Limpeza e lubrificação em tempos de crise

bck

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Boas!

Não é carbono, o espigão é um KCNC Ti Pro Lite e o selim um SMP Hybrid. Devo por algum tipo de massa consistente nos locais de aperto? ou basta limpar bem o buraco no quadro onde vai entrar o espigão?

Cumprimentos.
 

Reanimate

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Boas a todos,

Alguém me poderia indicar onde posso comprar essa massa de carbono para por no espigão e assim evitar deslizamentos?

Cumprs
 

PedroTenreiro

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Ora aqui está uma boa ideia!

Trabalhando eu com produtos de Detalhe (e até comercializando os mesmos), também já usava alguns para limpar, mas nunca pensei na questão da protecção... vou ver o que será melhor para proteger a bike da sujidade :)

Pesquisa, pesquisa... e diz qlq coisa. Para proteger e tirar aqueles ricos mais superficiais... mas baratinho.
Tens alguma loja aberta ao público na lusa atenas?
 

PedroTenreiro

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Para dar brilho ao quadro, comecei a usar há pouco tempo, cera de abelha que encontrei à venda no continente. Não é muito caro e na embalagem diz que é dirigido especificamente ao exterior dos automóveis. Para quem quiser seguir, não aplique directamente na bike, mas sim num pano. Espalhar bem pela bike e depois remover o excesso. MUITO CUIDADO para não contaminarem os discos ou pastilhas. Aquilo é pior que silicone...
Tb já usei esse spray 3en1 mas apenas aplicava na suspensão e amortecedor. Comprei em Fevereiro e acabou ontem. Agora devo comprar um próprio para aplicar em calhas.
 

Nozes

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Boas!

Há bastante tempo que ninguém vem aqui partilhar alguma opção "low cost",será que não experimentaram nada de novo?

No meu caso venho aqui pedir ajuda. Acabou o meu spray de teflon que tinha comprado no AKI,e os gajos não têem mais...alguém sabe onde arranjar spray de teflon barato? A lata que tinha comprado no AKI tinha sido cerca de 7€ para 400ml,se for para Finish Line ou outra marca grande fica-me em mais do dobro à vontade...
 
Por 10€ na "pbs" compras um lubrificante da kenny de 400ml. Não sei é até que ponto é eficiente.
Por 4,90€ consegue-se arranjar óleo da shimano, 100ml. Já usei e parece-me OK.
No entanto, apesar de me custar a gastar dinheiro neste tipo de material de manutenção, e apesar de ser o oposto da intenção do tópico, tenho que reconhecer que um bom óleo é um bom óleo, algo tipo o squirt, finish line, muc off, etc...
 
E

Esfomias

Guest
Boas, é a 1a vez que participo aqui no forum, mas acho que devo dar o meu contributo...
A maluqueira das bicicletas é recente, antes andei no radiomodelismo e por experiência própria, para limpeza e lubrificação recomendo:

- GT85 (teflon) tem um custo médio de 7€ 400mL

- Castrol MotoWash ou Motul MotoWash tem um custo médio 15€ 1L

podem dizer que não são Low Cost, mas passo a explicar.
O Motowash para as necessidades das nossas bicicletas podem diluir 1/10 e com poucas borrifadelas limpam a bike. Molhar 1º a bike, de seguida borrifar com motowash aguardar uns segundos, esfregar com pincel, escova ou esponja. (Vão ver a sujidade a sair como que por milagre LOL) Lavar com água de seguida.
Pessoalmente seco com o compressor, de seguida GT85 por toda a bike (menos discos e pastilhas) doses reduzidas que aquilo lubrifica bastante, aguardar uns segundos e passar um pano no quadro e compressor no resto (menos na transmissão). O GT85 é o ideal para shifters e manipulos dos travões e bainhas e retentores da suspensão.

Penso que um spray desengordurante de travões tb faz falta.

À excepção do GT85, tanto o motowash como o spray travões duram mais de um ano a utilizar uma vez por semana.

Quando não se pretende lavar a bike deitar GT85 no fim de andar, nas bainhas e retentores e compressor (pincel se for necessário).

Se experimentarem dps digam algo.
Cumprimentos
 

Mr Wolf

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Para desengordurar uso KH7, já uso há algum tempo e não provoca qualquer tipo de dano na pintura e limpa muito bem. Além disso é barato e dura imenso tempo.

Para limpar a suspensão uso um spray lubrificante com silicone comprado no AKI. Para lubrificar corrente uso um lubrificante da decathlon para tempo molhado, mas provavelmente quando este acabar compro um melhor.

Para a lavagem propriamente dita uso o shampoo do carro.
 
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