Marca CANYON nunca mais!!!!

abelha2

Active Member
Sim, mas o registo é só para o primeiro dono. Se ele for à policia dizer que eu lha roubei, deve servir de alguma coisa....Ainda para mais estando associado a uma conta de facebook, e a pessoa usar esse email para outras coisas, ter sido feita uma transferencia bancária à hora combinada nos emails (que têm data)..
Senão servir paciencia, pelo valor que foi não compensava estar a ir a um notario fazer assinaturas de um contrato de compra e venda.

Antigamente não era obrigatorio registar os terrenos. Por isso tomavam em conta as escrituras. Ao comprarmos uma bike usada, senão o fizer-mos, há sempre o risco do primeiro dono vir dizer que ela é dele...Depois temos que arranjar outras provas circunstanciais de que a compramos.

Mas já tamos a divergir do assunto do tópico, e não interessa para nada
 

tonyV

New Member
Em mercados regulados, as lojas emitem factura com o número do quadro, mantêm registo desses dados e o comprador consciente só compra quadros/bicicletas com a respectiva factura original (pelo menos para mim são os pré requisitos para uma compra/venda em nova ou usada).
Por ser uma marca online/alemã o procedimento poderá ser outro e como tal não me choca, mas concerteza não é a atitude habitual mesmo na Alemanha como demonstram outras marcas lá sediadas.
 

canuco

New Member
Continuo sem perceber o porquê então do user Canyon_Portugal, em 09-2011 já anunciava furtos de bikes Canyon onde até mostram fotos do número que não têm registado em lado nenhum...se isto não é incompetência é o quê?
http://www.forumbtt.net/showthread.php?37353-Furtos-Números-de-Série

A conclusão a que chego é que compensa gamar bikes ou então comprar bikes gamadas!!!! Eu compro uma bike gamada, tiro umas fotos com ela, faço-lhe uma marca, até posso colcar o tal papel que o amigo Mach4 disse...isso faz dela minha legitimamente? Pelos vistos para a Canyon sim.
Agora imaginem que o gajo que me gamou a bike tem fotos dela, tem facturas de revisões dela, tem marcas secretas dela, etc etc etc etc...como é que eu provo que a bike é minha?
Como é que uma bike de 2000€, a única coisa que tem para a identificar é um simples autocolante???
Secalhar sou eu que estou a ver mal as coisas e afinal a Canyon até tem um bom procedimento....
 

MiKaZ

New Member
Eu fico parvo...

Nem sei o que diga...

Não percebo como é que em pleno ano de 2013 ainda acontecem situações destas.



Isto deixa-me agora também com uma pulga atras da orelha...

Comprei a minha bike sem fatura... Corro o risco de o antigo dono me acusar de lhe ter gamado a bike?? :eek: Como provo que a bike é minha e que a paguei...?
 

mpc

New Member
MikaZ,

Se pagaste a bike por transferência bancária, ainda tens como possível prova o extracto bancário :confused:
 

mpc

New Member
Como é que uma bike de 2000€, a única coisa que tem para a identificar é um simples autocolante???

É uma pergunta que todos nós fazemos e que nos arrepia :eek:

Agora o pior é que não é só a Canyon a usar o autocolante, eu comprei a minha Cannondale que também tem um simples autocolante com nº quadro. É certo que tenho a factura com esse nº e também está registada online no site da Cannondale. Mas se o autocolante for arrancado, como é que provo que a bike é minha?

