Maratona Festival Bike 2013 - Santarém

Sardoal

New Member
Organização deplorável.Este Fullsport realmente deixou-me cheio de vontade de não voltar.A começar pela partida.Puro gozo:Boxes?Quais boxes?Números ridículos espalhados que ninguém respeitou e que aliás os miúdos plantados pela "organização"disseram logo para não respeitar.Controle?Qual controle?Um sistema eléctronico á partida e á chegada para os milhares de não federados pagantes e bem pagantes.Durante a prova foi o vale tudo.Sei de muitos "classificados á chegada"que pura e simplesmente não fizeram a prova,atalharam quilómetros e chegaram á linha de chegada...Sei até de 2 casos de pessoas pelos vistos que tinham mais juízo que nós tansos que pagámos 20 euros para sermos gozados,que até fizeram a prova na integra sem pagar!Claro,a passadeira não sinaliza.Simples.Manualmente tal seria impossível.Depois o deplorável espetáculo do percurso...Nem comento...Parece que para cúmulo puseram como carro vassoura um miúdo muito pouco educado,digamos assim,com os infelizes participantes/pagantes.Potanto estou farto de Santarém.Não é o primeiro barrete que lá me enfiam.Mas para mim foi o último.
 

Ganchas

New Member
Gostei da prova, apesar de ter percorrido 14kms a pé para concluir a mesma devido a avaria da bike :/

Pontos Positivos:Novo sistema dos dorsais, banhos, etc
Pontos Negativos: Lavagem das bicicletas, e visto as condições climatéricas bem podiam disponibilizar ao longo da prova zonas de assistências as bicicletas.

Para ano a mais :D


http://http://www.youtube.com/watch?v=7JbSdjWvtB8

Cumps



PS Quem souber de links de fotos e videos partilhem :D
 

MGanhao

New Member
markituh juntamos porque a senhora da organização disse para tirar a fita e juntar :)

Eu na maior parte das subidas onde ia tudo a pé e ia eu e mais dois ou três montados a subir e o pessoal se metia à frente parado nós pedíamos licença e ainda diziam "Queres que me meta onde?" e coisas do género, por uma ou duas vezes tive que desmontar por causa do pessoal não se desviar! Enfim não andam e não deixam andar quem anda!

Quem tiver links de fotos meta :)
 

markituh

Active Member
Esta explicado essa junção :yeah:

Só uma pergunta que acho que não cheguei a perceber bem...

Com este sistema de cronometragem não havia controlo no percurso certo? portanto se eu viesse pela nacional e entra-se no cnema para acabar a prova contava a classificação...
 

MGanhao

New Member
Havia controlo o qual não passei por ele!
Era à entrada da zona de assistência, para se virar para a assistência aquilo tinha uma seta a indicar, eu vinha num grupo de 3 ou 4 a puxar bem que nem vimos a indicação, mas acabei por ir à assistência na mesma por lubrificante e continuei o percurso, em relação a quem veio pela nacional não faço ideia se ficou classificado ou não...
 

tiagodomingues

New Member
Boa tarde a todos.
Eu participei nesta maratona em 2006, e já neste ano a organização esteve no seu pior com uns contentores de obras para a malta tomar banho, o problema é que além da falta de condições para tanta gente poder caber em meia dúzia de contentores não havia água suficiente e muito menos água quente, este ano ficou marcado com fotografias de malta a tomar banho á chuva no estacionamento.
Quanto ao piso, bem esse é e será sempre um problema desta maratona. O percurso passa por zonas agrícolas, daí o mau estado, e o facto de estar quase ao nível do mar e ser em época de chuvas não dá para estar seco.
Por isso façam como eu, não vão á maratona, mas sim á exposição, e assim poupam uma revisão ou mesmo material nas vossas meninas,o que dá para pagar o almoço, portagens e combustível. Se desde 2006 as criticas são sempre as mesmas duvido que vá mudar.
Cumprimentos
 

kalinas

New Member
boas
Não fui este ano e até já critiquei o preço demasiado elevado que esta organização pratica. O que me pregunto para tentar perceber a mim e aos outros é, o que será que move tantos seres humanos ao mesmo sítio ano após ano depois de saírem defraudados de Santarém. Percursos, preço de inscrição, desgaste de material, etc... em nome de quê? Será da idade que nós conseguimos ver com facilidade, aquilo que outros não veem o óbvio? Rapaziada boa sorte para o ano. Uma opinião só minha, mas tive da escrever depois de ver uma empresa que ano após ano não melhora com os erros.
 

