Maratona X100 - Castelo Branco - 22 Maio 2011

primesis

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Boas meus caros.
Aguardo com alguma expectativa a chegada do dia da maratona, o ano passado não correu bem, já este ano estou certo k vai correr bem demais, XD.

Tenho é uma questão, vou passar o fim de semana a castelo branco e queria saber se existem alguns tracks para que possa treinar um bocado os trilhos, nem que seja na meia maratona.

Saudações betetistas
primesis
 

MX100

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Boas

Posso disponibilizar-te o track dos percursos de 2010...

O de 2011 ainda não está concluído.

Abraço
AQ
 

clube Coolmenda

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JERSEY DA MARATONA X100

Ora aqui está algo que esta Prova era merecedora o JERSEY X100, esperamos que a BOMBA seja bem grande tipo ATOMICA :)
Parabens á organização, já existe algum pré-jersey ou será surpresa

Sempre Em Altas E Força Na Pedaleira
João
 

primesis

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Boas

o final este ano vai ser no mesmo sitio ou vamos passar pelo centro da cidade e acabar por exemplo nas docas???

Saudações
Primesis
 

fitty77

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Confesso que presumo que seja no mesmo local, excelente para esse efeito, porque acabar uma maratona competitiva nas docas deve ser pouco saudável. Refiro-me ao trânsito, em particular.
 

MX100

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Boas pessoal

A partida e chegada é na zona de lazer, no mesmo local do ano passado. Isso das Docas era giro, mas acreditem que é impraticável. Já tivemos lá uma prova de resistência de 3 horas e sei bem doq ue estou a falar, só de policiamento foram uns milhares de euros... para além de todos os problemas e constrangimentos que surgem.

A zona de lazer, a meu ver, é excelente para o efeito.

AQ
 

MX100

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jersey

Boas

Ora cá vai, acabadinho de sair da "forja"...

jersey-2011-1.png


O preço vai ser de 15€ para atletas participantes na Maratona, com prioridade para os já confirmados.

O jersey vai ser elaborado pela COFIDES e devem pedir a vossa medida tendo em conta a tablela que segue junto com a imagem do jersey.

Iremos colocar a opção de encomenda no formulário de incrição, para os novos inscritos. Para os Participantes que já se inscreveram vamos colocar um formulário de encomenda do jersey, à parte.

Abraço
 
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MX100

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Isostar bebida oficial mx100

A ISOSTAR, marca altamente conceituada em nutrição desportiva, vai apoiar a Maratona X100 de Castelo Branco pelo 2º ano consecutivo. Para além de ser distribuido liquido ISOSTAR Hydrate&Perform (fresco) nos pontos de abastecimento que a prova terá, os packs de atleta terão a oferta de 1 Bidon ISOSTAR Long Energy, 1 Barra Energética ISOSTAR e um GEL ISOSTAR.

Desta forma todos os atletas poderão tirar partido da excelente qualidade da bebida energética ISOSTAR Hydrate&Perform, das barras energéticas Long Energy ou High Energy e do Energy GEL, que têm sido muito bem recebidas pelos atletas.

isostar.jpg


A ISOSTAR é uma marca com larga experiência na nutrição desportiva e uma das pioneiras na área do ciclismo, fornecendo uma vasta gama de produtos de nutrição desportiva.

ISOSTAR, A TUA MELHOR ENERGIA!

Veja mais informação em www.isostar.com ou em www.bicimax.pt .
 

MX100

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Pessoal,

Quem quer encomendar Jersey faça-o rápidamente (até dia 15 de Abril). Temos que enviar a lista de tamanhos para a Cofides. Se encomendarem depois terão que se sujeitar aos tamanhos pedidos.

Abraço

AQ
 

pedal

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Ora Já está encomendado o jersey,
Muitos 150 km nas pernas, e veremos como vai ser nesse dia de 2200......

até dia 22 Maio 2011,

pedal
 
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MX100

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Reconhecimentos 15 de Abril

Hoje foi mais um dia de reconhecimentos. A data da prova aproxima-se (falta pouco mais de 1 mês) e urge verificar todo o percurso, dá-lo a conhecer aos participantes e mostrar quão bela é a nossa região.

Saí de casa com o objectivo de reconhecer a maioria do percurso X100 Tour, apesar dos primeiros 30 km serem comuns aos dois percursos. Para adiantar caminho e tempo fui por estrada até ao Palvarinho. A ligação de Castelo Branco ao Palvarinho é sobejamente conhecida e não requer verificações.

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Entrei no Palvarinho e apanhei o track, seguindo até à Praia Fluvial do Muro. O rio Tripeiro, que em Fevereiro nos obrigou a um bypass devido ao caudal que levava, actualmente já não passa por cima do paredão. Este local é de uma beleza e de uma calma muito aprazível. Fiz uma série de fotos e segui em direcção a Camões.

O campo está algo de fantástico. A mistura de cheiros, cores e tonalidades fazem desta a melhor época do ano para pedalar. Antes de Camões passa-se a ribeira, sem problemas de maior, apesar de ainda correr farta de água, com uns bons 30 cm, que obrigam o molhar o pé. Mais umas fotos e entrei em Camões.