Canuco, ainda espero que consigas reaver a tua bike! ;)
 

jaat

New Member
boas porque a canyon nao faz como a specialized que tem o nº quadro colocado num autoclante e gravado o mesmo nº no quadro por baixo do centro pedaleiro juntamente com os outros 2 números ? E ainda as bikes são registadas on-line. parece que se esquecem que , QUEM MANTEM ABERTAS ESSAS EMPRESAS SÃO OS CLIENTES...... BOA SORTE PARA A RESOLUÇÃO DO PROBLEMA. SE UM DIA A MINHA BIKE FOR ROUBADA E EU APANHAR O LADRÃO, FICAM JÁ A SABER QUE ELE NUNCA MAIS ROUBA NENHUMA BIKE NA VIDA ! " SAUDAÇÕES PARA-QUEDISTAS "
 

jmv

Member
Canuco eu tenho duas bikes de valores bem mais altos e não são Canyon. As duas, de marcas diferentes, têm o número de série num autocolante por baixo do verniz transparente, em caso de roubo e autocolante raspado como provo que são minhas apesar de ter faturas? O problema aqui não é se o número de série é gravado ou colado, o problema é cultural, passou a roubar-se tudo o que se pode e contra isso não há solução.
Não deixava de comprar Canyon.
 
Last edited:

Jocas22

Active Member
a dica de por algo dentro do tubo do espigão parece uma excelente ideia. Aproveitem.

Esta é a mesma canyon que aqui noutro topico fez um conjunto de colegas do pedal pagar 10 euros portes por uma encomenda de mais de 100 euros a tipos que compraram la as bikes. Realmente ninguem gosta de ser tratado assim. Livra.
 
C

canyon_portugal

Guest
Informamos que nenhuma bicicleta perde a garantia por já não ter o autocolante no quadro. Têm sido inúmeros os casos. Para nós basta-nos ver que aquele cliente comprou o modelo que diz.

Quanto ao que a Canyon irá dizer à Polícia, compete aos agentes fazer-nos todas as perguntas que considerem necessárias; são eles os investigadores, e neste caso ninguém investigou o ladrão perante os registos da Canyon. Mas até aqui, apesar da disponibilidade da Canyon, o utilizador Canuco está mais preocupado em falar mal da marca do que em resolver o seu caso.

A Canyon nada mais irá comentar sobre este assunto. Continuamos ao dispor para falar com a Polícia. Se os agentes não quiserem contactar-nos, forneça-nos o contacto e falaremos com eles.

A todos, continuação de boas pedaladas.
 

canuco

New Member
Mas até aqui, apesar da disponibilidade da Canyon, o utilizador Canuco está mais preocupado em falar mal da marca do que em resolver o seu caso.

O meu caso está a ser resolvido...e não é graças Canyon...
Neste momento o caso está em tribunal e será o juiz a decidir de quem é a bike consoante as provas apresentadas...acho que até perante o juiz a Canyon vai ficar mal vista...depois de perceberem que o número mais importante é um autocolante e o que está gravado no quadro....não existe um registo dele...anedótico!!!! Parece que é mesmo para facilitar os furtos das bikes...
 

SeteGu

Active Member
Na minha opinião, isto perante a PSP deve demonstrar que não há nenhuma forma de associar aquela bike a nenhuma factura. Senão há, tem de se partir para outros meios de provar isso. Como fariam se ele fosse gravado e tivesse sido raspado?
Não faziam... aquilo que me disseram na PSP (quando me roubaram uma bicicleta) foi que se raspassem o numero do quadro não havia maneira de poder recuperar a bicicleta...

Realmente o crime compensa... rouba-se uma bicicleta, raspa-se o nr do quadro (ou mais simples ainda, retira-se o autocolante) e voilá... ninguém pune o infrator por isso.

Na minha opinião, andar com uma bicicleta com o nr do quadro raspado devia ser crime (não que a policia andasse a mandar parar as bicicletas para ver o nr do quadro, mas em caso de confronto o eventual ladrão era responsabilizado. Até porque ao se comprar uma bicicleta usada com o nr raspado é óbvio que foi roubada... ou não?

Quanto ao autocolante é anedótico assim como a resposta da Canyon.
O que eu entendi da resposta da Canyon foi: temos um procedimento errado que prejudicou severamente um cliente (mas comum a muitas marcas) e se não gostam estamo-nos a lixar... não comprem.

