Marca CANYON nunca mais!!!!

Arraçario

New Member
Não, não troquei , por acaso foi ao contrario.

Se ta roubaram foi porque não tomas-te bem conta dela...

Não dizes nada a não ser que a marca não presta...mas afinal compras-te ...ou será que ta deram????

Realmente comprar uma bike com os componentes que tem a metade do preço de outras...que má bicicleta, se fosse Cannondale que também só tem o autocolante como te safarias?

Tenho idade suficiente para não necessitar de qualquer tipo de fama...ainda por cima desta...
 

tonyV

New Member
Fiquei com umas dúvidas, uma encomenda online da Canyon vem directo da Alemanha, ou passa no importador? Pressuponho que a factura venha já de lá!?
 

SeteGu

Active Member
Eu acho que o que aqui está em causa é um mau procedimento que a marca reconhece como tal mas não se preocupa sequer em alterar. Enquanto assim for acho que o Canuco tem todo o direito de manifestar a sua revolta.

"Se ta roubaram foi porque não tomas-te bem conta dela..." - Se se tratasse de uma mulher poderia concordar... ou não :mrgreen: agora de uma bicicleta, de um carro, etc... como se pode dizer isso? :roll:


Se tivessem a oportunidade de recuperar a vossa bicicleta (ou carro, imaginem) e só não o pudessem fazer por pura incompetência da marca que, para além disso, reponde que nada pode fazer e que vai continuar tudo na mesma... quem não goste não compre... enfim... acho que está tudo dito.

Em relação ao ultimo post... uma pergunta curiosa. :mrgreen:
 

canuco

New Member
És tu canuco?!

Lol...também dou música mas não é dessa!!!

Eu já desisti...fiz o meu papel que foi dar o aviso á navegação...quem quis ouvir ouviu....quem não quis...azar...
A única coisa que me preocupa é recuperar a minha bike, que infelizmente é uma Canyon...para além de ser um grande bike, o que está por detrás dela não a favorece!!!
 

luissilvestre

New Member
Boa Tarde.

Tenho acompanhado esta situação e, no meio disto tudo o que salta á vista é que existem certos individuos que não vêem mais do que um palmo á frente dos olhos. O Canuco explicou a situação sucintamente e, ainda há quem venha para este Forum tentar achincalhar o rapaz, esta é uma situação onde até a própria Marca tentou ameaçar o Rapaz, não se esqueçam que se algo do género vos acontecer não vão esquecer.
Se precisares de alguma ajuda conta comigo, tens toda a razão e os teus " 15 minutos de Fama " são muito úteis até mesmo a estes cegos.

Luis Silvestre.
 
Tambem reparei em varios comentarios que não ajudam em nada o topico. Que nada de novo podem ajudar e pelo contrario, apenas mandam mais lenha na fogueira.
Mas isso porque não tivram o azar, e lhes pode acontecer e sentir o problema na carteira. Pessoas de fraco caráter e mesquinhas temos sempre por cá.
O problema não está na qualidade dos quadros da marca, mas sim no problema para ser resolvido.
 

canuco

New Member
Esta situação que estou a passar, faz-me pensar em muitas coisas...por exemplo, e se a minha bike tivesse sido recuperada numa rusga a casa de um traficante qualquer? Como é que ela me seria devolvida se não há nenhum numero de quadro? Não há nada que me ligue directamente aquela bike...é muito triste isto.
Também me levou a pensar no mercado de uados, pelos vistos compensa comprar bikes ao desbarato e sem facturas...gostava de apanhar a bike de alguns users que aqui postaram á venda na net por tuta e meia...e depois eu respondia, aza,r foi porque não a guardaste bem!!
 

canuco

New Member
O problema não está na qualidade dos quadros da marca, mas sim no problema para ser resolvido.

Subscrevo na integra...a qualidade não está em causa...mas sim a politica da marca.
 

city_hunter

New Member
Canuco estás a bater sempre na mesma tecla, que é o nº de quadro...ser autocolante ou cravado ou gravado, quem rouba, tira logo qualquer forma de identificação do quadro! Raspa e até se for preciso pinta de outra cor!!! Se por acaso o quadro tivesse o nº cravado, mesmo que estivesse na fatura, como ias provar apenas com base nisso, que a bike era tua, quando de certeza absoluta o gajo que a gamou, a primeira coisa que faria era raspar aquilo?!?! A unica coisa que dava para provar é que era uma bike roubada, mas não era possível identificar o dono!!! Ok, o autocolante facilita o trabalho de que rouba, mas.....no final o efeito é o mesmo!!

