deste-te ao trabalho de ler os posts anteriores.
É que a mim parece-me que não, e por isso mesmo arriscas-te é a dizer baboseiras.
Mas tu pensas mesmo que 100 Bttistas fazem pior que 20 jipes á natureza?

Só podes estar a brincar...ou então não vives no mesmo planeta do que eu.

Então digo-te eu que venham mais extremismos destes.
Viste o noticiário de hoje? - Viste a noticia de que o mayor de Nova York está para decidir se permite ou não a interdição de fumar em :

- Central Park
- Times Square
- Em determinadas praias
- E outros espaços ao ar livre

Pois...isso é que é de um extremismo radical na maior sociedade da liberdade.
Repara que não estamos a falar de recintos fechados mas sim de espaços abertos.

Agora pergunto eu? - Qual é o mal se estas medidas forem avante?

A sério, expliquem-me?

Estás a falar de humanidade, mas humanidade de quem?
Presumo que seja a dos humanos, certo?
Tens filhos Stranger? Pensas em melhorar o futuro deles?
Pensas mesmo nisso?

Agora pergunto-te eu - por acaso só a tua raça é que está a viver neste planeta?

Há quem diga que daqui a 50 anos as reservas de petróleo vão acabar.
Então porque é que se continua a desperdiçar milhares de litros em combustivel na Fórmula 1? - Não nos vai fazer falta um dia essas reservas?

Eu também me desloco de carro, logo assumo a minha quota parte do mal que eu ando a fazer. No meu desporto tento me dedimir, não contribuindo mais para a má saúde deste nosso planeta. Ou quem anda a curtir de jipe no monte pensa que em nada ou pouco está a fazer mal ao planeta que HABITAM?

A sério, procuro resposta com fundamento concreto e não palavras ocas sobre presumivéis ditaduras.
 
Last edited:

jv-

New Member
Eu não curto muito a tua onda.

Desloco-me diariamente de bicicleta na capital do império, mas tenho um jipe no qual gosto de por vezes fazer TT, e um outro carro para ir ao autódromo do estoril.
Sou aficionado de desportos motorizados, e a evolução destes mostra-se na evolução dos carros, porque tal como no dia-a-dia, na Fórmula1 também importa ser poupado, eficiente e dinâmico, no que a gastos de combustível diz respeito.

Quase todas as peças que adquiro para a bicicleta são compradas em segunda-mão, evitando desta forma fomentar a indústria desenfreada da metalúrgica neste nosso desporto, pois nesta desperdiça-se imenso metal, polui-se MUITO mais que as pessoas julgam.

Inclusivamente a minha bicicleta das deslocações diárias (que extravasam todos os dias as duas dezenas de kilometros) é mais velha que eu, com quase todos os componentes reutilizados, tentando não desperdiçar nada que possa causar poluição na sua degradação, ou na produção de material substituinte.


Além do mais fumo, gosto de fumar, e não penso em desistir de o fazer para já.


Contudo julgo que este não é o tópico adequado para discutir isso, nem, pelas tuas conclusões, terei muito gosto em fazê-lo contigo.
 

Mach 4

New Member
Nem eu sou um oceano, nem tu és uma prancha de surf para curtires a "minha onda".
És livre de pensares assim. Por um lado andas de bicicleta e compras peças usadas para a tua bike mas por outro andas a intoxicar o pulmão do planeta onde moras.
Ok, 50%, 50%, porque também te estás a redimir da porcaria que fazes com os teus carros.

Atenção que eu adoro conduzir, e já conduzi de tudo um pouco - 4x4 de caixa aberta, mono-volumes, carros desportivos, jipes e por aí fora, e quem anda comigo sabe tirar o prazer da minha condução apuradamente desportiva.
Mas sei que tenho assim a minha quota parte de culpa na contribuíção para a má atmosfera do nosso planeta.

Agora gostaria que me explicasses melhor essa tua teoria da Fórmula 1 ser poupada. Poupada onde :

- Nos combústivéis?
Diz-me lá quantos litros é que as equipas gastam na prova do Japão?

- Será nos jogos carissímos dos pneus?
Quantos pneus são trocados no grande prémio de Itália?

Mas estás a brincar comigo???
POUPADOS?
Enfim...

Quer dizer por um lado preocupas-te muito com a reutilização do material que tens na tua bike, e por outro vais queimar gasóleo e gasolina com os teus carros por pura diversão. Ou é de mim ou existe aqui um contra-senso??