markituh

Active Member
Eu perguntei porque eu não passei por nenhum na meia maratona e vi muito pessoal que segui por alcatrão direitos a Santarém não cumprindo o percurso. Se isso acontece (supondo) é uma banhada...
 

clms

New Member
na meia maratona existiu um controlo em alcatrão, onde se passava por cima de uma "lomba" junto a uma carrinha da organização antes da divisão, mas depois nunca mais existiu "nada". No site à registo de passagens nesse controlo ...
 

MGanhao

New Member
Se o controlo foi como tu dizes clms então eu passei lá! Mas na minha classificação no Ponto Controlo 1 diz "Missing data"
 

crex

New Member
[h=5]Mais um ano de Festival Bike e pela primeira vez desapontado,bem esta organização estava deploravel mesmo, com este fazia 3 anos de santarem mas este ano não tem explicação para este percurso nem para o restante para uma prova que paguei 20€ nem tinha abastecimento inicial nem ao longo do percurso que com o numero de participantes sumiu, havia zonas perigosas não assinaladas em que varios participantes cairam, felizmente não cai .Como é habitual a minha mãe acompanha-me nisto, o resultado é que uma bike conseguiu aguentar-se ,a outra chegou á segunda ZA e partiu o desviador. E depois auxilio pouco ou nada teve, o unico auxilio foi ir dentro dum contentor com 15 atletas la dentro(tipo refugiados), isto é uma organização para esta maratona? Já fui a varios passeios, raid e maratonas e vi uma melhor assistencia.[/h]Junto envio umas fotos de como estava a minha bike e os desviador partido da outra bike!










 

FiCaçador

Elos Rápidos
Pessoal, eu sei que a chuva não se pode evitar, mas prever pode-se e estava prevista uma semana antes da prova.

Lembrem-se duma coisa, a maioria dos participantes foi para a meia maratona, mas quem foi para a maratona passou por sítios que os outros não passaram e nem imaginam como foi!
Eu não tenho problema nenhum com lama, falei com quem fez a meia maratona e disseram-me que o pior bocado de lama que apanharam foi na zona da ZA1. Essa zona para mim estava impecável, era ciclavel. Se tivesse optado pela meia tinha chegado ao fim e este evento tinha cumprido com as minhas expectativas (que já eram baixas).

No entanto eu optei pela distância maior, na qual os participantes se viram obrigados a arrastar as suas bicicletas centenas de metros para ultrapassar zonas de barro gradado. Não é lama, é barro! Daquele que em poucos metros se cola aos pneus de tal forma que as rodas deixam de rodar.
Vão-me dizer que essas zonas de barro gradado não eram evitáveis?
Eu não sou da zona, mas quem conhece o local garantiu-me que o que lá não faltam são trilhos sem aquele barro por onde podia-mos ter passado como alternativa. Mas pelos vistos quem é responsável por elaborar este percurso não está interessado em trilhos, estradões é que é bom.


Se alguém gostou destes percursos e acham que isto é que é BTT, tenho-vos a dizer duas coisas:
-Não sabem o que é o BTT.
-Provavelmente não vão gostar de BTT.
 

Evaristo Frois

New Member
Nesta Meia maratona Festibike 2013, muita lama, pela primeira vez tive azar na prova pouco depois do 1º abastecimento liquido partiu-se me a corrente, comecei a voltar para traz, mas aparece um colega do pedal que me desenrascou um elo de ligação rapido para a corrente, muito obrigado, e se ler este post gostaria que me envia-se uma mensagem aqui através do forum para eu lhe enviar o elo e um presente aqui da região, graças a si lá consegui terminar a prova.
Podia ter sido melhor pelo menos poderia ter feito menos 20 minutos do que fiz.
Mesmo assim e partindo da box 13 e o problema da corrente, não foi mau.
Obrigado aos colegas de equipa BTT Familia , Paulo Marques Lopes, Ana Lopes Lopes e Cecilia Prates.
Relativamente ao percurso, podia ter sido escolhido outro, mas isto é btt, os contras por mim foram apenas o excesso de alcatrão e a falta de control em algumas passagens por estrada.
Boas pedaladas a todos e sem quedas:
 

MGanhao

New Member
FiCaçador, tenho que discordar contigo em relação a isto:

"Se alguém gostou destes percursos e acham que isto é que é BTT, tenho-vos a dizer duas coisas:
-Não sabem o que é o BTT.
-Provavelmente não vão gostar de BTT."

