melhor pedaleiro do mercado!

NunoCoutinho

New Member
Pois, a ver se o Luis vem aqui contar o que se passou com essa pedaleira.

Agora se alguem como o David diz bem deste pedaleiro, usa e sem qualquer problema, para mim é um feedback muito importante!

Verdade, XTR realmente é um pedaleiro muito bom, muito resistente, coloca os watts na roda de trás, mas mesmo esta já encontrei pessoas a queixar-se de alguma coisa ou até de folgas em um XTR.
 

NunoCoutinho

New Member
carabinieri said:
nogueira.nuno said:
XTR melhor que o Clavicula?? :roll:


Já alguma vez ouviste o termo " preço / qualidade " ?

Meia palavra basta para entenderes ;)


Infelizmente é complicado fazer uma comparação tão simples como essa, se assim fosse será que compensaria ter uma cassette XTR em vez de XT, o preço duplica, o peso tem uma diferença de 30 ou 40gr, desgaste sinceramente acho que a XTR pouco melhora uma vez que o titânio está nas superiores e ela morre sempre pelas mais pequenas por motivos obvios.

Agora se fossemos so a olhar para o preço/qualidade como uma linha recta de certeza que o Nuno Nogueira não teria uma spark como tem. XTR há muitas por ai e sem duvida pela excelente performance da pedaleira. A clavicula está em outro patamar, quer em peso, quer em preço, quer em exclusividade.

Acho que é complicado fazer uma comparação dessas e quantificar. E tenho a certeza que o Nuno pensou muito antes de ter feito a escolha que fez.
 

DiAvL0

New Member
Mas eu acho que aqui está-se é a falar de fiabilidade do material, e não em exclusividade, nem preços, etc...

O XTR talvez seja o pedaleiro com maior fiabilidade do mercado... e não se esqueçam que quando ouvem falar de problemas num XTR, são problemas que dão num pedaleiro a cada 10.000 pedaleiros, e problemas em KCNC, FRM, Extralite, são problemas a cada 10 que se vende, ou Clavicula... estes números são mera suposição... Mas serve bem para ilustrar a situação dos problemas que se ouvem falar. Basta olhar para a bike do Marinheiro, super leve, etc, toda XPTO, e está lá um XTR de origem, nem pratos foram alterados, mas isto também é só um exemplo... Outras bikes leves e fiáveis podem usar outros pedaleiros... Mas ele que compete, que vai ao limite do peso, que tem material com "fartura" em casa, patrocínio da KCNC (não sei se eles oferecem pedaleiro também), etc... São bons argumentos para qualificar a qualidade do XTR...
Podes tirar os 3 patos, metes 2 pratos Extralite, mais uns ExtraBolt's substituindo os de origem, e passa para cerca de 700g se for tipo 28/42... Perde para o FRM por meras gramas, e talvez ganhe bastante em fiabilidade...

Opiniões...
 
NunoCoutinho said:
Infelizmente é complicado fazer uma comparação tão simples como essa, se assim fosse será que compensaria ter uma cassette XTR em vez de XT, o preço duplica, o peso tem uma diferença de 30 ou 40gr, desgaste sinceramente acho que a XTR pouco melhora uma vez que o titânio está nas superiores e ela morre sempre pelas mais pequenas por motivos obvios.

Agora se fossemos so a olhar para o preço/qualidade como uma linha recta de certeza que o Nuno Nogueira não teria uma spark como tem. XTR há muitas por ai e sem duvida pela excelente performance da pedaleira. A clavicula está em outro patamar, quer em peso, quer em preço, quer em exclusividade.

Acho que é complicado fazer uma comparação dessas e quantificar. E tenho a certeza que o Nuno pensou muito antes de ter feito a escolha que fez.

Jovem, estas a divagar profundamente.

Aqui discute-se de pedaleiros, ou será que me enganei no tópico? :-K
 

nogueira.nuno

Active Member
Se não vendesse o meu XTR M970 podia dizer que tinha neste momento 3 pedaleiros ou modelos XTR na garagem ou seja já andei com os 3 ultimos modelos e sei muito bem que são bons e não digo o contrario e duvido que o diga, se como bem alguem disse aqui discute-se pedaleiros e não preços/qualidade, exclusividade também não e ainda mais em XTR por isso também acho que não se pode aplicar porque se vendem Milhões e ainda mais sem se ter certezas nem suposições de numeros de defeitos ou nabices, penso que aquilo que os outros usam também não deve ser usado para se dizer o que é bom ou não, eu acho e não sou o unico a dizer que o Clavivula é Bom e melhor que o XTR, o resto ou alguma prova existe logo no inicio deste topico e se não bastar falem ou tentem falar por experiencia própria pessoal e se não venham ter comigo que eu deixo-vos experimentar o que tenho e ou mostro-vos o que tento dizer e falamos melhor.