É verdade que o Canuco está "só" a falar mal da marca mas... como é que era possível não o fazer? Se fosse comigo não fazia menos... e aposto que qualquer um lesado desta maneira não ficava calado.
 

dario.silva

New Member
"Assim, a Canyon não irá alterar os números registados na ficha do cliente, que em nada resolve em caso de roubo, mantendo apenas o número do quadro. Caso este seja motivo suficiente para a não aquisição dos nossos modelos, apenas temos que respeitar."


Aqui está uma resposta que deixa muito, muito a desejar.
Espero que nunca me roubem a minha bicicleta… para não ter de comprar outra, doutra marca qualquer. Pobreza.
 

canuco

New Member
"Assim, a Canyon não irá alterar os números registados na ficha do cliente, que em nada resolve em caso de roubo, mantendo apenas o número do quadro. Caso este seja motivo suficiente para a não aquisição dos nossos modelos, apenas temos que respeitar."

Pelos menos existe um confronto de ideias...a terra da gorda acha que o numero do quadro é suficiente, os tugas acham que é um procedimento errado e que devia ser alterado!!!!
Até entre eles são desorganizados.
Quando uma marca tem uma hipotese de marcar pontos junto da concorrência, eis que ela se está a marimbar para os clientes...comprem outras marcas se não gostam da nossa politica de vendas!!!! Assim é que é.
 

canuco

New Member
É verdade que o Canuco está "só" a falar mal da marca mas... como é que era possível não o fazer? Se fosse comigo não fazia menos... e aposto que qualquer um lesado desta maneira não ficava calado

Até este triste episódio não tinha nada a dizer contra a Canyon...mas pelos vistos eles já não precisam de clientes. Comigo já não ganham mais um cêntimo.
 

tucano101

New Member
Está está boa, as bikes desaparecem agora culpa é da marca, carros de milhares euros, onde sao aplicadas tecnologias de ponta contra roubo tem mil e um registo, e eles vao como fumo, já alguma marca se desponibilizou a dar um carro roubado de milhares de euros, tenho canyon e quando voltar comprar outra bike vai ser canyon, equipa vencedora nao se mexe.
 
tucano101,
Mas se recuperares o teu carro... ou até se for parar ao fundo do rio e for recuperado, conseguem dizer que e o teu pq tem o numero de chassis gravado em pelo menos 2 sítios diferentes. E esse numero é unico e é gravado.
Consegues ver a diferença?
 

canuco

New Member
Está está boa, as bikes desaparecem agora culpa é da marca

Epá...daqui nada vão dizer que foi alguém Canyon que a roubou!!!!! Quem é que disse que a culpa da bike ter desaparecido era da marca????
A única culpa que a marca tem é a de não ter ua solução para se recuperar uma bike gamada.
É simples ou tenho que desenhar?
 

Arraçario

New Member
Realmente,

Isto já parece uma novela Mexicana, não tenho Canyon mas já tive 2, e nada tenho a apontar , mas posso dizer que tenho por exemplo uma factura de uma KTM comprada em Portugal numa loja física que não tem o n.º de quadro como posso provar que é o quadro que tenho na garagem...

Quem quer compra, quem não quer não compra,

Canuco acho que já tiveste os teus 15 minutos de fama, bikes roubadas, infelizmente é todos os dias, alem da Canyon outra marcas bem mais conceituadas também não têem mais nada a não ser um autocolante.

Já deixas-te a tua opinião, podes deixar de falar tão mal de uma marca que pelo visto foi a tua escolha...porque terá sido.

abraço e boas rides.
 

canuco

New Member
Canuco acho que já tiveste os teus 15 minutos de fama, bikes roubadas, infelizmente é todos os dias, alem da Canyon outra marcas bem mais conceituadas também não têem mais nada a não ser um autocolante.

Já deixas-te a tua opinião, podes deixar de falar tão mal de uma marca que pelo visto foi a tua escolha...porque terá sido.

Amigo, pelos vistos quem quer 5 minutos de fama és tu...vieste dar o teu bitaite.....abre um tópico a dizer que a canyon é a melhor marca do mundo...
é tão boa que trocaste para KTM....isso quer dizer alguma coisa?
 
Top