Agora quanto ao tabaco, posso-te dizer que fui fumador durante 26 anos até ao dia em que :

- Completei 4 décadas de vida (idade ideal para reflectir)
- Fui pai
- O tabaco aumentou
- Saiu a lei que proibiu fumar nos espaços fechados

E pronto, bastou isso. Como diz o ditado -"Não não há 2 sem 3" (neste caso 4).

Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, e nem foi pelo dinheiro que estou a poupar.
Sabes que o ser humano nasce com certas necessidades - de comer, de beber, de dormir...entre outras, mas nunca de fumar. Fumar é um hábito que se apanha e não passa de uma estupidez, um suícidio lento.
Mas vai com calma, pois se quiseres deixar um dia esse vício só mesmo tu é que terás de superar isso.
Para isso dou-te imensa força.
Fica bem (...sem cigarros).
 
Last edited:

JNR

New Member
JV, abaixo da cadeia alimentar...só se for em portugal e tu tiveres barritas e geis ;)

De resto, acho que estamos s extremar posições(o que penso ser natural assim que se atinjem as 5 páginas neste tipos de topicos) pois já tudo foi praticamente dito e agora já não se está a falar de comportamente entre motards/bttistas e caminhantes mas entramos na parte ecologica da coisa.

Duma maneira simplista podemos dizer que o desporto motorizado qualquer que seja polui mais, pelo simples facto de, à partida, usar combustiveis fosseis, e se vamos falar no desenvolvimento de uma bike e do seu custo ecologico é melhor não começarmos a analisar as motos/motos4 e jipes...

De resto e por ultimo, se estivermos num parque natural ou algo onde não poderá haver desportos motorizados ELAS/ELES motorizados não deveriam lá estar (eu tb não vou ao autodromo curtir de fininha, pois não...), sejam civilizados ou não, no resto do reino...

Hasta, meus caros, e ...divirtam-se
 
Last edited:

TheTraveler

Active Member
Mach 4 said:
Agora pergunto-te eu - por acaso só a tua raça é que está a viver neste planeta?

Há quem diga que daqui a 50 anos as reservas de petróleo vão acabar.
Então porque é que se continua a desperdiçar milhares de litros em combustivel na Fórmula 1? - Não nos vai fazer falta um dia essas reservas?

Estou farto de BBTistas pseudo ambientalistas hipócritas. "Ah e tal, ando de bicicleta, portanto sou melhor que tu..."

Porque é que se continuam a desperdiçar milhares de litros em combustível de cada vez que há um passeio de BTT? Portalegre, por exemplo, milhares de pessoas, uma ínfima parte é da zona e não conduz para chegar lá, e depois temos a grande maioria que vai de popó pra lá mas como depois anda de bicicleta acham-se melhor que os outros. Há muita gente a fazer acima de 600km ida e volta para pedalar em Portalegre... Mas quem polui são os gajos das motas e dos carros... E digo Portalegre quando podia dizer qualquer outro evento pelo país fora.
 

jv-

New Member
Eu apenas tento conciliar da melhor forma o gosto em andar de bicicleta à melhor maneira de poupar o ambiente.

De resto, não sou nenhum fanático anti-gasoil, senão também não tinha bicicleta, ou não devemos contabilizar nessa equação os gastos de metal e combustível na produção e transporte das mercadorias (entre elas as bicicletas? )
 

Mach 4

New Member
Exactamente jv-.

Já deu para perceber que andas de consciência tranquila.
Na boa :yeah: "brother".

Só foi pena não me responderes ás minhas perguntas da Fórmula 1. Assim já sei o que tu percebes desta matéria ;).
Continua a enganar-te a ti mesmo...e aos teus pulmões.

Com 24 anos eu também pensava assim.

Fica bem :xau:.
 
Last edited:

stranger

New Member
Mach 4,eu não escrevi 100 bttistas,mas milhares de bikes!!!!!

Não vi noticiário mas acredito no que escreveste,no país que mais polui ou que mais contribuiu (e continua) para o estado em que está o nosso planeta,não deixo de me rir quando alguem pensa em tomar uma medida dessa,enfim...hipocrisia no seu máximo!
Já em tempos,os americanos fizeram boicote ao Concorde e ás Vespas italianas porque poluiam muito,mas os seus V8 e as locomotivas electricas a motores diesel extremamentes poluentes não saíram do mercado!

Bem,os desportos motorizados,como a F1,em que eu sou fã há mais 25 anos,contribuem em muito para que os nossos carros sejam mais eficientes,até porque na F1 ,também há regras no que toca a consumos,durabilidade,etc.
Mais uma vez tu estás a ser radical ao queres que aquilo acabe só porque se gasta muito combustivel,as pessoas que vivem daquilo se forem a tua casa ,tu dás-lhe trabalho ou de comer?Ou as pessoas que se divertem com aquilo,tu tens alguma coisa em mente em que as possas divertir,susbtituindo o que elas gostam de fazer?