O meu comentário nasceu porque sei que o Luis Costa teve problemas no pedaleiro dele mas duvido que seja problema do mesmo percebem, não porque eu tenho um, ou é exclusivo ou caro ou etc. Por isso perguntei-lhe e ainda não obtive resposta sobre o que se passa.
Já vi varios ou bastantes amigos que devido a nabices de montagens em varios componentes e por exemplo no Clavicula pode ser um grande problema a montagem/desmontagem e se não se souber estraga-se ou danifica-se e depois falam que não presta o material quando o problema nasceu devido a algo que não o material, além que depois vem sempre a tal conversa que eu afino sempre e com razão, até ao momento claro, que é a da Fiablidade.
Quando ela não existe e tem que ser no material que eu tenho ou experimentei eu digo e alerto logo e não tento supor.
Não quero com isto ou resposta atacar ou mandar bocas para ninguém, apenas e como sempre explicar-me e como disse se for preciso em pessoa para ajudar, falar ou explicar!!

:back2topic:


Mostem lá os vossos Pedaleiros modificados ou não e falem lá deles, uma das coisas que por vezes estraga a reputação do pedaleiro e por vezes não é muito falado é o eixo pedaleiro, no meu XTR M970 por acaso ficou demais ou ainda melhor com um Hope Ceramica mas ao fim de quase um ano começou a fazer barulho e nem sabia se era do quadro ou do pedaleiro, ao fim de muita dor de cabeça os rolamentos tavam com problemas, nem 1000kms tinha feito, finalmente recebi em casa á uns tempos o substitudo da Hope via Chainreaction que foi e é 5 Estrelas.
 

ruben/ktm

New Member
Boas companheiros.
Ja que aqui se fala de pedaleiros alguem me sabe dizer num pedaleiro xt de 2008.
Que tuning lhe posso fazer para tirar umas boas gramas entre pratos, e movimentos de pedaleiro.
Podia ate meter um novo mas quero mudificar este porque vou esperar pelos novos Xtr.
Cumps
 

nogueira.nuno

Active Member
Aqui fala-se dos melhores pedaleiros e talvez ninguem e tenha respondido porque ficaram na duvida e a pensar aonde é que ficava ou se enquadrava o XT entre os restantes ou chamados bons e topos de Gama!! :lol: :lol:

Agora a sério, eu tenho andado para te responder mas não tem sido facil e por exemplo tenho estado aqui a espera e a fazer Refresh umas boas dezenas de vezes porque a net que estou a usar neste momento e aonde é uma Treta, mas basta de desculpas!!

Tuning numa pedaleira XT??
Primeiro quando se faz um Tuning tem que se saber os pesos dos componentes para se poder salvar umas gramas aqui ou ali e porque todo o resto já se encontra no limite e no eu caso todo o conjunto acaba por ser pesado porque não se enquadra num limite já de peso, mas claro de certo que se pode substituir algo, mas como já disse e a varias pessoas que na minha opiniao era em vez do dinheiro que gastas a investir no que talvez não te dê muito a ganhar por comparação com outros pedaleiros, era pegar nesse valor de parafusos, eixo e pratos que é o que precisas de substituir de certo e mas é juntar mais um pouco e ir para uma XTR por exemplo que a nivel de preço qualidade não há melhor!!
Compra Online claro, senão há outras opções leves e mais baratas no mercado Portugues(acho), mas talvez mas vais perder algo comparado com a XTR.
Ou juntas como disse e não te chateias mais ou então pratos, parafusos e eixo nao tenho bem a certeza mas há melhor e mais leve mas o preço é upa upa!!
 

ruben/ktm

New Member
Antes de mais desculpem ter uzado este topico mas nao queria abrir outro com o mesmo assunto Pedaleiros.

Ja agora muito obrigado Nuno vous seguir o teu conselho.

Cumps
 

Tomac98S

New Member
Viva,

o pedaleiro XTR é igual desde 2007? isto é, é o mesmo pedaleiro nestes ultimos anos sem qualquer modificação, certo?

