29er Lapierre XR (529, 729, Team)

LuisPita

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Caros amigos,

Como combinado fica o feedback das operações de despistagem aos barulhos que a bike fazia!
Bom, depois de desmontar a caixa de direção, pedaleiro, cassete, eixo traseiro e de ter limpo tudo muito bem e colocado massa até não levar mais :D , toca a fazer o teste.
Após 25km durinhos para puxar bem pela transmissão, o barulho irritante desapareceu.
Pelo menos por agora!
Só consigo ouvir algo de vez em quando, muito suave e que me parece ser dos raios (tenho umas ST e parece que as mavic voltaram a ter o problema de há uns anos em que os raios faziam barulho).
Vou ver a tensão dos raios, pois o problema poderá ser daí!
Mas neste momento está impec!
Obrigado a todos pela ajuda!
Cump.
Lpita
 

cfs

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Boas notícias LuisPita.

A minha ontem dei-lhe uma valente lavagem à pressão e os barulhos também desapareceram :) (mas secalhar deve ser só até secar eheheh).
 

cfs

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Bugazy, essa é diferente das XRs mas de facto também parece porreira.

Quais foram as razões que te fizeram optar pela X-control em vez de uma XR?
 

BUGAZY

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Boas cfs... eu sei que são diferentes, uma das opções foi na relação preço material a trazer e ainda o conforto, sou adepto de terrenos mistos (estrada, montanha agressivo e não agressivo) e sobretudo velocidade... a xr para trazer de raíz o material que esta trás é bem mais cara... aliás, já a xr 529 em relação preço, apenas ganhas nem 1 kilo na bicicleta pois a 829 pesa 12,3 reais, logo acho que não compensa, apesar de alumínio a 829 está com um peso brutal dentro das 29, nem em 1 mês já rolei cerca de 600km e até mais monte, já participei numa prova com ela... estou simplesmente maravilhado com o desempenho da bicicleta....
 

cfs

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Bugazy, o importante é estares satisfeito; cada qual faz a sua escolha com base no que pretende.

Logo colocas aqui umas fotos da tua máquina.

Boas pedaladas.
 

AltinoBR

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LuisPita, cfs e demais

Na minha XR eu tive dois problemas com barulho (tec-tec) solucionados e estou com dois a solucionar, mas o certo é que nenhum deles se referem ao quadro. Os problemas que tive foram: 1) aperto de raios; 2) lubrificação "excessiva" do central de rolamento; 3) selim quebrado; e, 4) pedais.

O aperto dos raios e central foram solucionados na primeira revisão. O selim quebrado, estou sobrevivendo com lubrificação regular das astes até conseguir dinheiro para um novo. Os pedais, creio ser os cleats, então serão eternos... rs

Agora, por experiência, na minha SPEED/ROAD/Estradeira, tive um problema muito chato com barulho que após muita investigação descobri ser da caixa de direção, que precisava de limpeza e lubrificação. O estranho que o barulho parecia ser ou do central ou da roda traseira.

Neste domingo participarei da minha primeira competição com a XR. Em breve relatos.

Abs
 

AltinoBR

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LuisPita

Seguinte, neste final de semana minha XR resolveu fazer um barulho que acredito ser igual a este que descreveu. Hoje, com a ajuda do mecânico, consegui solucioná-lo. O aperto da blocagem traseira somado a falta de lubrificação (extremamente seca) estava fazendo o barulho quando aumentava a força nos pedaleiros. Então, tenta afrouxar um pouco a blocagem.

Aos demais,

Relato da corrida. Estou super satisfeito, o conforto é absurdo e nas subidas não tenho nada a reclamar. Foram 45km, com 1000m de ascensão e uma subida de 4,7km com inclinação que superava os 20%. A geometria da bike permitiu a manutenção da tração em todas as subidas, sempre com a roda com contato com o solo. No restante a suspensão trabalhou muito bem, absorvendo praticamente toda a irregularidade do solo.