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Esta pequena localidade, com um nome bastante curioso, contrasta com outras que se encontram ao longo do percurso, uma vez que tem bastante vida, construção e reoconstrução de casas. A proximidade da cidade é um garante de vida nas aldeias que têm essa sorte.

A subida começa dura e não amacia. Até ao alto são várias as rampas que se seguem, inclinadas e constantes. Esta subida deve ser feita com calma, já que se pode pensar que é curta e acaba a seguir a curva, mas na verdade é mais de 1 quilómetro que nos leva dos 240 m aos 330 m.

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No alto rola-se a boa velocidade e começam os campos de estevas a perder de vista, pintalgando de branco o verde da paisagem. O percurso de ligação, até cruzar o asfalto no início das famosas curvas do Padrão, tem cerca de 5 km, sempre pelo meio de estradões ladeados de estevas, que em alguns locais atingem alturas consideráveis.

Cruza-se a estrada e começa a descida para Martim Branco. A zona que se segue rola pelo meio de alguns pinhais, por um estradão de bom piso, com algumas zonas de linhas de água em que o passar dos veiculos deixou marcas. É uma descida de cerca de dois quilómetros, mas com um traçado muito interessante.

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Entra-se em Martim Branco por asfalto e vê-se que a aldeia está a renascer. A recuperação ao abrigo do programa das Aldeias do Xisto começa a tomar forma. Sente-se que a localidade está a ganhar vida.

O percurso passa em frente à loja das Aldeias do Xisto, que se encontra fechada. A rua que se segue é estreita e cheia de casas de xisto em recuperação. Daqui a 2 ou 3 anos esta aldeia será um pólo de turismo? Talvez, dende de todo nós não deixar morrer o interior.

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Sai-se de Martim Branco pelo percurso da PR de Almaceda. Passa-se junto aos moínhos de água e sobe-se ao alto onde os dois percursos se vão separar. O percurso RACE seguirá para a serra do Tripeiro, descendo depois para Almaceda. O percurso TOUR que hoje fui verificar, desloca-se para a serra por trás de Martim Branco. No alto surgem uma série de campos cultivados, onde também se encontra uma barragem. O campo está no seu auge, dá gozo pedalar.

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Começa-se então a subir a serra. A subida é suave, tendo aqui e ali um topo mais dificil. Ladeia-se a encosta com algum sobe-e-desce, vendo-se em alguns locais os telhados da aldeia de xisto. Quase a culminar a serra uma rampa mais dificil, com uns 150 ou 200 metros, mas com mau piso, cheio de caruma e algumas pedras. Esta zona de pinhal é de uma beleza rara, avistando-se as planicies a grande distância.

Começa a descida abrupta para o vale. Esta descida representa algum perigo, com um piso pedregoso e uma inclinação considerável, muito cuidado aqui!

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No fundo cruza-se de novo o Tripeiro, que aqui mais parece um ribeiro. Leva bastante água e está cheio de flores, mas cruza-se facilmente e sem molhar os pés. Pedalo então em direcção a Barbaído. A grande maioria dos trilhos até aqui são diferentes dos de 2010. A ligação a Barbaído também é nova, bem como a que se segue até ao Juncal do Campo e depois até ao Vale do Ocreza.

Passo em Barbaído a descer e sigo por estrada durante cerca de 1,5km, onde uma viragem à esquerda me faz retomar a terra. Daqui até ao Juncal peadala-se rápido por estradões de bom piso, sempre ladeados pelas estevas. Até ao Juncal do Campo são cerca de 4 km que se fazem num ápice, observando à esquerda as formações rochosas que a erosão dos tempos tem deixado a descoberto nas serras.

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A subida do Juncal é conhecida pela sua inclinação, e a mais de 40 km de percurso já apresenta dificuldades para alguns. No alto apanha-se a estrada e vira-se à direita. Toda esta zona que liga o Juncal do Campo à N112 (junto ao cruzamento do Palvarinho) é nova. Confesso que estava algo curioso relativamente a esta ligação, mas a sua variedade e beleza excedeu as minhas expectativas. são inúmeros os caminhos, matas, passagens entre muros de pedra e alguns single tracks, muito bom!

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Depois de se cruzar a N112 (a chegada à estrada é perigosa e com pouca visibilidade) sobe-se um pouco para depois se começar a descer para o Ocreza. Toda esta zona é também nova, com a passagem em vário pinhais e com a descida final a culminar num single track, que passa junto à Azenha do Ocreza (aquela que cruzaram em 2010) e nos leva de novo até à N112, permitindo-nos cruzar o rio na ponte.

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Aqui terminaram os reconhecimentos de hoje. Em jeito de resumo fiquei muito satisfeito com o percurso TOUR 2011. Na minha opinião melhora muito o traçado de 2010 e, ainda que seja um pouco mais exigente, é acessível à maioria, devendo apresentar 62 km e cerca de 1200 m de acumulado de subidas.

TODAS AS FOTOS AQUI

Até breve!

AQ
 

MX100

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Olá pessoal,

Ficaram tão estarrecidos com as fotos que ninguém comenta? Não posso acreditar.

Quando colocar online o video como será?

AQ
 
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