Cumpts
 

Hetfield

New Member
Sim o modelo é de 2007 e mantém-se inalterado. Como se costuma dizer: Em equipa que ganha não se mexe. :mrgreen:

Prevejo que o grupo XTR seja actualizado ainda em 2010 (lá mais para o fim do ano), até porque há que dar resposta ao novo SRAM XX.
 

bonovox.601

New Member
nogueira.nuno

Abraço aqui de viseu do people da PROCICLAR.
Tenho uma pergunta para ti, visto seres uma das pessoas mais entendidas na matéria.
Estou para montar um quadro epic e estou com uma duvida na pedaleira ideal!!!!
Como sabes tinha montada a FSA K-Force de 2 pratos, mas como vendi o quadro a pedaleira ficava lá tao bem que teve que ir com ele.
Como estou habituado aos 2 pratos e nao queria meter uma igual, tenho 3 opções, porém nao me consigo decidir devido a várias questões: :?: :?:
1 - Pedaleira Sram XX 40-27 ( nao sabem quando há para entrega) :grrr:
2 - Pedaleira Rotor ( duvida se me vou habituar aos pratos ovais e se tem fiabilidade ) :s
3 - Pedaleira Clavicula ( aqui a duvida é só como a montar em termos de pratos, pq a pior é mesmo só o preço ) :lol: :lol:

Assim se me puderes esclarecer com a tua opinião agradeço :ideia: :ideia:

Abraço
Paulo Cardoso
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas tudo bem??
Abraço também para o pessoal.
Obrigada pela confiança!! :oops: :mrgreen:

Como já viste devido a haver muito assunto incluido no texto tiveste direito a PM :wink:
Mas como e já que foi postado aqui eu claro resumo um pouco a minha opinião.

Os testes no inicio deste topico falam e bem de algumas pedaleiras do mercado, K-Force é uma boa pedaleira no geral sem duvidas mas fazes bem em querer trocar, só assim se pode, se sabe e se consegue ter o melhor!

1- Sram XX, só a vi á venda nos US, pode ser ou não um risco a Alfandega, mas por aquele valor e Look não a deixam passar de certo sem uns €€ extra!!

2- Rotor, os pratos ovais já eu os usei numa Bianchi á 10 anos, são diferentes inicialmente mas depois sente-se em alguns momentos a diferença e a utilidade dos mesmos! A pedaleira Rotor em si é gira mas pelo que sei ainda não há testes sobre a mesma e sendo assim a comparação é impossivel, lá está só comprando mas a rigidez se for igual á do avanço não é grande coisa!!
Mandei vir os pratos para a minha de estrada mas só daqui a 2 semanas é que posso falar dos mesmos quando os tiver montado e testado!!

3- Clavicula, para mim o Santo Gral, as provas estão á vista, as surpresas vêm a caminho!! :wink: Mais não digo!!

Abraço, porta-te bem
 

ruben/ktm

New Member
Boas comanheiros.

Numa de nao deixar morrer este topico , queria pedir a vossa opinião sobre a pedaleira Xtr e a FRm de 3 pratos, ja que aqui so se falou da de 2 pratos nao a de 3.
 

nogueira.nuno

Active Member
Acho que vai haver uma dificuldade de feedback de alguém sobre a FRM de 3 pratos.
A pedaleira tem um bom peso mas acho estranho elas terem limite de peso, por isso logo aí deve haver uma boa flexiblidade e ela existindo há limite de peso aconselhado.
A medida dos pratos é standard, é bom ter como opcção o BB30 ou os BB91 para outras marcas.
A nivel de preços consegues arranjar mais barata a XTR que a FRM mas é sempre como que mais exclusiva por assim dizer!
 

pára-quedista

New Member
Tanto desperdício de tempo que aqui vai.

Cannondale Hollowgram BB30 SI SL

(não se esqueçam que toda a tecnologia da maioria desses crenques que falaram tem sido criada nos ultimos 15 anos por estes senhores...)
 

nogueira.nuno

Active Member
Para-quedista, sempre podes criar um Blog só teu com essas opiniões!! :wink:

Ahh e já que caiste aqui de paraquedas, Bem vindo ao Forum BTT, o sitio aonde o pessoal troca informações e conversa sobre o BTT que é a ideia do Forum por isso o tal tempo perdido ou não por que o utiliza até ao momento.
 

Nozes

Active Member
De vez em quando dou uma olhadela por este tópico,e o que mais me surpreende é que practicamente todos se limitam às marcas "do costume",Shimano,KCNC,FSA,e para os mais endinheirados,Clavicula...

52192513.jpg


Race Face Next SL 2010,695 gramas em 175mm e 44-32-22,preços a rondar os 700$ nos USA.

Várias fotos e opções de montagem no Mtbr.com :arrow: http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=454964
 
Top