Terminei a prova muito bem e aguentava mais um bom tempo sobre a bike.
 

desbravar mato

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Boas malta das Lapierre,
A minha Lapierre XR 529 (apenas o quadro) sofreu algumas alterações...pequenas, mas não deixam de ser alterações.
Até ontem estava com 10,62kg´s após algumas modificações e desde hoje que passou a ter 10,15 kg´s... passo a explicar:
> substituí as rodas Mavic Crossmax SLR pelas Prototype Carbon 29R;
> substituí os punhos da Esigrips pelos punhos da Prototype.

Equipamento actual:
> Quadro tamanho S;
> Suspensão Fox Terralogic com jarras de eixo 15mm;
> Pedaleiro Shimano XTR;
> Manípulos Shimano XTR;
> Desviador frente Shimano SLX;
> Desviador trás Shimano XTR;
> Travões Shimano XTR, com discos 160mm da Magura;
> Cassete Shimano XT;
> Corrente KMC 10SL;
> Espigão de selim, guiador e avanço NewUltimate;
> Selim Selle Italia SLR Kit Carbonio;
> Punhos Prototype;
> Rodas Prototype Carbon 29R;
> Pneu frente Continental X-King Race Sport 2.2;
> Pneu trás Rubena Charibys 2.0;
> Pedais Exustar, com eixo em titânio;
> Grade bidão Bontrager sidecage.

Assim que tire fotos, faço post a informar do link para as verem.
 

desbravar mato

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Obrigado syndicaterider...
Provavelmente vão começar a ver-se mais destas bikes pelos trilhos de Leiria. Pelo que sei já está mais uma vendida e outra pré-encomendada.
Nestas bikes (além do aspecto delas) é o funcionamento das mesmas que as tornas deslumbrantes. São rápidas, ágeis e um autêntico brinquedo quando estamos aos comandos delas.
 

cfs

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desbravar mato, queremos ver fotos dessa máquina :)

Que tal são as rodas da Prototype, em carbono? Isso vai para que preço e peso?
 

desbravar mato

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Boas,
Ainda não as experimentei. Apenas hoje fui buscar a bicicleta. O preço é o normal da Prototype e o peso ficou em 1.410gramas, menos 40 gramas do que o anunciado no catálogo.
As fotos...bem não têm grande qualidade mas vou postar algumas.
Foi feita alteração no pneu de trás, tendo substituído o Rubena Chariboiz, pelo Rubena Kratos devido a este ser mais largo que o outro. Assim ficou a pesar 10.230gramas.
As fotos:
6swb.jpg
[/URL]Uploaded with ImageShack.com[/IMG]
xxcw.jpg
[/URL]Uploaded with ImageShack.com[/IMG]

Antes desta montagem ser feita, na loja foi feita uma montagem com todo o material que tenho mas com 2 diferenças: cassete XX e os pneus Schwalbe Thunder Burt...o peso ficou em 9.690gramas...fotos tiradas pela loja abaixo:
qotq.jpg
[/URL]Uploaded with ImageShack.com[/IMG]
3cqn.jpg
[/URL]Uploaded with ImageShack.com[/IMG]
 

lmorais

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Que fizes-te às SLR?

Depois Hás-de dizer se os punhos da Prototype não são muito rijos! Pelo que vi deles são muito iguais aos da KCNC! Comprei uns da Funworks muito engraçados...

Abraço Bruno
 

cfs

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Está com muito bom aspecto, de facto.

Não conhecia essa marca de pneus, Rubena.

Eu ando na minha com os pneus de origem, uns Michelin e gosto bastante deles; rolam muito bem, e têm boa tração, para além de me parecerem bem leves.
 

desbravar mato

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Leonel,
Os punhos Prototype são idênticos aos KCNC mas com maior conforto. Os que gostaria de ter montado era os Ritchey, mas por agora vou "derreter" estes.
As SLR já têm novo dono.


Cfs,
A marca Rubena já rola há bastante tempo. A opção teve a ver com o cardado do pneu ser adequado para esta época do ano e também relativamente ao preço/qualidade. Um pneu destes já tublesse ready com protecção lateral fica na ordem dos 34€/35€...e o peso é relativamente baixo: 650gramas.
 
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