MAXXIS vs SCHWALBE vs VREDESTEIN

1n2u3n4o

New Member
Amigos

O pneu de trás da minha bike, um Maxxis Monorail que vinha de origem com a bike, já está um pouco gasto de modo que estava interessado em comprar um novo. Pelo facto de ter gostado bastante deste pneu principalmente pela forma como rola, fiz uma breve pesquisa na net, acontece que nunca o vi à venda, penso então que talvez seja um modelo especial e desta forma não se fabrica mais. Estava a pensar gastar até 40€ num pneu do mesmo género, ou seja que rola-se bem e portanto com baixo rasto, da marca maxxis, schwalbe ou então vredestein.

Agradecia desde já respostas
 

Holy

New Member
bem não conheco a ultima marca por isso n opino mas eu meteria algo como:

Kenda: SmallBlock 8 (há quem goste muito também do maxxis Larsen TT Lust)
Schwable: Racing Ralph 1.9 - 2.0

Preços tb n sei mas foi uma opinião!

Eu vou agora colocar um conjunto de Schwable: Rocket Ron 2.25 frente e Kenda smallblock 8 atras.
 
Last edited:

haka

New Member
na chain reaction estão vários maxxis monorail á venda, aliás na minha humilde opinião a maxxis é a melhor marca de pneus.
 

1n2u3n4o

New Member
Obrigado pelos respostas

Esqueci me de dizer que os pneus que queria comprar não podem ser tubeless devido a não ser compatível com as minhas rodas. Vi no site da chain reaction os monorail estão a um bom preço. Vi também uns maxxis maxxlite e uns schwalbe furious fred em outro site qual a vossa opinião sobre estes pneus. São bons para rolar como os monorail?
 

Holy

New Member
NÃO COMPRES FURIOUS FRED.
é o único bom conselho que te posso dar.

Os furious sao os melhores pneus para rolar...mas também os mais propicios a fugirem e a levarem-te ao tapete.
Eles agarram a direito, em curva ele começa a deslizar-te dps fazes como eu e tens de meter a mão no chão para não ser a bike.

(eu tenho furious fred e vou colocar os que disse acima)
 

Hetfield

New Member
Furious Fred e Maxxlite são pneus muito limitados em termos de resistência a furos e também no que respeita ao seu uso. Só dão practicamente para terrenos compactos e rolantes.

O Maxxis Monorail continua à venda e é um excelente pneu, mas para o tempo que vem aí e dentro da mesma marca aconselho-te o Crossmark. É mais polivalente, não ficas tão limitado na lama e rola quase tão bem como o monorail.
 

leoeagle

New Member
O pneu que estou a utilizar neste momento à frente é o Maxxis Ignitor 1.95 e estou muito contente com este pneu... estava a pensar colocar este pneu também atrás mas gostava de ouvir a opinião de algum utilizador antes de fazer asneira...Há alguém que use este pneu atrás e possa dar a sua opinião?

Para trás o melhor pneu que usei foi o Vredestein K Nobs mas acho que foram deixados de fabricar e já não os encontro em nenhum sitio... se alguém souber de alguma loja que ainda tenha este pneu...
 

R.Mota

New Member
Boas companheiro de pedaladas, deixa-me que te diga que os smallblock 8 deixaram-me um pouco desiludido, é verdade que a primeira impressão que tive deles foi a melhor mas ao fim de 500km precorridos com eles simplesmente viraram quase sliks, tornaram-se uns peneus muito mauzinhos para subidas tecnicas porque perderam toda a aderencia. Agora posso-te dizer com base no feed back dos meus companheiros das voltas, que o fast track da specialized é uma exelente escolha.
 

1n2u3n4o

New Member
Obrigado pelas respostas. Já agora qual a vossa opinião sobre os Vredestein Black Panther e Tiger Claw. Alguem tem estes pneus e sabe se são bons?
 

haka

New Member
Boa tarde Rui, sabes é que uma scalpel com Kenda Nevegal é como um formula 1 com pneus do WRC :D

e pelo que se percebe do post do amigo 1n2u3n4o ele quer uns pneus que sejam bons a rolar e imagino que seja também uma bike de puro XC para ter instalados uns monorail

Porque senão eu recomendava uns Maxxis highroller 2.35 que são os que eu uso e que considero os melhores pneus para o uso que dou á bike, mas não são pneus de XC para serem usados com "licras" :p
 

Holy

New Member
Pedro tens de dizer o tipo de terreno onde andas, e se faz muita lama ou apenas alguma.

Detalhes que são importantes :)

Mas acho que isto já deveria ir para o topico da escolha de pneus...digo eu n sei :)
 

Pedro MM

Member
Boas Holy!
Resido em Évora, portanto os terrenos são a planicie alentejana, ou seja, não é local de muita lama, varia dependendo do Inverno!
Embora, em determinados terrenos tambem exista alguma lama, mas nada de outro mundo, é perfeitamente normal com as chuvas, mas fora isso, como sabes a altimetria no alentejo não é muito elevada, assim sendo, em termos de zona montanhosa é quase nula!

Como tal, estou a ponderar este setup, diz-me HOLY, se é compativel com o Inverno na minha zona:

frente Rocket Ron 2.1 ust
trás Kenda Karma 1.95 ust (ou outro pneu, estou especialmente na duvida com o pneu traseiro)
 
Last edited:

rcarvalho30

New Member
Boas:

Caro leoeagle:
O ignitor é mesmo um excelente pneu, dos melhores que usei. À frente não à melhor. Atrás é também muito bom, pois agarra tudo a subir e não derrapa. Por agarrar tudo, a rolar torna-se mais lento. Por isso para trás só se for 1.95, mas vais muito bem servido é de confiança. O Crosmark também é um excelente pneu que não deixa ficar mal atrás e rola melhor. Por esse facto perfiro o ultimo. Mas são opiniões...

Abroço
 

Rui Marçal

New Member
Olá Haka,

Tens toda a razão no que dizes, apesar de fazer XC de lazer e como sou um pouco abelha a descer mas como gosto muito de subidas técnicas, prefiro algo que me dê mais segurança em detrimento de rolar menos.
 
Top