Os motards ou jipes têm todo o direito a andar no mato como nós bttistas,evidentemente dentro das regras do bom senso!

Vou fazer 4 decadas de vida este ano,fumei durante 20 anos,tenho uma filha que amo mais do que tudo,tenho uma moto4 que já não lhe toco desde junho( a minha bike com metade da idade já tem 8x mais kms que a moto!)tento poluir o menos possivel,mas sou tolerante com as pessoas que têm maneiras diferentes de se divertir e também vicios diferentes!

Era impensável eu não poder deslocar-me na moto quando eu quisesse ou me apetecesse,o tempo da ditadura já lá vai,embora ainda haja gente com tiques ditatoriais,eu que fossem eles que mandassem proibiam isto e mais aquilo,sem qualquer respeito pelos gostos dos outros!

Continuo a dizer que há lugar para todos,se não houver faz-se como Estaline fazia,eliminam-se uns quantos!!!!!

Cumpts
 
Last edited:

jv-

New Member
Pois é isso, é isso.

No que toca a fumar, já o faço à 6 anos, mas sou disciplinado em relação a isso. Passo alguns meses do ano sem fumar, e nas alturas em que o faço regularmente, nunca ultrapasso a média de 1 cigarro por dia.

Em relação à formula 1, é lá que se desenvolvem muitas das tecnologias dos carros de produção que promovem o baixo consumo.
 

Mach 4

New Member
Quando vos acontecer algo semelhante como o que aconteceu comigo ou com o autor deste tópico eu quero ver o vosso bom-senso a funcionar com esses individúos...se os conseguirem apanhar, está claro.

Meus amigos, para não me alongar mais neste assunto (e antes que venha aí um "puxão de orelhas") eu pela última vez vou tentar explicar melhor o meu ponto de vista.

Portugal é um país desorganizado...por isso nos encontrámos nesta actual situação.
A maior desorganização para mim advém dos pensamentos e respectivos comportamentos.
Lógicamente que esta questão da liberdade dos motards anderem livremente nos trilhos, está intrinsicamente ligada, no meu ponto de vista, com uma questão ecológica. Porquê?

Simplesmente porque as bicicletas não poluem absolutamente NADA. Não fazem barulhos irritantes e não poluem o nosso ar.
Ponto.

Não me venham com essa das fábricas onde estas são construídas que poluem muito.

Quantas vezes MAIS poluí uma fábrica de motos 4?

Quantas vezes MAIS poluí uma fábrica de Jipes?

Querem ir por aí?

Ok. Então digo-vos o seguinte :

Digam-me lá de todos os objectos, carro(s), electrodomèsticos, roupas, calçado, etc, que tem em vossa casa, de qual será a indústria fabricante a mais poluidora e nociva para o planeta?

Não falem pela metade, falem por inteiro.
Por vezes as nossas palavras e insinuações podem nos trair.

Eu sei que neste aspecto a nossa raça é comparável ás ervas daninhas...continuamos a crescer e a F..er tudo á nossa volta. Grande explicação para o que estou a dizer :

http://www.youtube.com/watch?v=eHiX0FZcjkA

Agora venham-me dizer que são observações muitos extremistas, quando todos nós sabemos o quanto verdadeiras elas são.

Para finalizar :

Reparem no seguinte - "Na Natureza nada se perde, tudo se transforma."

Por outro lado o ser humano é o ÚNICO ser da natureza que faz lixo e poluíção.

Estou a falar de M I L H Õ E S DE T O N E L A D A S... POR DIA!!!!!!!!!!!!!!!

Por isso se se consideram verdadeiros Bttistas não sejam tão egoístas e encostem os motores onde estes não fazem falta nenhuma, e deixem ao menos a natureza respirar um pouco melhor.


Agora se vivem mesmo disso (pilotos de ralis, de motocross ou de F1) também ninguém vos pede que mudem de emprego...

...afinal também ninguém pede aos milhares de animais que morrem por nossa causa se estavam dispostos a morrer pela me..da que andámos a fazer com a sua natureza.

Fiquem bem...e pensem melhor ainda.
 
Last edited:

stranger

New Member
Há uns meses atrás vi uma velhota,em muito mau estado, a ser transportada em maca para dentro de uma ambulancia do INEM.
Não sabia o que tinha acontecido até ver um ciclista com roda da frente feita num oito!