O percurso se não tivesse chovido iria ficar brutal para se fazer.
Posso também dizer-te que na Taça de Portugal de XCO em Silves apanhei um percurso em que tinha chovido bastante e ao fazer esta prova ontem me fazia lembrar esse percurso de Silves, e nesse ninguém reclamou do percurso como estão a reclamar aqui, é claro que o Festival é para todo o tipo de atletas, desde os melhores treinados aos que apenas dão a voltinha Domingueira.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
MGanhao, o percurso são é só o terreno, é acima de tudo os trilhos. BTT são trilhos, não são estradões.
Quantos km's de trilhos é que fizeste na meia maratona? Se chegou a 50m de trilhos foi muito.
Mas isso nem me incomoda nada porque já participei anteriormente nesta maratona e já estava à espera. De ter que arrastar a bicicleta centenas de metros por barro gradado é que nem sonhava.
 

crex

New Member
MGanhao que eu saiba esta prova é XCM e não XCO. Nem percebo essa comparação... Conheço bem silves e os seus trilhos e a ultima prova de XCO lá que por acaso estive a ver.
 

symbol

New Member
Muito má organização. o percurso não tinha capacidade nem para metade dos participantes. nunca me senti tão perdido num evento, nem nunca tinha desistido em 13 anos de btt. A começar pela lista nas boxes, sem qq ordem, nem critério aparente. Perto da 1ª ZA, segui o conselho de muitos sensatos que procuraram o alcatrão para regressar. Como realmente não ganho nada com isto, tentei evitar perder mais ainda, continuando a massacrar material, e a não ter gozo nenhum a carregar com a bicla as costas com mais 20 kg, e os sapatos q pesavam mais que eu. Às empresas de produção de cola, sugiro estudem bem aquele material, porque nao desgruda mesmo :)
 

fotix

New Member
Boas Malta da pedalada!
Pontos positivos:# Os banhos, O percurso se não tem chovido estava fixe tendo em conta o numero de participantes.
Pontos negativos:# Não houve controle nas boxes, mas isso também tem a ver com a consciência de cada um...
# Faltaram guias a sinalizar viragens de direcção em zonas rápidas o que me levou a enganar 2 vezes
#Um controle de passagem é pouco para este percurso alguns espertos parvos que conheciam a zona atalharam, mas isso também tem a ver com a consciência...
# O ano passado foi oferecido um saco com um geles e umas barras este ano ouvi dizer que avia no reforço mas so vi umas barras, pelos visto só os primeiros tiveram direito os que vinha mais atrás só viram as embalagens vazias...
# O sitio daquele reforço, no meio de um lamaçal...
# O Almoço estava bom, mas senhores aquele café é o Q? Para o ano não almoço lá de certeza...
Em conclusão: Quando nos pagamos gostamos de ser bem servidos e não fomos... Para o ano talvez volte porque vivo perto de santarem se estivesse longe nunca mais lá aparecia.
Em relação á malta que não respeito por quem quer subir no cavalo, é de lamentar ... Eu tenho um lema: Não gosto de atrapalhar nem que me atrapalhem a mim.
 

MGanhao

New Member
FiCaçador, fizemos poucos trilhos isso fizemos, como disse o alcatrão podia ter sido evitado, mas fizemos BTT, tinhas descidas e subidas duras de fazer que muitos do participantes não fizeram montados em zonas que não havia barro, não as faziam porque eram duras, os outros atletas que com eu fiz a prova viram bem que dava para fazer tudo montado como eu fiz e mais alguns fizeram!

O pessoal não está é habituado a pedalar na altura da chuva por tem "medo" da lama e do barro!

crex, não estou a comparar XCM com XCO, apenas estou a comparar o tipo de terreno e disse que ninguém reclamou pelo terreno estar assim!

Penso que foi o Fotix me acompanhou durante alguns kms, compreendo a parte de querer subir e os atletas com menos treino não saírem da frente!
 
Top