Limpeza de bicicleta

jorvogado

New Member
Boa tarde pessoal,

queria fazer a minha primeira limpeza da minha BTT em casa. A dúvida que tenho é se tenho que ter algum cuidado especial com as pastilhas dos travões devido à água, impurezas ou o detergente que vou usar (Morgan Blue).

Obrigado.
 

bttsempre

Member
Não utilizes água com muita pressão. Dá cabo de tudo o que tem rolamentos como o eixo pedaleiro, as rodas e a caixa de direção. A suspensão também não gosta! No fim da lavagem convém secar com um pano e, logo que a corrente esteja seca, lubrificar.
Boa lavagem!
 

Pedro Barradas

Super Moderador
E detergente é para bikes, portanto não terá "ceras", não fará mal se for apra o sistema de travagem.
eu lavo só com agua e ocasionalmente, com umas pingas de detergente da loiça. eu não lavo a bicicleta a fundo com frequencia. normalmente ´so passo por agua, simples.
A agua, sempe pouca pressão.
Depois de seco, eu aplico sempre spray silicone ( movimento pedaleiro, roldanas, pivots desviadores, bainhas suspensão, caixa direcção.) limpo o excesso.
RElubrifico a corrente, uso dry lube, à base de ceras/ ceramica . Squirt lube.
Siga.
 
Uma dica: depois de lavares tenta sempre dar uma voltinha rápida (basta ir até ao fundo da rua e voltar), de preferência com um pouco de velocidade e uns bunny hops pelo meio. Isto para que as forças centrífugas façam o seu papel e expulsem o excesso de água que possa ter entrado para onde não deve.
 

jorvogado

New Member
Obrigado a todos pelas dicas. Quanto à água, estava a pensar com a mangueira atira contra a minha mão e direcionada para a zona.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
estava a pensar com a mangueira atira contra a minha mão e direcionada para a zona.
compra um bico de mangueira de jardim ajustável.
ja10100-09-thumbnail-1080x1080-70.jpg
 
Top