Podes e acho que deves sentir-te defraudado pela forma como foste tratado; nunca pelo facto de o nº de serie do quadro ser um autocolante.

Espero que não vejas estas palavras como critica (ou até provocação), mas são posts atrás de posts a falar na porcaria do autocolante e da falta do nº da fatura..!

Abraço e boa sorte.
 

canuco

New Member
O teu ponto de vista não deixa de ter lógica...mas também deveriamos tentar contariar esse facilitismo que é o de roubar bikes...
É a mesma coisa que eu quando saio de casa fecho a porta á chave...mas se alguém quiser rouba-la vai roubar na mesma, então não vale a pena tranca-la á chave? Será isso?

É que se assim for, realmente compensa o mercado de usados, com ou sem autocolantes...
 

dario.silva

New Member
O número de série gravado no quadro não faz milagres mas ajuda.
E o novo "dono" da bicicleta roubada tem uma factura? Se não tem, nem o amigo que lha "vendeu" tem…
 

canuco

New Member
E o novo "dono" da bicicleta roubada tem uma factura? Se não tem, nem o amigo que lha "vendeu" tem…

Imagina que a bike é minha, entretanto nas mudanças da casa perdi a factura e com as lavagens o autocolante saiu..não posso vender a bike a um amigo sem a factura? Entretanto se ele for abordado pela PSP que lhe peça a factura a resposta vai ser, não tenho, comprei a um amigo...que por sua vez esse amigo também não tem a factura...e o único número que podia dizer de quem é a bike não está registado em lado nenhum!!!! O único meio de prova...não existe.
 

gfilipe

New Member
A meu ver tem de haver uma ligaçao entre o produto que se compra e quem realmente comprou ( primeiro e legitimo proprietario ), se nao houver esta completamente errado e alguma coisa tem de mudar. Apoio na integra esta "reclamaçao" pois nem quero imaginar o que é saber onde esta a bike e nao a poder recuperar!!nao quero mesmo!!
Contra mim falo que sou proprietario de uma 29er de 2013 da Canyon, que até gosto bastante da bike e nao podia estar mais satisfeito, mas se me respondessem que nao tenho qualquer ligaçao a bike ( QUE EU PAGUEI..NAO A DEVO A NINGUEM ) entao o cldo estaria entornado desse por onde desse..alguem me tinha de ouvir e/ou muito mais!

Nao acredito que EU posso ajudar, mas qualquer coisa que seja precisa... fica sempre bem disponibilizarmo-nos :/
 

canuco

New Member
A meu ver tem de haver uma ligaçao entre o produto que se compra e quem realmente comprou ( primeiro e legitimo proprietario ), se nao houver esta completamente errado e alguma coisa tem de mudar

É este o meu cavalo de batalha...o facto de aquele número para todos os efeitos não existir para a Canyon, nem o conseguir cruzar com o número do quadro. Esta é a minha maior revolta.
Não vou falar das outras marcas porque não conheço..falo da Canyon porque foi a marca que comprei. Não sei nem me interessa se as outras também só usam autocolantes...eu queria era resolver o meu problema.
 

dario.silva

New Member
Canuco, a factura é uma salvaguarda!
Neste caso, tratando-se de uma compra online, é muito fácil conseguir uma 2.ª via.

No caso do novo "dono" da bicicleta", dificilmente consegue uma factura a condizer.
 

abelha2

Active Member
Dario é exactamente isso que venho dizendo nos post que aqui fiz, e não compreendo quando a resposta que tive foi "querem falar com a policia para que? ainda me enterram mais"

Se ele tivesse dito que comprou a bike no olx, ainda pronto, agora se comprou a um amigo, basta "perguntar" a canyon se esse amigo comprou uma bike...
 

dario.silva

New Member
"basta "perguntar" a canyon se esse amigo comprou uma bike..."

Precisamente, abelha2.
Aquela bicicleta deve ter uma factura, um dono, algures.
 
Top