Merida Carbon FLX 900 Sub 9,5

june27

New Member
Muito Obrigado pelos vossos comentários ..... :D

Em relação aos cabos dos travões ambos precisam de ser cortados, mas por enquanto como não comprometem em nada, vou deixando assim, quando tiver tempo e necessite de fazer uma manutenção mais a fundo logo os corto à medida.

Uma das próximas alterações vai ser obviamente os parafusos, tanto dos adaptadores e discos, como das manetes dos travões e desviadores. Já tenho alguns debaixo de olho, pode ser que mais dia menos dia apareçam por aí. Alguns serão em Ergal outros em Ti, mas todos deverão ser azuis.

Amigo Paulo986 ambos os pneus estão convertidos com NoTubes. Este SB8 converti em 5 minutos e nunca mais perdeu ar. Não deitou sequer uma gota pelas paredes. Foi o pneu que converti com maior facilidade. E se já suei para converter outros. :fpalm:

No inverno usei atrás um Specialized Houfalize 1.8 em arame, que me deu diversas dores de cabeça, principalmente para colocar ar. Tive que encher com camera para encaixar bem o pneu em ambos os lados, dps desencaixei apenas um lado para tirar a camera e com um lado encaixado e com um compressor sem interrupção e bastante paciência lá consegui encher.

Penso ainda trocar o prato 28 que tenho e já revela algum desgaste por um 27 da SNV, já tive para trocar à uns tempos atrás quando eles fizeram os 1ºs pratos em azul, mas depois meteram-se outras coisas e passou, mas deverá ser tb` uma das próximas mudanças e esta sim é importante uma vez que pode comprometer.

Se tiverem sugestões de alguma alteração ao nível estético e/ou de peso sem entrar em loucuras, FORÇA .....

Abraço a todos ;)
 

Paulo986

New Member
Boas,

obrigado pelo vosso feddback pepelento e june27!!! ;)

Tenho aqui um SB8 que me suboru do verão passado e ainda dá para fazer uns km's, só que não o tinha convertido e não sabia se eram fáceis ou se eram como outros que são autênticas dores de cabeça, assim já sei que ao que parece não vou ter dificuldades:lol::p

Abraços e mais uma vez obrigado;)
 

PenduluM

New Member
Essa SID com os autocolantes do modelo mais recente ficou horrivel. Eu que acho esse modelo fabulástico, acabaste de arruinar a imagem que eu tinha. Ficava muito mais bonita com os autocolantes de origem...
 

nogueira.nuno

Active Member
Isso so precisa mesmo e de parafusos para o pedaleiro se ainda nao tem tambem, para os travoes e restantes sitios, de resto e como nao tem carbonos por ai espalhados ate o XTR fica bem com os bracos em alumino ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O PenduluM tem uma certa razão, a SID que é mesmo a verdadeira SID é a que já tens, acho mal estar a meter autocolantes a imitar a "versão mais leve da Reba". A alteração nas rodas vai baixar bem o peso, mas se fosse por umas rodas com ZTR 355 para v-brake e os v-brakes continuassem, ainda gostava mais eheh!
 

PenduluM

New Member
Não tem nada a ver com ser verdadeira ou falsa, eu tenho uma SID de 2010, acho-a melhor do que a de 28 milimetros mas o aspecto da antiga para mim é muito mais apelativo. O aumento do diametro das bainhas é a evolução natural das coisas, mas a antiga era muito mais elegante (e mais leve)...
 

David Raquel

Active Member
SID - Superlight Integrated Design

Daí que para muita gente, eu incluído, continue a dizer que a verdadeira sid é a antiga, com bainhas de 28mm e a nova, como dizem, uma Reba aligeirada....
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Digo isso apenas porque a SID de 28 mm é o espírito weight weenie em forma de suspensão! Claro que tem aquele aspecto frágil e elegante, claro que não é tão rígida, claro que vai flectir mais que a nova em travagem, claro que tem menos curso, claro que a nova é mais fiável e deve ter um maior intervalo entre revisões... Mas isso era o que para mim significavam essas 3 letras: SID. Um compromisso onde se põe assumidamente o baixo peso à frente de tudo! Essa mistica na minha opinião morreu com a SID nova de 32 mm, que acho que quanto muito deveria ser nomeada como uma nova versão da Reba, mais leve.
É pena que hoje a RockShox não tenha na gama uma suspensão vocacionada para o baixo peso, como até à 4 anos tinha a SID.
 

june27

New Member
Boas

Amigo PenduluM respeito a tua opinião mas foi uma opção que fiz para dar um realçe diferente à bike. Quem sabe um dia não voltará ao seu aspecto inicial,

Já agora para verem como ela era antes de a pintar e colocar os novos autocolantes (by IdFrancis) mostro-vos aqui umas fotos ....

4.jpg


1-1.jpg


E nesta descubram as diferenças :confused:

DSC04041.jpg


Amigo FiCaçador a opção de uma montagem com ZTR 355 esteve inicialmente pensada mas depois de muito refletir optei por abandonar os v-brakes. A única montagem que encontrei com um preço mais em conta era com 28 raios à frente e a conselho do amigo nogueira.nuno acabei por não avançar, com 32 raios já o valor era igual ou superior aquele que dei por esta montagem. E como os Hygia se conseguem a bom preço via Ebay acabei por trocar tudo. E olha que estou bastante satisfeito com a troca.

Amigo Nuno não me tentes ...... olha que de vez em quando dou uma piscadela de olhos na montra do "joechaimui" e qq dia é dia ...... ;)

Abraços
 

essence_s

New Member
Olha que a pintura original e autocolantes eram bem bonitos....
Mas tambem ficou muito bem com o re-estyling a branco a contrastar com as cores do selim e quadro.
 

RaCCeR

New Member
Granda Luis pah :)

Sim Senhora belos upgrades á menina ;)

Já fostes assim para aquela prova de Estafetas em Palma ??

Agora já é outro conforto e outra segurança acredito que sim ;) o que te vai permitir abusar mais.. :D

Tou lixado já não te apanho nem a roda.. :lol:

Estou quase a cruzar me contigo numa maratonasinha! ;)

Um Abraço

RaCCeR
 

june27

New Member
Boas Raccer já fiz 2 Maratonas e essa Prova de Estafetas com as novas rodas e disco e realmente nota-se a diferença .... principalmente a rolar e claro no caso dos travões na segurança, levanta logo a moral e a confiança a um gajo ....

Então já me deves ter visto pra aí inscrito em alguma Maratona que tu tb`vais ah .... tenho que averiguar isso

Abraço ;)
 

RaCCeR

New Member
Ainda bem que estás a gostar ! :yeah:

Em principio devo ir a Cuba , mas ainda não é com a nova Stevens.. :s

Um Abraço! ;)

RaCCeR
 
Top