marcas laterais no pneu Kenda Nevegal

C

Coolwatter

Guest
Caros amigos

No ultimo ano, tenho tido bastantes furos nos dois pneus. Vou substiuindo a camera de ar para resolver o problema, mas os furos vão acontecendo, quase passeio sim passeio não....

Nunca testei cameras de ar com gel, coloco sempre as convencionais. Já inspeccionei o interior dos pneus, o exterior também, e a unica situação estranha que encontro são estas marcas laterais. Não sei se são normais, mas parecem e desculpem a ignorância, que o pneu vai rebentar... LOL


Isto é normal?


http://img847.imageshack.us/img847/4866/cimg4830.jpg
 

Jepas

Super Moderador
Parece, mas não rebenta. Isso acontece quando os pneus andam com pressões demasiado baixas. Já me ocorreu em vários pneus e normalmente é mais acentuado no fim de vida. Contudo os tacos ainda parecem ter muitos kms pela frente.
 
C

Coolwatter

Guest
Então os furos constantes devem estar somente relacionados não só com o azar, mas com algo que ainda não descobri....

Já tentei de tudo, mas os furos persistem.

Só falta trocar o tipo de cameras de ar ( com gel ) ou colocar pneus tubeless.... Mas valerá a pena?
 

Carnivore

New Member
Pode parecer estranho mas tenta ver as cabeças dos raios ou na furação por baixo da fita do aro. Em ultimo caso, da próxima vez que furares vê onde está o furo e mais ou menos a olho vê onde está a camera dentro do pneu. Assim penso que consegues dar com a causa.

Cumps e boa sorte para a próxima volta.
 

Oscarfilipegmbh

New Member
Como já foi dito o pneu fica assim devido a andar com baixa pressão dai ter mais furos tipo trilhar o que tens a fazer é comprar camaras com liquido antifuro as da Decathlon são excelentes e baratas e colocar um pouco mais de pressão no pneu ai 1.7 BAR.

Um abraço
 

NFurtado

New Member
Já usei esses pneus e aconteceu-me o mesmo! Essas marcas apareceram quando furava e rolava com pressão baixa ou mesmo por roçar lateralmente em zonas com pedras.
Solução = 1º fiz a verificação que o Carnivore fala e estava tudo OK;
2º Optei por câmaras de ar com liquido;
3º Cortei uma câmara de ar velha e pus como se fosse uma fita de kevlar;
Resultado Final = Deixei de ter furos, mas aumentei o peso do conjunto de tal forma que optei por trocar tudo para tubeless com o set Maxxis High Roller (fr)+Larsen TT (tr) e até hoje - Maravilha!

Outra dica:Aumenta a pressão para os 50 ou 55psi (3.45/3.79 bar) e vês que furas menos.
 
Top