Marreiros Light-bike HT Carbon 29er -> KTM Myroon Elite (464)

essence_s

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Mas entretanto aguarda pelos gajos da tune, n vão eles serem uns porreiros e pedirem-te para enviares o teu selim, na troca de 1 novo e verem que alguem andou a inventar...
 

Marreiros

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Isso é que era de valor! Bem vou lavar a "bina" e depois coloco aqui umas fotos do selim (tábua) que tem lá agora... Sub-100grs claro. ;)
 

Marreiros

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Andar sem selim?! Nahhh.

Depois do banho:
IMG_1375.jpg

IMG_1376.jpg


Selim:
IMG_1377.jpg

Já anda "remendado" porque ameaçava ceder... Nada que o cyanoacrylate não resolva juntamente com power tape que serve para tudo até selar os Podium.:mrgreen: Desde que dê para finalizar a época é o que interessa. ;)

Desviador com caixa totalmente em carbono e com roldanas em delrin:
IMG_1378.jpg


Abraço!


P.S: Para a "ladroagem" que anda aí ultimamente a desviar e a roubar material de malta séria, esta aqui dorme a meu lado. Literalmente!
 

cezinho

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boas rui,
onde arranjaste essas roldanas, parecem mesmo iguas às extralite (o meu sonho).

abraço e parabens pelo topico e pela bike.

César
 

C.Orelhas

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Bem ó marreiros, tens ai uma máquina e peras digo-te já.. não é coisa que tu não saibas , mas é a máquina que me tira do serio. Parabens por esta excelente montagem e pela excelente escolha em todo o material, sorte com o selim :D
 

daSilva15

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o que e isso de DELRIN marreiros??
é um tipo material, ou uma marca??
quanto a bike, nao é por ser a mais leve cá do forum, mas sim pelo teu bom gosto, que eu tanto te admiro a ti e a bike! força ;)
 

danielsilva

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Delrin é um tipo de plástico duro bastante usado em peças que necessitem de alta resistência a forças mecânicas. É um dos plásticos normalmente usados para maquinar.
 

Marreiros

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Obrigado cezinho!

A malta anda desatenta. ;) Já tinha postado umas fotos das roldanas. São da AFC Bike (vêm da Turquia) e o material delas é o Delrin. Basta "googlar" que encontram logo o que é: http://www2.dupont.com/Plastics/en_US/Products/Delrin/Delrin.html

Obrigado também daSilva15 mas o objectivo é competir/curtir com a bike o mais leve possível. Aqui o limite é mesmo a minha carteira.;) E digo-te que como corredor "privado" a "coisa" não é nada fácil. Mas lá está, é como tudo na vida temos de fazer opções. ;) Mas sim está bem ao meu gosto. :cool:

Obrigado pela dica danielsilva. :)

Abraço
 

danielsilva

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E só a titulo de curiosidade, vantagem dessas roldanas em POM ( delrin é o nome comercial ) é que o POM, como o cobre, é auto lubrificante! Nunca pensei no POM para fazer este tipo de coisas .... acho que até vou falar com o rapaz que me faz peças em POM a ver quanto fica ele me fazer umas.

Obrigado pela "ideia" ;)
 

nogueira.nuno

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O meu Selim que não estava nem metade desse que estava rachado o Smud levava-me €50 para ficar arranjado ;)
Mas como o meu tinha que levar os carris também ficava €80 por isso preferi comprar logo um novo ;)


Cezinho, as minhas Extralite ou roldanas duram e duram na Bike de estrada, parecem novas ainda, valeram bem os €€'s ;)
 

nogueira.nuno

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Eu acho que da maneira como ficou o teu, partido dum lado ao outro nunca uma reparação Lightweight ou seja para manter o Selim com um peso baixo vai aguentar. Se o Selim já e super resistente duma ponta a outra ou seja distribui o teu peso por ele todo, com uma reparação a meio ele vai ter aquela fragilidade ali no meio e se não for uma reparação suficientemente grande(peso!) acho que vai partir novamente num futuro próximo.

Mas o Smud seria a pessoa ideal para analisar isso, mas de certo sendo ele um profissional a serio e experiente diz-te logo que o Selim nunca será o mesmo se e que me entendes mas o que gastas e só o envio para ele e tens de certo de pagar para to enviar de volta ;)
 

pimentoski

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Qualquer reparação que se faça nesse selim nunca vai ficar leve, a "malha" do carbono está partida, não vai ser fácil resolver e vai ficar sempre mais fraco ai. E gastarem 50 euros para depois ficarem com um selim mais pesado e como menos rigidez não deve compensar.

O ideal era a Tune trocar o selim mas acho pouco provável até porque já foi estufado e eles podem dizer que o estofador meteu calor ou usou cola que faz mal ao carbono, etc, etc...
 

nogueira.nuno

Active Member
E realmente também uma boa pergunta na minha opinião porque não se pode talvez comparar a situação num geral, mas ok, depois ate me arrependi de ter postado porque aqui há varias ediologias acerca de reparações e acerca do carbono e a discussão leva a um poço sem fundo.
 

lstzr

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boas noites
ja que falam do selim e pedindo desculpa pelo pequeno off-topic gostava de perguntar ao Marreiros.

Eu pela medida na esponjinha tenho 143 e tava a pensar em adquirir um Tune, qual deles o mais indicado para mim?

boas pedaladas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Não sou Marreiros, mas posso responder:
Os Speedneedle e os Komm-Vor têm 125 mm de largura, o Speedneedle Marathon tem 135 mm de largura, portanto o mais acertado será sem dúvida o SpeedNeedle Marathon :wink:
 
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