Pergunto se devia-mos tirar todos os ciclistas de onde circulam pessoas a pé?
Eu acho que não!!!



Nem tanto ó mar nem tanto á terra!!!!!
 
Pergunto se devia-mos tirar todos os ciclistas de onde circulam pessoas a pé?
Eu acho que não!!!

Tenho uma familiar que foi atropelada por um ciclista desgovernado, em pleno passeio, caíu e magoou-se num braço.
Na mesma localidade um encorpado agente da PSP, em plena via pública foi atropelado por um motociclista foi morte imediata.

A diferença vai duma contusão ligeira a um funeral.

Nos trilhos do mato circulam pessoas! Diferenças? Cego é quem não quer ver, ... ou não interessa ver as diferenças! (se querem fazer as contas com massas e velocidades/acelerações, então as diferenças são mais notáveis).

Isto acidentes e incidentes imediatos. Para não falar nas consequências de cariz ambiental e morte a longo prazo.

A velha máxima - lixo é para o lixo, concordam? Se querem empestar de ruído e gasosa queimada, vão para o recintos destinados a isso - pistas de motocross aonde se assume que ruído, ar poluído e chão/vegetação lavrados faz parte da adrenalina.

Não convence? Também não estou vencido. Experimentem a dar voltas e mais voltas de bike ao vosso quarteirão, atravessando o tal relvão aonde as cotas lá vão passear os lulus () de bike... a fundo. Depois tire a sua mota da garagem e repita a dose também a fundo ... vai adivinhar qual a opinião dos Não BTTistas.
Sim porque o mato não é deserto, talvez vivam mais criaturas lá do no quarteirão aonde moram, só não se fazem ouvir.

E os BTTistas é que são os esquisitos, safa! Perguntem ao pessoal do bairrro o romantismo do ruído duma moto em escape livre, o perfume duma 98 octanas mal queimada.

Boa adrenalina para os motards e bom karma para os BTTistas, cada um no seu "galho"
 

nasp

Member
Todos temos direito aos trilhos, poluindo ou não, de jipe, moto ou bicicleta, ou a pé. Quantos de nós já nao assustou um pedestre, numa descida louca ou num singletrack qualquer no meio do monte. Sejamos tolerantes repeitem a regra do bom senso. Quando nós chegamos já eles lá andavao.
 

L miguel

Member
Li o tópico do principio ao fim, tenho na garagem uma bike e uma moto 4, juntas uma à outra;), dão se lindamente respeitam se mai nada... RESPEITO, pela lógica de algumas pessoas que aqui postam, até um hálito a mentol as encomoda... dasss;)

a prova
03122010277.jpg
 
Last edited:

Mach 4

New Member
Francisco :clap::clap::clap::clap::clap: - mais uma vez tiraste-me as palavras da boca.

Ó L miguel se for para começar a mostrar fotos "interessantes" eu coloco já aqui uma da minha cadela a dormir ao lado do meu gato ;).

Não se preocupem...agora que os milhões de chineses estão todos a trocar as suas bicicletas pelos pópós que eles próprios fabricam isto ainda vai ficar melhor. É só esperar mais uns anitos e ver se vai aparecer uma lei, como aquela que actualmente existe para o nrº limite de filhos permitido.

Eu acho é um piadão a algum do pessoal que está para aqui a postar.

No monte pode andar quem quiser, não é?

- Então porque é que muitos falam mal dos caçadores??
- Será por terem medo de ficarem com uns chumbos cravados no rabo?

Só é pena é não aparecerem uns gajos de Monster-truck a abrir á frente dos amantes das motos e das 4 rodas. Daqueles com umas rodas enormes que galgam tudo no seu caminho.

Tenho mesmo pena de não ouvir depois as opiniões desse pessoal acérrimo defensor dos fumos e barulho, mas até adivinho que muitos iriam dizer que lá não é sitio para eles andarem a curtir:fpalm:.

E fico por aqui antes que me chamem de ditador, Estaline, Hitler ou "florzinha de cheiro".

P.S - Ficam desde já avisados que não vai ser com pinhas que vai levar o próximo gajo que me chapinhar com lama ou me atirar calhaus pr'á bike.


Enfim.
 

JoãoLopes

New Member
Depois os monster trucks gastavam ainda mais gasolina/gasoleo que uma moto ou um jipe, e a poluição?!?!? UUUUUUUUUUUUUUUUUIiiiiiiiiiiii, secalhar é melhor existirem apenas motas e jipes

:D
 
Top